LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

PREFEITO GILBERTO JUNIOR: ALEGRIA E PREOCUPAÇÃO.





Fui, ontem 10.01.2013. às 13h:00, a uma audiência com o atual prefeito de Floriano GILBERTO JUNIOR. Chegando à sala percebi um misto de alegria e preocupação no semblante do prefeito.

Alegria porque ele é uma pessoa bem resolvida e um profissional autônomo e competente, além de ser sempre simpático com as pessoas com as quais ele tem uma relação de amizade e cordialidade. Essa definição, para quem o conhece, é elementar.

Preocupado estava o prefeito, porque é um homem responsável, com as péssimas condições que ele encontrou a prefeitura. Uma lastimável irresponsabilidade fiscal tomou conta das práticas da gestão do ex-prefeito que é considerado pela população o pior e mais incompetente que esta cidade já teve. A prefeitura está com sérias dificuldades financeiras.

O ex-prefeito, o irresponsável fiscal, deixou o mês de dezembro de 2012 dos funcionários concursados atrasado, sem pagamento. Deixou parte dos funcionários comissionados sem pagamento. Deixou todos os fornecedores da prefeitura sem pagamento. Deixou pagamento parcelado de dívidas em atraso, alguns meses, exemplo: Agespisa, INSS, Eletrobras. Deixou o fundo de aposentadoria dos funcionários com dívida de mais de 4 milhões de reais, me disse ontem o atual prefeito, GILBERTO JUNIOR.

Não restam dúvidas que o perdulário inconsequente ex-prefeito foi um desastre, como prefeito, para a nossa cidade. Todas as suas ações foram tratadas ao nível do amadorismo, da inconsequência e da incompetência. O resultado óbvio disso tudo não poderia resultar em nada diferente do que a prefeitura e seus funcionários estão vivendo hoje: descalabro.

O atual prefeito tem competência, determinação, ideal de administrar a prefeitura de forma racional e responsável, mas o que se pode antever diante do caso catastrófico das contas públicas é que o atual prefeito terá quase todos os seus planos prejudicados, momentaneamente, por conta e culpa da irresponsabilidade fiscal do ex-prefeito.

Eu, particularmente, prevejo que até o mês de julho as coisas ainda não estarão sendo realizadas plenamente como gostaria o atual prefeito, GILBERTO JUNIOR, e sua equipe. Serão meses de busca de ajuda para superar a irresponsabilidade fiscal do prefeito anterior.

Eu lamento profundamente que a nossa cidade tenha chegado a uma situação tão difícil como a que se encontra hoje. Mas tenho a minha consciência tranquila porque fiz tudo o que, dentro da legalidade e da moralidade, fosse necessário para que o ex-prefeito não consumasse o fato incontestável de destruição da cidade.

Mas agora temos um homem de verdade na administração da prefeitura que levará a atual situação a um patamar de resolutividade do descalabro administrativo herdado e comandará o soerguimento de nossa cidade lá dos limites da irresponsabilidade fiscal do ex-prefeito para o nível da racionalidade e legalidade administrativas.

É bastante compreensível que a população esteja tão ansiosa para ver seus problemas resolvidos rapidamente, mas é necessário que as pessoas também compreendam que não há mágica diante de tamanha irresponsabilidade fiscal. Não há mágica em contas públicas, há, sim, relação racional de receita e despesa.

O perdulário inconsequente nunca soube o que é administrar uma conta e deu no que deu: “a prefeitura está numa situação calamitosa”, me disse GILBERTO JUNIOR. Desse modo, as pessoas tem de esperar as contas serem regularizadas para que os projetos do atual prefeito possam ser concretizados.

Estou me referindo diretamente àquilo que foi planejado e projetado para ser executado com o dinheiro próprio da prefeitura de Floriano porque as obras que são de autonomia do governo do estado, em parceria com a prefeitura, estão em processo de execução por empenho e determinação do atual prefeito e de seus aliados políticos.

Em breve o Secretário de Transportes do Estado, AVELINO NEIVA, que já recebeu a autorização do governador WILSON MARTISN, fará o lançamento na sala do prefeito GILBERTO JUNIOR da licitação da obra do novo Anel Viário da cidade. O Porto Seco também está em processo de execução. Sem falar das obras da rodoviária e, logo, logo, do projeto de construção da Avenida Esmaragdo de Freitas, Beira Rio.

Então GILBERTO JUNIOR não ficará paralisado, como parece ter sido a intenção da irresponsabilidade fiscal protagonizada pelo ex-prefeito. GILBERTO JUNIOR está fazendo aquilo o que a prefeitura está podendo fazer no momento e priorizando o pagamento dos salários dos servidores de forma urgente.

Certamente que o vexame a que submeteu a cidade o ex-prefeito não será esquecido, pelo menos no que depender de mim.   



Nenhum comentário: