LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

MEDROSO E INCOMPETENTE.











Fotos registradas nesses últimos dias. Não é fotografia velha, não. O descaso do pior prefeito da história da cidade é que é o mesmo.



O atual prefeito de Floriano tem medo do que pode vir para ele se as pessoas ao seu redor, e ele mesmo, passassem a agir baseado no imponderável. O imponderável não garante que o mundo dará, no final, as coisas certinhas como são desejadas. Ele, o imponderável, permite que as coisas possam assumir certas imprevisibilidades e incertezas, mesmo que o resultado possa ser trágico, porque o imponderável não mostra o caminho que garanta no final algo que é aquilo que se esperava.

Para pessoas iguais a ele – o prefeito mais incompetente da história da cidade - o mundo deve ser uma coisa controlada, determinada, alçada à categoria de um sonho que mostraria o mundo como algo que possui um funcionamento pré-determinado e pré-configurado com um determinado fim. Assim fica mais fácil controlar as coisas sob todos os aspectos. Sob os aspectos que resultem em glórias (obras, discursos, aparições nos meios de comunicação...) e os que resultam em encrencas legais, ou confrontos com a Justiça (denúncias de obras superfaturadas, denúncias de roubo de energia, denúncias de malversação do dinheiro público, denúncias de improbidade administrativa...)

Ele não se arrisca no campo do imponderável porque este necessita de coragem para sofrer com o resultado. Não! Ele não é homem para isso. Ele gosta de um mundo arrumadinho, perfeitinho. No campo da Filosofia atualmente alguns filósofos chamam essa postura de medrosa, pois a pessoa tem temor de arriscar, de apostar que seus projetos podem, enfim, vir a ser postos em prática mesmo que tenha de ir contra evidentes possibilidades contrárias.

O medo do imponderável se evidencia no horror às pessoas que podem demonstrar a farsa que é o seu (des)governo: “Construindo o novo”. Foi o que fiz desde o primeiro dia de (des)governo dele. Mostrei, nesses oito anos, que ele não tinha condições intelectuais, técnicas, administrativas, psicológicas para administrar a cidade de Floriano.

Nesses oito anos foram mostradas inúmeras denúncias que vieram a público pelos órgãos fiscalizadores federais e estaduais, pela imprensa e pela Polícia Federal. Tornei-me o imponderável porque mostrava que o disfarce do “novo” não cobria as velhas práticas que sempre enredam os políticos a Polícia e a Justiça.

Como são poucas as pessoas que conseguem se relacionar com os divergentes, e ele é o maior representante da intolerância no campo político de Floriano, então inventou motivos para me processar se utilizando da estrutura da prefeitura para reclamar pleitos pessoais. E o pior, encontrou guarida para isso. Mas estamos recorrendo das arbitrariedades contíguas para restabelecer o sentido correto e verdadeiro de Justiça.

Não satisfeito em ser conhecido como arbitrário, inconsequente e intolerante ao inventar um processo contra mim, veio de novo mostrar as garras infectadas de ódio para punir os imponderáveis. Ele está processando também um casal que ousou mostrar algumas características de seu caráter em redes sociais. É o autoritário contra o imponderável. Pois ele não consegue controlar aqueles que não dependem de migalhas para sobreviver. E isso é horrível para ele. É impossível que venha a ocorrer. Se vier, que possa ser determinado, controlado.

Como ele não consegue pela via da cooptação - como tentou por duas vezes comigo, mas sem sucesso – então se vale daquilo que poderia trazer a seu mundinho medíocre a estabilidade e organização pretendida: a Justiça. Neste caso tenta fazer da Justiça seu mecanismo de controle de uso da liberdade de expressão. Para isso, se tiver como espelhar seus meios e objetivos, tanto melhor para ele. 

Mas os fatos são “imponderáveis”, arredios e adquirem vida própria no sentido de se tornarem realidade e se mostrarem aos cidadãos como são e não como o pior prefeito que Floriano já teve gostaria que fossem, de controlar e submetê-los a seu ego medíocre.

Dois exemplos a seguir são elucidadores do modus operandi desse prefeito incompetente. O primeiro é clássico, o segundo é revelador de suas intenções políticas e administrativas.

O 1º são as fotografias acima que desde que ele assumiu a prefeitura tem deixado a cidade abandonada e, com seu descaso, tornado a vida dos cidadãos uma eterna convivência com mato e lixo.

O 2º é o mais recente escândalo de seu (des)governo. Na segunda-feira 08.10.2012 o prefeito mais incompetente da história da cidade demitiu vários servidores comissionados. E tal fato vem sendo repetido dia após dia. É coincidência que logo após seu candidato nestas eleições sofrer a mais retumbante, a mais indelével, a mais clara derrota os funcionários começaram a ser demitidos.

Os funcionários foram ao Ministério Público representado pelo promotor EDIMAR PIAULINO solicitar informações sobre a legalidade das demissões. Ele declarou que são ilegais e que vai acionar o município para que explique os reais motivos que levaram o pior prefeito da história de Floriano a tomar essa atitude ilegal, de acordo com o promotor.

Segundo o promotor EDIMAR PIAULINO, em entrevista a vários veículos de comunicação da cidade, foram cometidos dois crimes: 1- ter admitido, ou manter admitidos funcionários no serviço público sem concurso. 2- A lei proíbe a demissão dos mesmos até que seja feita pelo novo prefeito que assumirá em janeiro de 2013.

Um enviado do prefeito foi aos meios de comunicação, devido à repercussão estrondosa perante a população, dizer que as demissões não atrapalharão o funcionamento normal das repartições da prefeitura. E, desse jeito, não há motivos para a interpelação da lei. Tudo estava indo bem nas explicações se o raciocínio não fosse falacioso.

O professor de Matemática ODIMÓGENES S. LOPES elucidou a falácia. Os funcionários demitidos não farão falta ao funcionamento normal das repartições, conforme garantiu o enviado do prefeito. Então para que foram contratados? Atendendo a que interesses? Públicos?

X em reais era utilizado para pagar os funcionários. Os funcionários foram demitidos. Sobrará, então, X em reais, é lógico. Para onde irá esse dinheiro? As ruas estão imundas, cheias de buracos, mato e lixo. Se não fosse a ação do grupo político de oposição que venceu as eleições municipais, neste ano, junto ao governo do estado as condições das ruas estariam como esse prefeito incompetente as deixou nos últimos oito anos: intransitáveis.

Para onde vai o X em reais que sobrará com a demissão dos funcionários comissionados? Será aplicado na limpeza da cidade? Será deixado em caixa? São perguntas que a comissão de transição poderá nos responder. Vou aguardar o começo dos trabalhos para buscar as informações. 
      
O mundo desejado do prefeito medíocre que deveria ser organizado e controlado por ele está expondo as suas vísceras podres para todo mundo ver de forma imponderável e com resultados previsíveis. Ou seja, a lei está aí para garantir que o resultado atenda ao menos em parte o seu desejo: que aconteça algo. Só que esse algo pode ser trágico para quem teme o imponderável, para quem quer um mundinho todo arrumadinho para poder se sentir o controlador.

Desejo de todo o meu coração que a lei seja célere e todas as acusações de malfeitos feitas ao longo desses oito anos pelas autoridades a esse prefeito medíocre sejam levadas a cabo e terminem no imponderável para mim, ou seja, que esses elementos sejam denunciados e julgados pelos crimes de que são acusados e que um dia possam cumpri, na cadeia, as suas penas. Se forem condenados.   

P. S.: Assista a entrevista do promotor EDIMAR PIAULINO no blog do ALONSO COSTA (O Besourão) clicando AQUI.



Um comentário:

Anônimo disse...

oO PROBLEMA É QUE ALGUNS DA SAUDE QUE FORAM DEMITIOS E ESTAO EM SITUAÇÃO IRREGULAR, JA CORRERAM ATE A NOVA GESTAO E JA ESTAO COM A PROMESSA DE SEREM RECOLOCADOS,APARTIR DE 1º DE JANEIRO,NAO SAO CONCURSADOS APENAS VOTARAM EM VEREADORES DO PSB /PP E VOLTARAM NA PROXIMA E AGORA? SAI DESSA Ó PROF. DENUNCIA ESSA?