LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

BRIGA PELO PODER.




Um colega fotografou, ao invés de filmar, uma briga no carnaval e me mostrou as fotos. Foi num bar do centro. Um demasiado, pretensioso e estrangeiro pré-candidato a prefeito de Floriano quase levou uma taca de outro pré-candidato. Se não fosse o dono do bar fechar as portas para o outro ir embora, o estrangeiro iria levar uma boa sova. Imagina uma figura dessa pretendendo ser prefeito de nossa cidade. Só nos falta essa, depois de passar oito anos administrada pelo o mais incompetente de sua história. 






sábado, 25 de fevereiro de 2012

EGONOMIA LARANJA.

A Constituição Federal brasileira diz no seu artigo 37, § 1º, que: “... A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, SÍMBOLOS [destaque meu] ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.” 

Mas o prefeito de Floriano mostra através de atos que esta lei não é algo do campo de suas preocupações. Primeiro ele enfeou a cidade toda com a cor que personaliza simbolicamente a sua administração. Ele quis, com isso, dá uma ênfase naquilo que considera como sendo a sua administração – mas que a população disse, em duas pesquisas recentes feitas por institutos diferentes, que é o pior prefeito da história da cidade. E, desse modo, ele quer dizer, com a simbolização, que o prefeito é ele. Pois a cor escolhida por ele representa seus ideais, seus princípios, valores e seus objetivos na administração pública. Como não poderia deixar de ser, essa é a ação típica de todo prefeito personalista. Neste caso, o seu símbolo é a cor LARANJA. É mesmo simbólico, não restam dúvidas.

Vários prédios públicos já existentes foram enfeados (pintados) com essa demonstração de prejuízo da lei. Digo isto porque a cor LARANJA, neste caso, é um símbolo. E como diz o dicionário ‘Aurélio’, símbolo é “Aquilo que, por um princípio de analogia, representa [...] outra coisa”. Então, a cor o representa nesse sistema simbólico para dizer que foi ele quem fez, ou pintou a obra que, com isso, sofre o atentado estético de ter a cor LARANJA.

Se sentido um comum personalista, o prefeito mais incompetente da história de Floriano, quis ir além do trivial e colocou o número de seu partido político, que ele é, também, o presidente municipal, PTB (14), no número do telefone da Ouvidoria Geral do Município (0800 086 1414) - que ele transformou em status de secretaria para poder empregar mais um de seus familiares, fugindo assim do alcance da lei do nepotismo. 

O rei LUÍS XIV (1638-1715), da França, o “Rei Sol” é o autor da célebre frase que deveria simbolizar a administração de todos os prefeitos egônomos: “L'Etat c'est moi”. O estado com todas as suas instituições estariam sob as suas absolutistas decisões. As leis de um estado formam uma instituição, e, de tal modo, para os egônomos de tal tipo, eles é que fazem as leis. Ou as leis expressam unicamente o seu ego, a sua exclusiva vontade.

“A lei? Ora, a lei. Que se dane a lei. Eu sou a lei.” O egônomo é, portanto, o sujeito que despreza as leis constituídas social e democraticamente para se ater apenas às suas próprias vontades, leis. Ou àquilo que imagina serem as suas próprias vontades, leis. Como fez LUÍS XIV e como faz todo prefeito egônomo.

Mas o Brasil está repleto de exemplos de atuações da Justiça impedindo esse tipo de uso da res publica como meio de personalização. No Paraná o Ministério Público (MP) ingressou com uma ação pedindo a condenação de uma prefeita por improbidade administrativa devido a mesma ter emplacado carros da prefeitura com suas iniciais e o número de seu partido político. Leia clicando AQUI.

No Rio Grande do Sul um prefeito também foi condenado pelo mesmo ato personalista. O mais ridículo é que a defesa desse tipo de transgressão à lei sempre se baseia na desculpa parva de que fizeram porque outros prefeitos também fizeram. Como se uma sequência de atos transgressores pudesse legalizar uma transgressão.  Leia clicando AQUI.

Citei apenas esses dois exemplos para não tornar o texto repetitivo. Apenas para mostrar que ainda temos esperança de ver atos como os relatados terem as conseqüências legais devidamente estabelecidas. Ainda há tempo para a lei, ora se há. Pois a lei é o estado e o estado somos nós, os cidadãos de bem. 





sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CAMPANHA CONTRA OS MIJÕES EM FLORIANO.




Entrei na campanha do governo federal contra os mijões. São aquelas pessoas despudoradas e inescrupulosas que quando embriagadas, sem a menor cerimônia, mijam no meio da rua à vista das pessoas. Elementos assim devem ser afastados do convívio social até que se tornem homens.

Estamos no período do carnaval e nossa cidade recebe gente de todas as partes do país. Vamos colocar os mijões no lugar deles. Que é de onde nunca deveriam ter saído. Vamos manter a nossa capacidade de fazer uma festa sem bagunça, sem brigas e sem violência.

Temos um dos melhores carnavais. Não vamos deixar que mijões acostumados a sujar as ruas de suas cidades venham sujar a nossa. Não vamos deixar que façam de nossa festa uma bagunça. Não vamos deixar que tragam a sua turma para tornar nossa cidade um banheiro público. Esses mijões já são conhecidos por muitos e até já foram defenestrados de outras cidades e querem mijar a nossa. Isso não. Não vamos deixar.

Bom carnaval a todos, mas sem mijões.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FLORIANO: BICAMPEÃ EM CASOS DE DENGUE.



O descaso limita a liberdade de ir e vir.


Como digo sempre: a incompetência é a mãe do descaso.


Oito anos de descaso, desleixo, incompetência e maquiagem.


Floriano: será que aprendeu com essa lição de incompetência?


Inocência envolta em perigo. Os cidadãos não merecem viver assim.


Galeria do bairro São Cristovão: abandono, incompetência e falta de compromisso com os moradores.


Expor os cidadãos a uma situação perigosa dessa é uma falta de respeito.


Os cidadãos fazem a sua parte, mas a prefeitura, como de costume, não cumpre os horários. Resultado: urubus e cachorros jantam fora de casa.


Desde o ano passado que denuncio essa tragédia anunciada. Resultado: maquiagem, descaso, enrolação e desrespeito.


Esse calçamento tem seis meses. Imaginem a qualidade daquilo que é feito, quando é feito.


Essa falta de respeito já seria motivo de interpelação judicial.


Floriano, a cidade do interior BICAMPEÃ ANUAL EM DENGUE. Esse prefeito tinha de fazer alguma coisa bem feita. Eis aí.


Essa rua foi pavimentada há cerca de dois anos. Não suportou a primeira chuva. Moradores comemoram aniversários dos buracos.


Essa fotografia é mentirosa, pois nas propagandas isso não existe. Para quem tem vergonha, isso é constrangedor.


Cidadãos não suportando mais o descaso resolveram agir. Estão pagando duas vezes pelo o mesmo serviço.


Legenda da foto: ABANDONO.


Indiferença com a saúde da população. Só um laboratório atende mais de 20 casos de suspeita de dengue por dia.


Quando respeito aos cidadãos era um valor intocável, essa situação era impensada. Mas hoje é real e comum na cidade toda.


Olha-se para um lado e para outro da galeria do bairro São Cristovão, o que se vê é desleixo.


Rua 7 de Setembro. Nasci nessa rua. Há oito anos os moradores pagam por isso. Abandono e vingança.


No discurso do pior prefeito da história da cidade essa situação já foi explicada como sendo culpa de Deus.


Cidadãos pagam seus impostos e são submetidos a esse descaso vergonhoso.


Bairro Irapuá II: alguns ilustres moradores são servidores de confiança e aliados do prefeito. Mas o descaso é orgânico.


Eu e esse mato nos conhecemos há oito anos. Todo dia o vejo cada vez mais revigorado. É a cultura do descaso.

As fotos foram registradas nesta semana. Portanto toda propaganda escancarada há duas semanas  foi apenas para fotos dos portais e filmagens da TV. Depois que todos se desmobilizaram restou todo o descaso registrado acima.

Pesquisa do Instituto Amostragem e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte divulgada hoje no portal Meio Norte (clique AQUI) revela que o maior problema, apontado pela população, de Floriano é a limpeza pública e coleta de lixo. (Com informações do portal)

Dos cidadãos florianenses 72% da população avalia que a administração do pior prefeito da história da cidade é MEDÍOCRE. Digo isso há oito anos, mas os dados objetivos das duas últimas pesquisas feitas na cidade me dão razão ao dizer que nunca houve prefeito tão incompetente em nossa cidade. 

Certamente que esse período tétrico de nossa história será relembrado como exemplo de como não votar em gente incompetente, despreparada para ser prefeito. E certamente, também, jogaremos a passagem dele pela prefeitura na lata do lixo da história. Que é onde deve ficar quem age como quem age nos registros fotográficos acima.  


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

PARTIDO PARTIDO.




Na semana passada o Portal AZ publicou um texto do ex-prefeito e ex-deputado estadual pelo PMDB, BRUNO DOS SANTOS (clique AQUI), sobre a esdrúxula intervenção do diretório estadual dissolvendo o diretório municipal do partido. No texto, BRUNO DOS SANTOS demonstra o quanto irritados estão os membros do partido aqui em Floriano. Não aceitam a intervenção e defendem a autonomia do diretório municipal em decidir se o partido terá candidato próprio ou apoiará um candidato de outro partido nas eleições deste ano.

Lendo o texto citado acima podemos ir além do que está escrito e propor algumas reflexões que decorrem inevitavelmente desse ato de intromissão de competências. Não foi a primeira tentativa do diretório estadual, conforme me relatou um graduado político florianense, em dissolver diretórios municipais. Já houve quatro tentativas de fazer o mesmo em outros municípios e todas elas foram devidamente reparadas pela Justiça.

O presidente do diretório de Floriano irá a Teresina apelar junto ao conselho de ética do partido pela manutenção do atual diretório. Se não obtiver sucesso irá à Justiça para que o diretório de Floriano tenha a sua autonomia preservada das querelas impositivas que estão querendo pespegar no povo florianense. Estão querendo praticar a velha política foie gras. Ou seja, empurrar goela abaixo um nome para que seja nutrido pelo diretório.

Um nome, diga-se de passagem, que nada tem a ver com a história da cidade, com as necessidades da cidade, com os problemas da cidade, com os objetivos da cidade. Um nome que já se provou em explícita decadência política no estado, conforme demonstrou BRUNO DOS SANTOS. Um nome que até outro dia estava em cima dos palanques e trios elétricos do prefeito fazendo louvação à sua capenga administração.  Um nome que ao ser imposto contra a vontade do partido em Floriano gerou uma situação inusitada.

Há duas grandes correntes ideológicas no diretório municipal. A corrente liderada por BRUNO DOS SANTOS e a corrente que tem à frente, também, um dos fundadores do partido, GILBERTO GUERRA.

Nenhum dos filiados que se identificam com essas duas correntes, que são absolutamente majoritárias, seguem alguma orientação que não reflita as decisões dos dois grupos. Talvez exista algum que tente defender a candidatura imposta, mas ninguém sabe ainda os motivos para isso. Talvez o texto de BRUNO DOS SANTOS dê alguma dica para esse esclarecimento.

No mais, não há ninguém que apóie esse pré-candidato estrangeiro. Quem irá fazer campanha com ele no partido e no palanque? É candidato do eu sozinho? A quem interessa essa situação? A quem interessa a divisão dos votos na próxima eleição?

Como disse BRUNO DOS SANTOS, o presidente do diretório estadual do PMDB irá apoiar e fazer campanha para o candidato do prefeito, que aqui em Floriano é do PTB. Atende a que reais propósitos essa intervenção para poder lançar um candidato que será apenas para tentar dividir os votos? Fica incompreensível do ponto de vista da coerência alegada pelo diretório estadual do PMDB – motivo alegado para intervenção e dissolução – uma candidatura que é para ser, mas que não serve aos objetivos do partido?

Então, no frigir dos ovos, vejo a coisa dessa forma: nas eleições municipais das duas últimas décadas quem esteve no poder sempre manteve um percentual que variou muito pouco entre 27% e 32% dos votos. O atual prefeito mantém esse índice para tentar eleger seu sucessor.

Se a oposição se dividir e lançar inúmeros candidatos, então será melhor para o grupo do prefeito que tendo o seu percentual garantido - não em virtude de alguma qualidade sua ou de sua administração, mas do uso do aparato político e eleitoral de quem está no poder direcionado para seu candidato - procurará, de todas as formas, dividir os votos da maioria dos eleitores, que votarão certamente com a oposição. Se o candidato imposto não quer fazer parte da oposição unida para derrotar o candidato do prefeito, desse modo, ele vai cumprir o papel que lhe cabe nessa eleição.

Mas gosto de remar contra a maré e, com isso, antevejo, como resultado desse imbróglio todo, uma situação curiosa na disputa dessa eleição. Para valer mesmo teremos apenas dois candidatos. Um candidato da oposição e o candidato do pior prefeito da história de Floriano. Como isso é possível?

O presidente do diretório municipal do PMDB, CÉSAR PEDROSA, vai recorrer à Justiça, como disse acima, para revogar a intervenção estadual, então o candidato imposto terá a sua pretendida candidatura questionada na Justiça. Será, desse jeito, um candidato sub judice. E como já ocorreu com outras quatro tentativas de intervenções, a Justiça deu ganho de causa aos diretórios municipais. No final, a pré-candidatura imposta não terá a sua validade confirmada. A depender da coerência da Justiça.

Outro pretenso pré-candidato, que seria oportunistamente contra o candidato do prefeito mais incompetente que essa cidade já teve, foi notificado pela promotoria de justiça em decorrência de indícios de propaganda eleitoral antecipada. Inclusive poderá, assim, ser processado.

Diante desse cenário previsível só resta ao prefeito mais vaiado da história de Floriano recorrer a mais um artifício para tentar dividir os votos dos eleitores que em esmagadora maioria (70%) avaliam a sua administração como regular e ruim, ou seja, medíocre, segundo última pesquisa do Instituto Data AZ.

P. S.: Para entender melhor tudo o que foi dito acima seria o ideal uma leitura do texto citado de BRUNO DOS SANTOS que faz revelações escabrosas, horríveis, condenáveis daquilo que, segundo o autor, seriam as práticas políticas do suposto candidato do presidente do diretório estadual do PMDB, e outro texto explicativo do jornalista JALINSON RODRIGUES (clique AQUI) sobre o mesmo tema.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"BORRA DE CAFÉ".




A cidade de Floriano tem testemunhado nesses últimos oito anos a maior demonstração de desperdício de dinheiro público como jamais houve em sua história. Mas aquilo que poderia ser visto como uma catástrofe administrativa definitiva pode nos ensinar algo: nunca mais, ou no mínimo em algumas gerações, elegeremos um prefeito tão incompetente como o atual. Essa é a maior lição que tiraremos dessa administração maléfica para a cidade.

Enquanto nós, os contemporâneos desse desastre, ainda estivermos vivos daremos testemunho aos demais ensinando como se pode agir para evitar tamanho erro. Mas outras gerações virão e só lhes restarão os livros e relatos históricos dando conta de quanto a cidade foi vilipendiada e destruída por esse prefeito. Portanto, se não derem importância a essa experiência infeliz, poderão cair em outro canto de sereia e voltar a ter um prefeito tão despreparado como esse. Assim caminha a humanidade.

Vejamos que fundamento usarei para demonstrar a veracidade de minha assertiva. As ruas da cidade foram relegadas ao descaso e à incompetência, desse modo, grassaram os buracos, o lixo e o mato nesses oito anos. Os buracos são o exemplo mais gritante, sem diminuir a importância dos estridentes horrores antiestéticos do mato e do lixo.   

No começo desse ano a administração do pior prefeito da história da cidade veio a público anunciar que resolveria os infinitos problemas estruturais de nossas ruas ainda neste semestre. E que a prefeitura daria conta de asfaltar as ruas e consertar outros tantos estragos resultantes do desleixo administrativo.

Desse anúncio podemos chegar a duas conclusões. 1- Esse prefeito só começa a fazer o que o dinheiro da prefeitura daria para fazer em ano eleitoral. Em 2008 fez campanha eleitoral para se reeleger prometendo construir a Praça de Eventos, rodoviária, galerias, asfalto... Ganhou a eleição e tudo ficou pelo não dito. O que a cidade ganhou com a sua infeliz reeleição: mais mato, mais buracos, mais lixo nas ruas.

Em 2010 na sanha nepotista quis eleger o mais improváveis dos candidatos a deputado estadual, seu irmão. A cidade demonstrou que ele não merece mais mandatos e deu-lhe um sonoro ‘não’ numa das mais decepcionantes derrotas eleitorais recentes da história. Uma vergonhosa demonstração de quanto a sua incompetência pôde ser escancarada através das urnas. Antes do começo do período oficial da campanha gastou dinheiro com propaganda anunciando obras de reformas nos prédios da prefeitura como sendo a redenção de sua infeliz administração. A reforma da secretaria de saúde demorou mais de dois anos. É apenas um exemplo do castigo que a cidade teve por não ter elegido seu irmão.

Como estamos em ano eleitoral de novo, o prefeito, tentando apagar da memória dos incautos os desmandos administrativos, veio a público fazer mais uma promessa que ele sabe não poderá cumprir. Primeiro porque não é sua intenção fazê-lo. Segundo, em um ano não dá para recuperar sete anos de destruição. É só mais uma tentativa de se manter no poder, pois de lá não pode sair. É disso que ele vive. Essa é a sua “profissão”. Sendo um político ficha-suja tem de “trabalhar” para eleger aqueles em quem confia para poder se manter no poder.

2- Se ele podia fazer o que diz que vai fazer em mais um ano eleitoral – não esqueçamos as promessas não cumpridas das eleições anteriores – porque não o fez durante os dois mandatos? Por que só agora lhe ocorreu que a cidade está toda destruída? Se poderiam ser feitos empréstimos junto ao governo federal para tornar a nossa cidade um lugar digno de se viver, por que não o fez? Por que esse descaso todo? Só vejo uma resposta: INCOMPETÊNCIA e DESCASO.

O governo federal, através da Caixa Econômica federal, é quem está bancando o empréstimo para a operação tapa-buracos. Apenas três ruas serão recapeadas. As outras terão seus buracos tapados com material de qualidade absolutamente duvidosa. Pois nesses oito anos os buracos reaparecem depois de poucos dias de uso das vias. Dinheiro jogado fora ano após ano. Desperdício lamentável de dinheiro público, de nosso dinheiro.

O Secretário do governo do estado, AVELINO NEIVA, disse no programa “Bom dia Floriano” da Rádio Princesa FM que o prefeito de Floriano é “desequilibrado, doente e incompetente” (leia AQUI), pois para manter uma via asfaltada continuamente basta que os primeiros desgastes sejam reparados para que a via toda não tenha o seu tráfego interrompido pelo completo descaso de deixar que os buracos se alastrem.

Não são apenas os cidadãos que aqui vivem que veem nesse prefeito - como mostrou a última pesquisa Data AZ que apontou a avaliação que os cidadãos fazem dessa infeliz administração: 70% o avaliam como regular, portanto, medíocre – o espectro laranja da incompetência lhe cobrir os ombros. Quem aqui vem como passante, como turista, visitante, ou em férias volta com a mais decepcionante visão da cidade. Uma cidade que vive fundamentalmente do comércio poderia explorar a via do turismo - o que, aliás, foi promessa sua, mas nunca cumprida. Mas o que vemos é um esforço tremendo do prefeito em afastar os turistas quando não recolhe regularmente o lixo, não faz a capina constante do mato e deixa os buracos tomar conta das ruas.

Se poderia fazer tudo o que foi anunciado agora (em ano de eleição), por que não o fez ano a ano de sua infeliz administração? A única resposta que consigo pensar é, mais uma vez: INCOMPETÊNCIA e DESCASO.

Um prefeito que tem a sua administração investigada pela Polícia Federal (PF) e Pelo Ministério Público Federal (MPF), segundo o Portal AZ e o Jornal Meio Norte, não poderia ser diferente do que é. Um prefeito que é vaiado estrondosa e vergonhosamente pela população, como ele o foi nos dois últimos carnavais, não poderia ser, como prefeito, o que ele é.

P. S.: Um amigo disse que começou a operação “borra de café”. Isso devido à qualidade do asfalto empregado na operação tapa-buracos que todo ano esse prefeito incompetente faz.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

POBRE MANOEL EMÍDIO.







"PREFEITO DE MANOEL EMÍDIO É DENUNCIADO PELA 2ª VEZ PELO MPF

08/02/12.

O Ministério Público Federal ofereceu denúncia contra o prefeito de Manoel Emídio (PI), José Medeiros da Silva, por ausência de prestação de contas em convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O repasse de aproximadamente R$ 137.500 foi feito à prefeitura para o tratamento adequado do lixo da região, como forma de evitar a disseminação de doenças infectocontagiosas.

Além da verba federal recebida, o município se comprometeu a investir a quantia de R$ 4.500 para a compra de equipamento e material permanente necessários para a garantia do direito à saúde da população local. O convênio foi firmado em 2006, no mandato anterior de José Medeiros e se estendeu até 2008, ano em que o prefeito ainda ocupava o cargo, em virtude de reeleição. Ao final da vigência, a Funasa exigiu a prestação de contas da execução do contrato, no entanto, a documentação não foi enviada ao órgão.

De acordo com o MPF, a omissão do prefeito configura crime de responsabilidade, punível com pena de detenção, de três meses a três anos. Segundo o procurador regional da República Blal Yassine Dalloul, ainda “há indícios de que o objeto do convênio não foi e nem está sendo cumprido”.

A denúncia foi encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 1ª região e aguarda recebimento. Se condenado, José Medeiros da Silva, poderá perder o cargo e ficar inabilitado, por até cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública.

Número judicial: 0074810-92.2011.4.01.0000

A história se repete

Não é a primeira vez que José Medeiros foi denunciado pelo MPF por falta de prestação de contas. Em 2006, a prefeitura celebrou outro convênio com a Funasa no valor de R$ 100.000,00 para implantação de projetos de saneamento básico no município, com objetivo de erradicar a doença de chagas. O gestor municipal foi alvo de tomada de contas especial que concluiu pela responsabilidade do denunciado devido a não prestação de contas no valor de R$ 80.000,00, cujo débito atualizado até janeiro de 2010 está em R$ 111.913,15. O Tribunal Regional Federal da 1ª região ainda não decidiu sobre o recebimento da denúncia."

Da Redação do Portal Cidade Verde. (clique AQUI)



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE TERESINA, COMISSÃO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL E CHESF SE REUNEM PARA PREVENIR ENCHENTES.



Hoje, 02/02/2012, à tarde o Gerente Regional da CHESF – Piauí, AIRTON FREITAS FEITOSA, participou de uma reunião a convite do prefeito de Teresina, ELMANO FERRER, no Palácio da Cidade com o objetivo de desenvolverem ações para prevenção de enchentes em Teresina na região que compreende o encontro dos rios Parnaíba e Poti.


"PREFEITURA DISCUTE AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA ENCHENTES.

As previsões apontam para chuvas dentro da média.

O prefeito Elmano Férrer participou hoje (2), no Palácio da Cidade, de uma reunião com técnicos da Prefeitura de Teresina e de representantes da Câmara Municipal e Ministério Público que integram a Comissão Municipal de Defesa Civil para a adoção de medidas preventivas contra as enchentes. A reunião contou com a participação do gerente regional da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Airton Freitas.

"Nos últimos dois anos não tivemos o registro de famílias alagadas em Teresina. Isso porque a Prefeitura desenvolveu uma série de ações preventivas inclusive com a transferência de 1.654 famílias que residiam em áreas de risco. Elas ganharam casas com toda a segurança nos residenciais Leonel Brizola, Zilda Arnes, Tabocas, Árvores Verdes e Padre Pedro Balzi", comemorou o prefeito Elmano Férrer.

O coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil, coronel Lídio Filho, afirmou que as ações de prevenção contra as enchentes contam com o apoio de vários segmentos da sociedade. Todas as áreas de risco estão sendo monitoradas e não existem mais famílias ocupando locais sujeitos a inundações.

Conforme o superintendente da SDU Centro/Norte, Ribamar Bastos, Teresina está melhor protegida com a interligação das lagoas, a desobstrução de galerias e com as novas estações de bombeamento implantadas nas lagoas da Vila Mocambinho, Loteamento Mocambinho e Lagoinha. A Empresa de Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) também desenvolveu o sistema Teresina Solidária que dará suporte às ações das SDUs e da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social no atendimento à população.

O gerente da Chesf em Teresina, Airton Freitas, informou ao prefeito que a Barragem de Boa Esperança está operando com apenas 42% de sua capacidade de armazenamento exatamente para prevenir enchentes no rio Parnaíba. Ele disse também que o volume de chuvas previsto para os próximos meses está dentro da média histórica."

Fonte da reportagem: Prefeitura Municipal de Teresina. Para acessar diretamente, clique AQUI.


É PIOR QUE ISSO.





Leitor do meu Blogue, FLÁVIO CAVALCANTI, enviou um comentário para a postagem “70% de mediocridade”. Respondi lá no espaço para comentários, mas resolvi dá destaque maior através de uma postagem visto que o assunto, penso assim, merece destaque e mostra que outras pessoas também passam por situações constrangedoras ao procurar por atendimento, qualquer que seja, na prefeitura. Leia abaixo.

Professor Jair,

Tentei falar com alguma pessoa da Prefeitura de Floriano um assunto sério e só me atenderam uma vez. Não entendi aquela falta de educação. Até parecia o Programa do Munção. Acho que eles pensaram que era o Munção!

Mas, eu queria mesmo era saber, depois desse manifesto que foi distribuído, como "adotar um buraco" e ser um cidadão verdadeiro. Gostei da entrevista com o Sr. Buraco. Deu para perceber que eles já estão bem íntimos de todos os florianenses. Já querem até entrar na política!

Mas, vou continuar insistindo que nem o Munção!

Flávio Cavalcanti

Minha resposta:

Olá Flávio Cavalcanti.

Você sabe que quando um grupo de pessoas que aleatória e acidentalmente assume algum tipo de poder, e não estando preparado para isso, invoca a forma mais rude e atrasada de exercê-lo. A arrogância, a prepotência, a incompetência, a violência (simbólica e física) fazem parte do cardápio a ser posto a serviço do povo.

Então, não me surpreende que você tenha sido tratado do modo como foi. Eu mesmo, acerca de uma informação sobre o atraso de pagamento de um programa do governo federal executado pela prefeitura daqui (clique AQUI), não obtive nenhuma resposta, tanto da secretaria de comunicação da época como da secretaria responsável direta pela execução.

Escrevi um texto aqui no Blogue, e que foi reproduzido em portais de Teresina, fazendo críticas, na verdade dando voz ao clamor dos alunos participantes, e a consequência, própria desse modo descrito acima de exercer o poder, foi um processo contra mim para me intimidar feito pelo pior prefeito da história dessa cidade.

Meu caro, o que você passou é fichinha. Não que você tenha de suportar, mas para mostrar que eles são capazes de algo muito pior.

Um abraço. 

JAIR FEITOSA.


RESTAURANTE COCO BAMBU - TERESINA.



Eu e minha esposa, LÍLIAN.


Minhas filhas, SOFIA e INGRIDY.


Meu sobrinho, FERNANDO e SOFIA.


INGRIDY e eu. Ô convite bom.


Fotos feitas com iPhone. Encontro a convite de AIRTON FEITOSA.


FÉRIAS EM FORTALEZA.




AIRTON FEITOSA de férias em Fortaleza. Réveillon e mais uma semana. Fui convidado, mas não pude ir. Tive de ficar em Teresina – que beleza, hein?

Nas fotos temos: AIRTON FILHO, FERNANDA (esposa), AIRTON e FERNANDO.