LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

1º SARAU POPULAR DE FLORIANO. (I)



Foi realizada na sexta-feira, 18.01.2013., o 1º Sarau popular de Floriano com a organização e idealização de CHICO MÁRIO FEITOSA.
O evento cultural foi realizado a partir da sistemática e pertinente ação do jovem florianense que é mestre em Biologia e está concluindo as parcerias para seu doutoramento.

Além de biólogo é poeta e compositor. Então é uma pessoa com iniciativa para cunhar no calendário cultural da cidade um evento que pretende ser constante na divulgação daqueles que produzem intelectualmente a nossa cultura.

Várias pessoas compareceram. Deveriam ter ido muito mais, mas foi só o começo. No próximo sarau as pessoas deverão mostrar com suas presenças no teatro Maria Bonita que essa alternativa à mesmice cultural da cidade é algo que se necessita e se deve valorizar.

A abertura do evento e a apresentação dos participantes ficaram a cargo de CHICO MÁRIO.



TEMÍSTOCLES COSTA FILHO, poeta e Policial Militar, fez apresentação de poemas seus.

E, no final, nos surpreendeu com um poema que fez durante a apresentação do evento criticando o insuportável “paredão de som” que deselegantemente atrapalhou parcialmente o evento.

Educação é uma qualidade que não existe em quem pratica e aprecia esse tipo insuportável de exposição de falta de formação cultural e preparação para a convivência social. São uns trogloditas.    



Eu e minhas poesias, o primeiro a apresentar a sequência de poetas. Foi demais. Me senti honrado com o convite.


Está aí o poeta FRANCISCO VIEIRA DOS SANTOS declamando suas poesias de cordel e apresentando seu livro “Raízes Nordestinas”. O meu exemplar foi autografado por ele. 



FRANCISCO POETA foi mais um a declamar suas poesias. 



Apresentando um capítulo (o V) de seu romance “Samira, negra como a noite”, o romancista VALDEIR DIAS DE SOUZA. Mais um florianense que traduz em palavras a vida e a experiência das pessoas que juntas a tantas outras constroem a cultura local.



Na parte musical do sarau apresentou-se primeiramente o cantor, músico e compositor florianense RÉGIS.  



Nenhum comentário: