LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 19 de junho de 2012

UM EXAGERADO POLÍTICO DE FLORIANO.



Foto 1 
Em primeiro plano vê-se o posto de saúde. Logo a frente vê-se as placas sinalizando o cruzamento da Avenida Dirceu Arcoverde e Rua 7.


Foto 2
Pode-se vê o antes desse remendo clicando neste link AQUI e olhando as duas últimas fotos.

  Foto 3
Cruzamento das avenidas Dirceu Arcoverde e Eurípedes Aguiar.



Foto 4

Foto 5


"Exagerar é minha profissão”, era uma resposta que Weber dava a seus interlocutores quando estes diziam que ele estava exagerando com seu pessimismo analítico, em relação aos temas sociais por ele abordados, principalmente quando o tema era Política. É desse modo que a professora, e mestre em Sociologia, SILMARA QUINTINO explica a posição metodológica de MAX WEBER (1864-1920). 

Tanto pelo seu exagero eloquente nos discursos sobre os temas mais diletos como também em defesa de suas argumentações, WEBER era exagerado quando isso fazia com que as pessoas passassem a levar em consideração seus argumentos lógica, metodológica e intelectualmente elaborados e que isso as fizessem considerá-los.

Um poeta brasileiro já disse amar de maneira exagerada. O exagero é uma forma autêntica de ser e expressar o que pensamos e sentimos. Eu sou um exagerado. Não com a autenticidade e intelectualidade de WEBER e CAZUZA, mas ao meu modo, sou sim. Basta ler as minhas avaliações da atual administração de Floriano. 

Tenho dito reiteradamente que esse é o pior e o mais incompetente prefeito da história da cidade. Tanto na forma como no conteúdo insisto que ele é. E ele é. Mas o exagero não decorre apenas dos meus gestos demasiados nos discursos, isto ocorre também nas ênfases que quero dar aos malfeitos do pior prefeito que esta cidade já teve.

Semana passada eu divulguei algumas fotos mostrando o descaso escancarado e o desprezo pela coisa pública. Nas fotos em referência (1 e 2) mostro o cruzamento da Rua Sete de Setembro e a Avenida Dirceu Arcoverde. Mostrei, também, o cruzamento das avenidas Eurípedes Aguiar e Dirceu Arcoverde e o escárnio temporal (clique AQUI).

Essa semana fiquei surpreso com a recuperação do buraco fenomenal que havia no cruzamento da Rua 7 e Dirceu Arcoverde (foto 2). Não acreditei no que vi nos dois dias que antecederam ao sábado passado, 16.06.2012. O prefeito mandou recuperar alguma coisa na cidade. Pensei: “Há algo errado aí. O prefeito, de uma hora para outra, se tornou eficiente?”

Que nada. Passei sábado por lá e, assim, compreendi duas coisas. Uma, ele mandou recuperar a cratera porque iria fazer um convescote no posto de saúde (16.06.2012.) que fica a poucos metros da cratera e não pegaria bem fazer festa com o descaso escancarado logo ali na porta em forma de esgoto.

Duas, ele deixa a cidade esburacada de propósito. Esta hipótese é facilmente comprovada quando chegamos ao cruzamento das avenidas Eurípedes Aguiar e Dirceu Arcoverde. Há uma cratera lá também. Só que há um ano não foi marcada nenhuma festa com o dinheiro público naquele cruzamento. E, desse modo, assim como o restante das ruas da cidade, ficará lá indefinidamente. É o descaso propositado e comprovado (Leia outras demonstrações no P. S.).

Estamos, desse modo, diante de uma administração constantemente denunciada e investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal sobre malfeitos sem limites e que deliberadamente não faz o básico do básico: limpar o lixo, capinar e recolher o mato, tapar os buracos e combater as epidemias renitentes.

Sou mesmo um exagerado porque desejo uma cidade limpa (recuperada dessa experiência maldita) e digna de se viver nela. Se muitos desejam isto, então, afastaremos o fantasma agourento de continuar, a cidade, sendo administrada por gente assim na próxima eleição.

E vamos continuar exagerados, conclamo. Exagerando nas demonstrações do descaso e da incompetência tanto através dos discursos quantos das comprovações dos malfeitos para vivermos numa cidade de verdade.    

P. S.: A parte da BR 343 que fica dentro do município só é limpa uma vez ao ano unicamente no período em que se realizava a Feira Agropecuária. Na minha rua só acontece uma vez ao ano a limpeza do mato. As operações tapa-buracos só acontecem uma vez ao ano unicamente no período do carnaval. As ruas com problemas graves de pavimentação só são recuperadas uma vez ao ano unicamente após as reclamações gritantes da população...     



Nenhum comentário: