LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 7 de março de 2013

UM NARCISISTA IDIOTIZADO.





Um amigo me contou do interesse provocador de um aliado e defensor incondicional do ex-prefeito de Floriano em utilizar textos meus para criticar o atual prefeito, GILBERTO JUNIOR, em sua administração. Seria o defensor do ex-prefeito um idiota, um sem escrúpulos, um narcisista que tenta enxergar nos meus textos um espelho da realidade às avessas, como ele pretende que agora esteja vivendo a nossa cidade?

Ele pensa que a realidade de nossa cidade pode ser vista como um espelho, como algo que não seja resultado de nossa descrição. Como se fosse uma cópia fiel do que ela é. Isto não existe, a realidade é sempre descrita a partir dos nossos objetivos e valores.

O que descrevi nos meus textos existe a partir dos meus valores e objetivos. E é claro, também, que o que escrevi não serve para ele apontar a atual realidade como se fosse a que descrevi no tempo da administração do pior prefeito que esta cidade já teve. Ele não irá levar em consideração os meus pressupostos, e por isso, a “sua” descrição não seria também verdadeira.

Seria, desse jeito, um amontoado de justaposições sem sentido, pois o prefeito mais incompetente da história de Floriano (o ex) tem outros fundamentos, práticas, moral, ética, completamente contrários ao do atual prefeito. Portanto, não seria um espelho da realidade atual, como deseja o idiota, mas um arremedo da realidade atual para atender aos seus objetivos estritamente particulares.

Eu até pegaria um texto meu e enviaria a esse defensor idiota do ex-prefeito para que ele trocasse o nome do ex-prefeito, no texto, por outro qualquer para que ele, sendo um idiota, fizesse uma crítica sobre qualquer fato que ocorre em nossa cidade, ou sobre os terríveis problemas deixados por tal ex-prefeito para as gerações atuais e futuras. Mas ele não saberia como fazê-lo, pois, como já disse, é um idiota.

Tal idiota agindo desse modo (copiando o que critiquei duramente na administração passada), - e há até alguns com cargos públicos que mesmo não estando no mesmo nível de idiotia citado acima estão utilizando de um discurso que não cai bem em suas bocas e nem foi elaborado por eles visando atacar a atual administração no que ela não tem: responsabilidade sobre a herança maldita deixada pelo pior prefeito que esta cidade já teve. – visa confundir a população e desinformar para tentar desconstruir a fama de incompetente do ex-prefeito.

O idiota anda dizendo que irá trocar os nomes por mim citados nos meus textos por outros e colocar, desse modo, alguma credibilidade no que diz. Pois por si só não tem como despertar nenhum crédito no que diz. Por isso pretende ir aos meus tentar validar as suas falácias. Coisa de idiota.

Quando ele pensa assim, postulando livrar o ex-prefeito da responsabilidade indelével sobre os males que Floriano enfrenta, e continuará a enfrentar devido a extensão e profundidade com que foram originados pela sua total e completa incompetência em administrar a cidade, ele me chamou para a conversa mesmo que dela eu não queira fazer parte.

Para ser defensor do ex-prefeito, e seus terríveis malfeitos apontado em inquéritos pela Polícia Federal, MPF e MPE..., tem de ser mesmo um idiota, ou um malfeitor de marca igual, ou inferior, se é que seja possível. Ninguém em sã consciência moral e psicológica tomaria para si essa responsabilidade. Mas há gente para tudo. Até mesmo para tentar inverter a situação.

O idiota sorrir debochadamente ao declarar que as dificuldades econômicas e administrativas enfrentadas pelo atual prefeito de Floriano, GILBERTO JUNIOR, nesses dois meses iniciais de seu primeiro mandato, são resultado de incompetência.

Dizer tal idiotice, a meu ver, de forma reservada já é bastante revelador de mau-caratismo, quanto mais em público. Pois o ex-prefeito tentou inviabilizar a administração do atual deixando dívidas colossais, desestruturação completa da cidade e das repartições públicas. Nem os telefones da prefeitura estavam funcionando por falta de pagamento, resultado da falta de responsabilidade com a coisa pública.

A Justiça bloqueou, nos dois primeiros meses deste ano, até onde sei, um milhão de reais para pagar dívidas contraídas e não pagas pelo ex-prefeito. Desse modo houve sério comprometimento das ações e responsabilidades a pagar na atual administração. Quem, então, a não ser um idiota reservado ou público, poderia responsabilizar o atual prefeito pelas impossibilidades administrativas atuais?

Assim preliminarmente demonstradas algumas duas inúmeras dificuldades administrativas do atual prefeito, GILBERTO JUNIOR, na condução dos rumos da cidade que ele propôs aos eleitores e aceitos, os novos rumos (propostas e objetivos), por 50% deles, então podemos declarar que os idiotas que já se propõem a criticá-lo o fazem por lealdade e saudade das malfeitorias, incompetências, descalabros administrativos, falta de responsabilidades, denúncias de corrupção feitas pela imprensa e pelos órgãos fiscalizadores oficiais... da administração passada do que por algum desejo de defesa da cidadania.

Poderiam agir com um mínimo de honestidade moral e intelectual, mas os idiotas a que me dediquei neste texto não sabem fazer isso, agir do modo como propus no início deste parágrafo. Eles estão habituados a agir do modo contrário, do modo que traz satisfações e realizações pessoais e econômicas buscadas pelos descaminhos da desonestidade moral e intelectual. É o modus operandi deles. Infelizmente temos de conviver com gente assim.

O crítico honesto moral e intelectualmente vem a público e reconhece as quase insolúveis avalanches de problemas malditamente herdados da administração anterior e diz que devemos aguardar a implantação da responsabilidade administrativa para resolver os inúmeros problemas existentes para depois, em condições reais e verdadeiras de administração do atual prefeito, fazer-lhe criticas verdadeiras e honestas.

Neste caso, sendo verdadeiras e honestas, as críticas são muito bem-vindas e toleradas de forma democrática, mesmo que duras. Pois é a partir delas, críticas, que as denúncias de erros poderão ser verificadas e comprovadas, se verdadeiras. E, então, corrigidos tais erros em busca do aperfeiçoamento contínuo administrativo.

Esta postura democrática do atual prefeito faz doer no íntimo do ex-prefeito e dos idiotas que o defendem desonestamente. Dói porque ele, o ex-prefeito, não suporta que lhes apontem os erros e malfeitos. Quando defrontado com sua incompetência administrativa, erros e malfeitos apela logo para a faceta autoritária, aliás, como ele vem fazendo constantemente, processando quem de forma autêntica lhe diz a verdade. Aí está a mais evidente constatação das diferenças. 
     
Os falsos críticos querem um palanque não só para se mostrar como denunciadores de erros, mas para tentar apagar o passado recheado de mazelas morais e intelectuais. Querem parecer capazes e verdadeiros para tentar voltar sem as máculas indeléveis de seus caráteres, a desonestidade.

Armado o falso palanque com os falsos discursos desejam encontrar os antagonistas para poder repercutir suas desonestidades. Mas comigo eles terão um antagonista que revelará suas mentiras, cinismos, hipocrisias e falta de escrúpulos ao invés de responder aos ataques invertidos, posto que o espelho que tentam utilizar está quebrado.

O narcisista idiota se afogará no seu próprio veneno amarelo laranja em busca de um passado que nunca teve, e nunca terá, para tentar manter o seu ídolo em evidência. Não será no meu lago de descrições que ele se mirará. Terá de fazê-lo numa poça de lama fétida que é o único espelho que retrata adequadamente o que foi a administração do prefeito mais incompetente que nossa cidade já teve. 


     

Nenhum comentário: