LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A COMPETÊNCIA COMO PRESSUPOSTO PARA A AÇÃO.





O atual prefeito de Floriano, GILBERTO JUNIOR, nomeou para a SUTRAN (Superintendência de Trânsito e Transportes) MARCONY ALISSON FERREIRA. Ele é funcionário concursado do IFMA e agora vai se dedicar a organizar o trânsito da cidade.

Em conversa com ele pude perceber a determinação suficiente e necessária para enfrentar os vícios que tornaram o centro da cidade uma bagunça generalizada em decorrência do aumento do número de veículos que circulam por lá. Sobre isto já escrevi uma postagem abordando as causas e as consequências de tudo isso. (Leia clicando AQUI).

Mas MARCONY possui o que faltou aos seus antecessores, vontade e competência. O primeiro passo foi informar às autoridades da cidade seus planos para viabilizar o trânsito fluente e organizar os locais apropriados para o estacionamento dos veículos.

Um de seus primeiros atos é reeducar as pessoas numa campanha esclarecedoras das novas regras que serão implementadas. Uma delas é a proibição da privatização das vias públicas. Ninguém é dono do espaço público, por isso não pode tomar para si e para os seus o espaço que é de todos.

Outra medida que irá ser aplicada é a organização dos espaços para estacionamento dos veículos. Algo simples de ser feito e fácil de ser aplicado. Um estudo detalhado será feito para a definição dos locais que poderão ser utilizados para estacionar carros e motos. Haverá locais onde o estacionamento será exclusivo para carros e outros locais exclusivos para motos.

O ex-prefeito de Floriano, um incompetente imbatível, passou oito anos e, como era de se esperar, pois os incompetentes se unem para as suas empreitadas, nunca escolheu alguém capaz de organizar o trânsito da cidade. Essa atitude desleixada com a cidade levou ao caos do trânsito. Descaso e incompetência e união entre incompetentes não poderia gerar algo diferente do que vemos hoje ao andar pela cidade.

Muitas pessoas se habituaram a fazer o que querem e geraram, com isso, a bagunça. Quem não se lembra do poder público incentivando muitos motoqueiros a andarem de forma irresponsável no dia 7 de setembro?

Se eu posso enviar alguma mensagem como parâmetro para o que a SUTRAN irá executar em breve, segundo MARCONY FERREIRA, diria que a ações que o comandante da PM na cidade, Tenente Coronel LISANDRO HONÓRIO, são um caminho certo e que gerará, em breve, resultados que hoje parecem indesejados. Se continuadas e persistentes, pois depois de educados para conviver no trânsito as pessoas se habituarão às novas regras e assim colherão novos frutos, ou seja, menos acidentes e mais organização.

Um exemplo claro e espantoso da incompetência do ex-prefeito de Floriano é a foto que ilustra esta postagem. Este é o pátio de estacionamento do IFPI Campus Floriano. Antes a bagunça generalizada impedia até a saída dos veículos de seus locais de estacionamento. Agora, com uma medida simples e prática, não há mais bagunça, há sim organização. Basta ser competente e querer fazer as coisas.

Quando um indivíduo qualquer é inconsequente, incompetente, desleixado e irresponsável faz o que não deveria, ou deixa de fazer o necessário e inevitável para gerar o bem-estar social.  



Um comentário:

Anônimo disse...

Posso te assegurar que teve um ex superintendente que quis entregar o cargo em ano de eleição e que tem relações cortadas com o ex prefeito, sou técnico da pmf e sei que tinha muito apadrinhamento político, esse ex 1° escalão não tem relações com o ex prefeito, mesmo contra a familia.