LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SR. BRANDO JOGA SINUCA COM A HUMILDADE.





Como eu disse anteriormente, Ana Flores, nesse final de ano, irá nos brindar com muitas histórias engraçadas e horripilantes. Ana Flores é uma cidade fictícia que eu criei para dar corpo a algumas narrativas que crio na perspectiva de distrair o leitor do meu blogue. Mas devo esclarecer, no entanto, que todos os personagens desta história e as situações por eles protagonizadas são meras criações fictícias e qualquer relação existencial com alguma cidade verdadeira ou personagens reais terá sido mera coincidência.

O prefeito de Ana Flores, Sr. BRANDO, anda desacreditado por causa de vários escândalos de corrupção denunciados pelas autoridades em seu governo. Perdeu a eleição quando indicou para sucedê-lo na prefeitura um político de meia tigela e de uma antipatia inacreditável. Essa sua contribuição burra elevou ainda mais a rejeição que os anaflorenses têm por ele.

Como restam dois meses para que o Sr. BRANDO seja expelido da cadeira da prefeitura, então ele começou a se permitir algumas práticas até poucos dias atrás impensáveis para sua conduta arrogante, prepotente e metida a cangaceiro. Ele está se permitindo a frequentar lugares simples, populares.

Que contradição seria essa? Sr. BRANDO era um homem pobre e se tornou milionário no exercício do poder. Inclusive uma autoridade disse que ele é possuidor de várias fazendas e apartamentos (imóveis) em nomes de laranjas. Com o enriquecimento se tornou um prepotente novo rico.

Mas como o Sr. BRANDO não tem profissão conhecida e nunca trabalhou na vida. Agora resta questionar como se deu essa ascensão financeira. Exercendo corruptamente o poder, ora pois. Isso lhe fez subir à cabeça a arrogância de quem não tinha nada e não se preparou para ser milionário.

O Sr. BRANDO foi visto semana passada num barzinho escondido da cidade de Ana Flores. Há um aeroporto nessa cidade fictícia e em frente há um bar. Pois o Sr. BRANDO foi visto jogando sinuca nesse bar acompanhado de seus mais íntimos, idênticos e cúmplices amigos.

Isto é apenas um ensaio para as futuras investidas do Sr. BRANDO na seara que o tornou um deserto de votos. Em breve, quando for expelido da cadeira da prefeitura de Ana Flores, ele irá fazer essas investidas em bares mais centrais. Ele busca restabelecer a falsa imagem perdida pelo uso ininterrupto da prepotência, da arrogância e da corrupção, a imagem de homem do povo.

Resta a esse povo não esquecer que o Sr. BRANDO como político em Ana Flores foi o mais corrupto que essa cidade fictícia poderia ter inventado.



Nenhum comentário: