LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O TÍPICO FLAMENGUISTA E O FILHO TRAFICANTE.




Um número expressivo de torcedores do Flamengo, em quantidade suficiente para formar um tipo, uma imagem típica do torcedor clássico, está se mostrando indignada, revoltada, aviltada com a decisão do STJD de devolver ao Fluminense os pontos que a Portuguesa tinha sido agraciada de forma ilegal num jogo do campeonato brasileiro deste ano.

É só o que esse típico flamenguista fala nas redes sociais.

Eles se mostram deliberadamente intransigentes com algo que julgam errado, mas sem conhecimento de causa, a decisão do STJD de devolver ao Fluminense os pontos e fazer, com isso, que este permaneça na 1ª divisão do futebol brasileiro.

Há um conjunto de leis que regem o campeonato. Dentre elas há aquela que proíbe que um jogador em situação irregular possa entrar em campo. Se foi punido com alguns jogos de suspenção após ato de indisciplina, então não poderá atuar até terminar o período de punição.

A Portuguesa não seguiu as regras. Deliberadamente escalou um jogador suspenso numa partida. Que arque com as consequências.

A perda dos pontos, se assim agir, está no conjunto de regras. Se o típico flamenguista não aceita a decisão do STJD, que mude as regras.

Ou o típico flamenguista está dizendo com a sua decisão de criticar injustamente o Fluminense que as regras não devem ser seguidas? Um campeonato sem regras? Ou as regras devem ser apenas ditas e não escritas?

A ex-presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, foi execrada sob a denúncia de desviar cerca de 7 milhões do clube. Teria usado notas fiscais de cerca de 20 anos atrás para justificar parte do dinheiro desviado, segundo denúncias que, ao final, não deram em nada. (Leia clicando AQUI e AQUI).

O típico flamenguista não foi às redes sociais cobrar do seu clube, dos dirigentes, da Polícia, da Justiça uma atitude dura, severa, intransigente para que Patrícia e seus diretores devolvessem o dinheiro ao clube. Ficaram calados e esse silêncio resultou em enorme prejuízo ao clube que o típico flamenguista diz adorar, amar.

Eles não foram às redes sociais reclamar de Vagner Love que foi pilhado num baile Funk cercado e protegido por traficantes. Nem mesmo quando Adriano foi acusado de comprar moto para traficante e outras tantas imoralidades e ilegalidades cometidas por seu amado clube e jogadores de seu plantel. Não.

Eles estão incomodados com o fato de se ter feito justiça com o Fluminense e isso tenha resultado na sua permanência na 1ª divisão.

O típico flamenguista que ignora a decisão legal do STJD para ter algum motivo de reclamar do Fluminense age como o morador de um bairro que critica o filho do vizinho porque alguém ouviu falar que o garoto está fumando maconha.

Ele não viu, não sabe se é verdade ou o que há de verdade nesse comentário que lhe fizeram sobre o filho de seu vizinho. O importante, para ele, é que exerça toda a sua revolta sem causa plausível sobre uma acusação injusta.


O típico flamenguista, quer dizer, o morador que ouviu um comentário sobre o filho do vizinho, ignora, não quer saber e tem raiva de quem sabe que o traficante do bairro é seu próprio filho. 



Um comentário:

Chico Mário Feitosa disse...

Só uma correção. Os pontos não foram devolvidos ao Fluminense. Este somente se beneficiou (indiretamente?) com a punição imposta à Portuguesa. Ah e o Flamengo tb perdeu pontos pelo mesmo motivo.