LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O CAMINHO DO RETORNO DA FORÇA POLÍTICA QUE FLORIANO SEMPRE TEVE.



 MÁRCIO e GUSTAVO NEIVA e NELSON JUNIOR. 


No dia 13.10.2012. perguntei ao deputado estadual pelo PSB GUSTAVO NEIVA se com a vitória do grupo político a que pertence nas eleições deste ano em Floriano ele já estaria se preparando para ser deputado federal. Ele me respondeu que o seu mandato de deputado estadual era o que estava na sua cabeça até 2014 e que não pensava em outra coisa a não ser representar honestamente os cidadãos florianenses que lhe ajudaram de forma determinante a ser eleito em 2010, no que está correto.

Portanto, cada coisa a seu tempo. Mas a força política resultante do trabalho realizado por todo o grupo neste ano permite projetar essa necessidade do povo de Floriano. E, desse modo, quanto mais forte for o grupo mais poder ele terá. Então, um deputado federal cujo mandato seja defender os interesses, também, dos florianenses é um projeto que leva as pessoas a desejarem que ele se candidate sim.

Floriano deseja marcar presença na política estadual com a força que lhe é intrínseca. No passado tínhamos uma força política representativa do poder que a cidade possui. Necessitamos voltar a ter essa representatividade e deixar de ser a "cidade do já teve" exatamente em consequência da perda do poder político.

Se esse grupo político lutar unido para valer em 2014 como lutou nas eleições deste ano será capaz de eleger um deputado federal e um deputado estadual, no mínimo. Para isso, todos nós, temos que desejar sair da letargia política e voltar a lutar de forma conectada pelos direitos que a cidade precisa ver reestabelecidos. E, desse modo, voltarmos a ser a cidade do progresso e do desenvolvimento que tanto necessitamos.

Para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa vislumbram-se dois nomes fortes. Um é o do professor NELSON JUNIOR que já foi vereador e vice-prefeito e atuou de forma vitoriosa na campanha de GILBERTO JUNIOR e SALOMÃO HOLANDA para a prefeitura.

Outro nome forte do grupo é o do florianense atual prefeito da cidade de Porto Alegre do Piauí, MÁRCIO NEIVA. Eleito e reeleito prefeito da cidade ele conseguiu eleger seu sucessor com 62% dos votos nas eleições deste ano. Portanto, é um nome forte também.

Resta inferir as possíveis circunstâncias políticas em 2014 para termos um indicativo de quem será o candidato. Certo é que um desses nomes será um forte concorrente ao cargo que certamente contará com o apoio do grupo vitorioso liderado pelo PSB. 



Nenhum comentário: