LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A FOSSA COMO SÍMBOLO DE UMA ADMINISTRAÇÃO.







O atual e pior prefeito que Floriano já teve passou oito anos tentando fazer uma obra para simbolizar a sua administração. Primeiro ele tentou emplacar algumas obras como as que fariam a população, através da lembrança, eternizar a sua infeliz passagem pela prefeitura.

Mas não deu certo e ele continuou tentando sem nunca encontrar uma que finalmente encarnasse o que foi efetivamente a sua administração. Uma obra que simbolizasse o seu descaso, a sua incompetência, a sua arrogância e seu autoritarismo como prefeito.

Tentou obras com o dinheiro do governo federal e fez escolas, postos de saúde, posto dentário, creche. Com dinheiro da prefeitura fez uma reforma na praça central, em algumas secretarias e refez algumas estradas de terra. Mas nada disso tinha o potencial de eternizá-lo como o prefeito mais incompetente da história da cidade.

Não lhe servia a simbolização das ruas esburacadas, com o lixo entulhado e com o mato tomando conta das praças e logradouros públicos. Não lhe servia o fato de ter patrocinado obras às vésperas de eleições municipais e estaduais e que se transformaram em quase intermináveis (como a reforma da secretaria de saúde que demorou mais de dois anos) após o período eletivo.

Não servia tampouco as intermináveis denúncias de irregularidades e corrupção apontadas pelos órgãos públicos fiscalizadores (Polícia Federal, Ministério Público Federal e Estadual, TCU, TCE) apontando que esse prefeito incompetente teria, segundo a imprensa local e estadual, acarretado prejuízo à população.

Não lhe servia para simbolizar a sua administração as várias denúncias de roubo de energia elétrica da Eletrobrás que registrou, segundo a imprensa, boletim de ocorrência tanto pelo que aconteceu no estádio Tiberão quanto na praça central.

Por fim, chega ao final do mandato, depois de oito anos, e ele se dedica de corpo e alma a fazer uma obra que antecipa a realização de etapas futuras de um projeto do governo federal (o esgotamento sanitário), segundo o prefeito eleito GILBERTO JUNIOR, para concretizar a sua obra simbólica.

O esgotamento sanitário foi dividido em várias etapas. A primeira se referia a instalação da tubulação coletora de esgoto das casas nas ruas de toda a cidade. Esta etapa não foi concluída completamente. Ao contrário, foi interrompida no seu final a partir de inúmeras denúncias de irregularidades desde a licitação (Portal AZ) até a execução da primeira etapa com denúncias de superfaturamento (pelo TCU).

Usina de contenção de resíduos sólidos urbanos é o nome com termos técnicos para fossa. É para a usina que se destinarão todo o conteúdo dos esgotos das casas que são jogados nos canos. Chegando lá ocorre o processo de decantação e purificação do esgoto para em seguida ser despejado no rio Parnaíba.

Só que os projetos só são aprovados quando esse lugar é posto na periferia mais afastada do centro da cidade. E por que o atual prefeito resolveu antecipar etapas, segundo o prefeito eleito neste ano, GILBERTO JUNIOR? Ora mais, para poder fazer a grande obra de sua administração.

Desse modo, ele teria como simbolizar a sua administração através da maior fossa já construída na cidade. Por outro lado não como justificar tamanha falta de compromisso com a coisa pública. Por que ele não viabilizou os recursos para terminar as etapas do projeto original e deixar para os futuros prefeitos a conclusão do projeto que está previsto para terminar daqui a uns vinte e tantos anos? Qual o sentido de começar uma obra que está prevista para ser realizada no final do projeto?

Não há resposta lógica ou racional para a atitude de rompante e arrogância do pior prefeito que Floriano já teve. Para demonstrar a insatisfação geral dos moradores do Bosque Santa Teresinha, o bairro onde o prefeito quer fazer a sua obra símbolo, foi marcada uma reunião ontem à tarde com representantes da comissão de transmissão de governo do próximo prefeito e a pauta foi essa atitude totalmente descabida e sem sentido do atual prefeito. Os moradores não querem, não aceitam e vão lutar para que a obra do prefeito não seja realizada naquele local e que você pode ver nas fotos acima.

Outras autoridades já estão organizando documento para entrar na promotoria com o pedido de embargo da obra do prefeito. A cidade não fala de outra coisa a não ser a grande obra do prefeito: a grande fossa.

Então, desse modo, ele parece que atingiu seu objetivo mesmo que a população não venha a reconhecer o valor da obra, mas que simbolicamente terá conseguido o seu intento.    


Nenhum comentário: