LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

OLHEM UM PAPA ALI. OLHEM BEM PARA LÁ.





Foto da Internet.


Não tenho nada contra o Papa. Nem mesmo a favor. Mas a sua visita ao Brasil tem sido utilizada pela Rede Globo como meio de desviar a atenção das pessoas dos fatos relevantes e escandalosos que a TV tem sido acusada nos últimos dias.

A over dose de Papa não é sem sentido ou puro proselitismo religioso da Rede Globo. Porém intencionalmente tira o olhar das pessoas daquilo que a vem incomodando por causa da Internet.

Nenhum outro meio de comunicação de alcance nacional, além da Rede Record, fez qualquer menção aos escândalos que a Rede Globo tem sido acusada de protagonizar.

A única maneira de ter acesso a essas informações tem sido através dos blogs e sites da grande rede, a Internet. Pois estes a que me refiro, não são alinhados à ideologia predominante na grande mídia.

A revista Isto É fez uma denúncia (clique AQUI) que culminou com a fase de reveses de atuação como denunciante de escândalos que a Globo sempre se mostrou como a principal e incólume denunciante.

Pois a denúncia da Isto É acertou em cheio o peito do PSDB, o partido de conluio adequado da Globo. Aí ninguém pode denunciar ninguém. Nem Globo ataca PSDB e nem PSDB pode dizer nada contra a Globo. Ambos se complementam.

Mas eis que os seus podres, da Globo, estão vindo à tona desde que as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus se iniciaram de forma mais contundentes em São Paulo.

Muitos manifestantes foram às portas das retransmissoras da Globo em várias capitais do país mostrar que entre as reivindicações das manifestações de rua havia a bandeira que exigia do Ministério Público Federal uma ação  verdadeiramente investigatória de todas as supostas denúncias contra a Globo.

Repórteres da TV foram vergonhosamente expulsos das manifestações quando as pessoas notaram que a Globo queria manipular a seu bel-prazer os protestos. Os únicos lugares, a partir daí, que eles puderam trabalhar foram nos helicópteros e as últimas lajes dos prédios mais altos. Uma vergonha.

Mas o Papa vai embora e alguma coisa tem de acontecer para que a Globo explore de forma exagerada com a finalidade de desviar a atenção, ou mostrar para que lugar as pessoas devem olhar. Desde que não seja para as graves denúncias de sonegação fiscal.

Vamos aguardar, então, qual será o “fato” que será explorado. Talvez ela incentive ainda mais as manifestações no Rio de Janeiro contra o governador. Ou talvez, dependendo do desespero da TV, até reconvoque novas manifestações às ruas.

Mas aí terá de filtrar as imagens, pois certamente as bandeiras irão ressurgir, só que de forma mais intensa e pode ser que não dê mais para esconder as faixas que pedem punição por parte da Justiça aos atos de sonegação que supostamente terá praticado a TV Globo.

Algo já deve estar sendo gestado dentro da maior rede de TV do Brasil. Certamente.

Mas certamente as denúncias contra os amigos e aliados (PSDB e DEM) nada será explorado e exibido exaustivamente, pois há a necessidade de se protegerem uns aos outros. Pode ser que ataques à Rede Record sejam os novos "fatos" a serem exaustivamente. 

Veja abaixo um conjunto de links que podem esclarecer melhor o que eu quis dizer aqui.











Nenhum comentário: