LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

MARIA QUITÉRIA PEREIRA: LUTA POLÍTICA COMO ESPERANÇA DE VIDA.



Imagem do TRE.


Hoje completa um mês do falecimento de Maria Quitéria Pereira (53 anos). Ela foi organicamente aquilo que Aristóteles chamou de zoon politikon por entender que humanos como nós podemos lutar por aquilo que acreditamos tendo em vista a vida na cidade e com a felicidade como objetivo das finalidade.

Algumas vezes conversamos em reuniões do partido ao qual somos filiados, PSB, e ali ficava bem explícito a sua paixão pela luta política como um dos mais eficientes mecanismos das relações entre os politikós.

Sempre na perspectiva de marcar indelevelmente a sua luta política para além do registro histórico de sua eleição à Câmara de Vereadores, Quitéria discorria sobre seus atos políticos e suas conquistas através de projetos e requerimentos cuja finalidade era sempre a vida da polis.

Foi contadora e também Diretora do Campus de Floriano da UESPI onde sempre ressaltava que as limitações burocráticas não a impediram de superá-las com seu desprendimento pessoal.


A história política dessa mulher guerreira a tornou imortal na vida da cidade e na história política do seu povo.



Um comentário:

José María Souza Costa disse...

Olá, tudo bem ?
Hoje é feriado na Cidade de São Paulo - Brasil. Uma cidade onde tudo é longe, e tudo é perto, ao mesmo tempo. Ainda assim, uma selva de pedra, acolhedora e agradável, ao olhar poético.
É com este espírito, que lhe saúdo, desejando, um fim de semana muito bom.
Abraços.