LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

RESENHA DA PROPOSTA DO GOVERNO PARA OS PROFESSORES FEDERAIS.



Professores LUIS FILIPE e MARCONY SANTANA.


Professor e Pedagogo LUIZ BONFIM.




Dia 31.07.2012. nos encontramos no restaurante do HAROLDO para discutirmos sobre as possibilidades de o governo federal oferecesse uma proposta que contemplasse os principais pontos de nossa pauta de reivindicações. A reunião dos sindicatos com os representantes do governo foi na quarta-feira.

O governo vem ao longo desse período evitando levar ao fim e ao cabo a greve. Uma hora apresenta uma proposta com apelo sensacionalista como a que diz que havia dado um aumento de 40% aos professores. Mas não disse à população que nesse percentual só estariam incluídos aqueles que têm a titulação de doutor e estão em final de carreira. Esse montante equivale a algo em torno de 7% do total dos professores. Os demais teriam um aumento de menos de 20%.

Na quarta-feira elevou o índice que contempla os professores que estão na base, mas não foi o suficiente para aceitarmos, pois iremos, pela proposta, passar 3 anos sem direito a reposições salariais. Mesmo que os índices inflacionários ultrapassem as previsões em que se baseiam o índice de aumento.

Desse modo, vamos continuar insistindo para que o governo melhore a proposta até o dia 31.08.2012.

Nós aqui da base é que damos o indicativo de continuidade ou não da greve. Por isso é fundamental mantermos a categoria mobilizada e consciente dos fatos. Fazemos nossas assembleias nos campi (IFPI e UFPI alternadamente) e enviamos o resultado ao comando de greve no estado. Este avalia e o envia para o comando nacional as decisões tomadas aqui.

Temos de conversar e discutir os pontos mais prementes. Não podemos deixar que outros professores sem compromisso sério com a categoria se apropriem das nossas decisões e façam acordos que não atendam às nossas reivindicações.



Nenhum comentário: