LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A VERDADE SOBRE O DESCASO E A INCOMPETÊNCIA DO PIOR PREFEITO QUE FLORIANO JÁ TEVE.





As fotos acima são da Avenida Fauzer Bucar, bairro São Cristovão, que desemboca no Rio Parnaíba (Av. Esmaragdo de Freitas)





Já estas fotos são da Rua Coelho Rodrigues. A rua que dá acesso ao Colégio Industrial São Francisco de Assis. 


O atual e mais incompetente prefeito que esta cidade já teve é um sujeito cheio de desculpas para a sua extremada e incontestável incapacidade de resolver os problemas de Floriano.

Todas as vezes que foi confrontado com a sua ação incompetente pôs-se a proferir as mais esdrúxulas desculpas através de falácias toscamente mal elaboradas, o que claramente demonstra também a sua incompetência intelectual.

Quando os cidadãos reclamavam do mato espesso que tomava (e ainda toma) conta das ruas ele veio a público dizer que a culpa era de Deus, do período chuvoso. Quando os cidadãos reclamavam dos incontáveis buracos que destruíram as ruas da cidade ele veio a público dizer que a culpa era da idade da pavimentação poliédrica. Quando os cidadãos reclamavam da falta grotesca de investimento para o melhoramento das condições gerais da cidade ele veio a público dizer que a culpa era da crise financeira internacional.

Pois agora, já nos estertores de sua infeliz administração, a população da cidade reclama de mais uma ação absolutamente desqualificada do atual prefeito. Ele teve oito anos para executar o projeto do governo federal de saneamento básico na cidade. Foi acusado por técnicos do TCU, que estiveram na cidade, de superfaturamento da obra. Tudo isso, segundo depoimento de um político que pediu para não ter seu nome revelado, provocou a paralisação da obra que só agora, no momento extremo de sua expulsão da prefeitura, se pôs a dar continuidade.

A nossa cidade ficou oito anos sem receber pavimentação asfáltica de qualidade. Neste ano o governador WILSON MARTINS autorizou a execução da obra em quase a totalidade das ruas do centro e algumas das principais ruas dos bairros. Todo o trabalho de recuperação da trafegabilidade das ruas está sendo destruído pelo atual prefeito porque ele não foi capaz de se comunicar com a equipe de executores da obra do governo do estado.

Pois, depois de todo o trabalho da nova pavimentação asfáltica ele está destruindo a esperança das pessoas que viram as ruas recuperadas dos estragos resultantes de oito anos de descaso e incompetência. Mandou escavar o asfalto novinho.

E por que isso seria motivo de crítica e reclamação da população. Será que essas pessoas são contra a obra de esgotamento sanitário? Não! Não é isso. Ninguém de bom senso é capaz de ser contra.

A revolta dos cidadãos se dá por dois motivos: 1 é que ele não fez nada para contribuir na execução da pavimentação asfáltica e nem mesmo preparou as ruas limpando-as para que o asfalto fosse aplicado. Não se comunicou para que o dinheiro público não fosse jogado fora. Não se comunicou alertando os executores da obra do governo do estado para as ruas que ainda não tinham sido contempladas com o esgotamento sanitário e que ele estava planejando fazê-lo.

2 A cidade toda é testemunha da falta de qualidade do trabalho de reposição da pavimentação tanto do calçamento como das ruas asfaltadas. Quem não se lembra dos buracos tapados e reabertos inúmeras vezes? Quem não se lembra dos veículos caindo dentro das valas que foram dadas como refeitas? Esse trabalho foi tão mal feito que o superintende da CODESVASF no Piauí veio, agora, à cidade testemunhar o caos e cobrar do atual prefeito que refaça os inúmeros locais que se tornaram intransitáveis.

Como mais um exemplo inquestionável de sua incompetente administração mostro as fotos acima de apenas dois locais da cidade que sofrem barbaramente com o descaso.

O primeiro é a galeria da Avenida Fauzer Bucar, bairro São Cristovão, que desemboca no rio Parnaíba. O descaso foi tanto que quando a parte final da galeria começou a se deteriorar eu denunciei e avisei que chegaria às condições que se encontra hoje (setembro de 2011). Relembre clicando AQUI.

Quase um ano e meio depois e nada foi feito. Quer dizer, o prefeito incompetente mandou jogar uma carrada de barro lá que também está sendo levada pela chuva. Um crime contra a natureza. Veja nas fotos atuais que a areia da deterioração da rua está sendo levada para o rio provocando o assoreamento.

No segundo grupo de fotos vê-se a Rua Coelho Rodrigues que foi recentemente asfaltada e já está com buracos profundos. A origem do descaso está no primeiro buraco (* 1) que é resultado do descaso, falta de manutenção e fica de um lado da rua que não tem asfalto. As águas das chuvas penetraram nele e estão saindo do outro lado da rua provocando o surgimento de outro (* 2) maior ainda. Já faz quase um mês. Sabe o que o prefeito fez lá para conter a destruição da rua e do asfalto novo? Nada. Os moradores é que colocaram galhos de árvores para evitar que ocorram acidentes graves.

Se tivessem mais dois meses dessa infeliz administração certamente essa rua seria interditada e ficaria nas mesmas condições que se encontra a galeria hoje.

Mas felizmente só faltam 17 dias para esse prefeito incompetente ser expulso da prefeitura. Dezessete dias. Nada mais. E a nossa cidade se verá livre do pior prefeito da história de Floriano para sempre.

É o que desejo do fundo do meu coração. 



Nenhum comentário: