LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PREFEITURA DE FLORIANO ANUNCIA NOVOS PROJETOS E INVESTIMENTOS PARA A CIDADE.



Prefeito Gilberto Junior e o Secretário de Transportes do estado, Avelino Neiva.



Professores do IFPI, Lázaro Carvalho e o Diretor Geral do IFPI Floriano Odimógenes Soares.


Secretário Municpal de Educação Nelson Junior.


Aldenio Nunes, responsável pelo entendimento do governo do estado e os empresários chineses para a instalação da montadora em Floriano, Gilberto Junior e Avelino Neiva.


Projeto gráfico do Porto Seco a ser construído em Floriano.


Representante e diretor da Terracal explicando o investimento de cerca de 1 bilhão e quinhentos milhões de reais na microrregião de Floriano. 


Secretário de Governo municipal, Cezar Pedrosa. 


No centro, camisa preta, Marcony Alisson, Superintendente da SUTRAN. 


Empresário Mário Martins e Didi Nunes, Secretário Municipal de Infraestrutura. 


Cinegrafista Valdemir Miranda e o jornalista Chagas Rabelo fizeram a cobertura do evento para a prefeitura. 


Prefeito Gilberto Junior e o deputado estadual Gustavo Neiva. 


É bom mostrar que os fatos no âmbito econômico amplo refletem uma conjuntura maior que o messianismo de um indivíduo medíocre e incompetente.

Esta minha proposição inicial é bastante significativa do que escreverei logo a seguir. Mas vamos primeiro aos fatos e depois ao messianismo de um indivíduo medíocre e incompetente.

Ontem à noite ocorreu um evento num dos principais hotéis da cidade Floriano para a apresentação de uma das maiores empresas de logística do Brasil, a Luft.

Para iniciar o evento de demonstração da infra e da estrutura da cidade para os empresários, o prefeito Gilberto Junior deu as boas vindas e disse que tudo o que já existe na cidade e o que está em vias de concretização coloca a nossa cidade como a melhor dentre as possibilidades que a empresa poderá consultar.

Foi feito um retrospecto de todos os investimentos previstos e que já iniciarão neste ano. O Porto Seco, um hospital com grau de atendimento de média e grande complexidade, os investimentos na área de petróleo e gás, a implantação na região da empresa Terracal, a ampliação do aeroporto, a construção de um novo anel viário, o projeto de inserção da cidade de Floriano no trajeto da Transnordestina e a instalação de uma monatadora de motocicletas da China.

Todos esses projetos direcionam o nosso olhar para um espectro amplo da economia onde se poder ver que o nosso país está remando contra a maré da crise mundial desde que ela teve seu último pico onde praticamente enterrou várias economias mundo afora.

O aspecto da economia nacional dando um norte de crescimento e investimento mostra por que o Piauí, e Floriano, estão sendo levados em consideração na perspectiva de expansão de grandes empresas.

Tudo isso só pode ocorrer, e mais precisamente aqui em Floriano, porque há um grupo muito forte e unido de políticos que está mudando radicalmente o modo como se percebe o funcionamento de uma cidade.

Aos poucos os cidadãos também estão percebendo isto, visto que uma pesquisa publicada semana passada mostra que a maioria dos florianenses se diz satisfeita com a administração do prefeito Gilberto Junior. O percentual de aprovação de sua administração está em torno de 62%.

Portanto, o que se vê acontecendo na cidade e muito ainda por acontecer não é resultado de ações de um único sujeito que teria o poder de um messias para resolver sozinho todos os problemas que a cidade possui e as respostas e soluções para as demandas sociais.

Ter uma visão redentora onde um otimismo ingênuo se sobrepõe aos fatos econômicos como resultado de um contexto real e mais amplo e baseado no messianismo de um sujeito só é pura enganação.

Um otimismo ingênuo reflete a incompreensão da realidade. Temos, no entanto, de sermos otimistas e percebermos em todos os grandes projetos que estão por acontecer em nossa cidade deverão ser concretizados atendendo aos cronogramas estabelecidos pelo governo e pelas empresas investidoras.

Mas é pura ingenuidade pensar que um único sujeito seria capaz de fazer tudo isso acontecer sozinho. Pois foi o que vimos em nossa cidade durante os últimos oito anos. Um ex-prefeito que se achava detentor de poderes quase divinos a propalar ações nunca realizadas em virtude única de sua mais inconteste incompetência.

Mas aí teve início a administração Gilberto Junior e o grupo político que o apoia e o ajuda concretamente a realizar as ações e projetos que a cidade tanto necessita e que vieram mostrar que os fatos econômicos derrubam as visões messiânicas de um incompetente destruidor de potencialidades. Pois a nossa cidade em suas mãos quase foi completamente destruída.

A razão econômica mostrando que é possível que a nossa cidade vá além daquilo que as mentes medíocres são capazes de projetar.

No evento protagonizado pela prefeitura de Floriano estiveram presentes autoridades do governo estadual, o prefeito, empresários, políticos e cidadãos representantes de instituições que dão sustentação ao crescimento da cidade.

O Secretário de Transportes do estado Avelino Neiva mostrou o andamento das obras e do interesse de uma empresa chinesa de construir uma montadora de motocicletas em Floriano.

O deputa estadual Gustavo Neiva destacou os projetos e as realizações já implantadas através de sua intervenção junto ao governador Wilson Martins a partir do diagnóstico e cobrança precisos do prefeito Gilberto Junior e sua equipe.

É desse modo que uma cidade pode crescer. Acreditando nos homens que estão envolvidos no compromisso de melhorar a qualidade de vida e a dignidade de nosso povo.

Acredito que nunca mais, a julgar pelo índices de aprovação do prefeito Gilberto Junior em seu primeiro semestre de administração  os florianenses embarcarão numa fantasia despudorada de mediocridade e incompetência.

Vamos rumo ao futuro e à dignidade. 



Nenhum comentário: