LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O FIM DO DESCASO E DA FALTA DE RESPONSABILIDADE COM A COISA PÚBLICA.





O asfalto novo foi destruído e no lugar da destruição colocaram um remendo que é o ícone, o símbolo da atual administração: descaso e incompetência. Olhem a diferença dos materiais utilizados. 



Isto é o remendo. Olhem o modo como foi executado, olhem a qualidade do material. É descaso puro e simples.





Terminado o período eleitoral deste ano, 2012, ao atual e mais incompetente prefeito da história de Floriano tentou, nos estertores de sua infeliz administração, mostrar que fez alguma coisa na cidade, e, assim, pôs em prática sua última demonstração de incivilidade e falta de responsabilidade com a coisa pública.

O grupo político que venceu as eleições e aliado ao governador WILSON MARTINS trouxe a Floriano quase vinte quilômetros de asfalto quente, “usinado”. Várias ruas da cidade foram contempladas com a recuperação da trafegabilidade e trouxe um novo sentimento aos moradores: o orgulho de morar numa rua transitável. O que deveria ser um direito, por obra e graça do pior prefeito que esta cidade já teve, passou a ser um desejo ansioso de oito anos.

Feita a obra de asfaltamento que ele passou oito longos e intermináveis anos e não fez, se pôs a destruir o asfalto novo com a alegativa da continuidade da obra de esgotamento sanitário. Ocorre que ele passou mais de seis meses com as obras paralisadas e só retornou quando o asfalto novo já estava pronto. Asfalto novo, trafegabilidade garantida, e aí vem de novo o prefeito destruidor.

Ninguém em sã consciência disse que que a obra era desnecessária. Ninguém. O que as pessoas das ruas que passaram oito anos abandonadas reclamaram era que na administração dele aquilo não poderia acontecer, pois sabiam, pela experiência, que as ruas, depois de canalizadas pela obra do esgotamento, ficariam de novo intransitáveis. Por quê?

Falta de compromisso, de responsabilidade com a coisa pública. A empresa contratada para a execução da obra já deu mais que suficiente demonstração de inabilidade. E o responsável, afinal, pela obra, o atual e mais incompetente prefeito, não cobrou que os reparos mal feitos fossem corrigidos. E tudo continuou como é a marca de sua administração: descaso e falta de responsabilidade.

Nem mesmo a visita do superintendente da CODEVASF à nossa cidade, empresa responsável pela liberação do dinheiro para a execução da obra, e a ordem para que o atual prefeito cobrasse da empresa executora os reparos das ruas destruídas foi suficiente para que o mínimo de respeito às instituições e à coisa pública fosse respeitado pelo prefeito.

As fotos desta postagem mostram de forma irrefutável o descaso, a incompetência, a falta de responsabilidade com o dinheiro público.

Mas, eis que a era dos administradores incompetentes e sem compromisso com a cidade de Floriano chegou ao fim. 2013 é o começo esperançoso de novos tempos e novas práticas.

O respeito aos florianenses e à sua cidade deverá ser o valor primário da administração do próximo prefeito.

É o que todos esperamos. É isso o que desejam os florianenses que querem o bem dessa cidade.


Nenhum comentário: