LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 30 de junho de 2012

“DESEQUILIBRADO, DOENTE, INCOMPETENTE, MAU-CARÁTER, IMORAL”, SÃO ADJETIVOS REFERENCIADOS PUBLICAMENTE AO PREFEITO DE FLORIANO.

 



Ainda há pouco, 06h:40min, na Rádio Princesa FM, no programa “Bom dia Floriano” do radialista RIBAMAR DOS SANTOS, o atual prefeito da cidade de Rio Grande, JOSÉ WELLINGTON SIQUEIRA PROCÓPIO (PMDB), deu uma entrevista sobre a maior traição da história política de Floriano, quiçá do Piauí.

JOSÉ WELLINGTON é irmão do professor OSCAR e está estupefato, assim como a cidade inteira, com a atitude do pior prefeito que esta cidade já teve. Segundo JOSÉ WELLINGTON, o prefeito de Floriano apenas revelou o que ele é: “mau-caráter e imoral”.

Em 2010, o Secretário Estadual de Transportes, AVELINO NEIVA, após saber que o prefeito mais incompetente da história de Floriano tinha, em comício na cidade, criticado a sua família, AVELINO disse, no mesmo programa de Rádio, que o prefeito é: “desequilibrado, doente e incompetente”.

Estes dois senhores sabem de quem falam. O conhecem bem para pespegar-lhe adjetivos como estes. O povo de Floriano, enfim, começa a perceber quem é este prefeito incompetente, conforme disse JOSÉ WELLINGTON, que agora “revelou o que ele já é” de forma incontestável e estridente. Eu venho mostrando, não com adjetivos tão duros e reveladores, mas com fatos e informações do que ele é capaz.

Tenho demonstrado com argumentos, fatos, fotos e comentários o modus operandi dele. Por ter feito isso reiteradas vezes ele foi à Justiça tentar me calar com um processo, sem fundamento jurídico inteligível e incompetente, com a acusação de danos morais. A peça, segundo vários advogados competentes com quem já conversei, é um panfleto arbitrário de um pseudo democrata que tendo provisoriamente o poder nas mãos tenta impor a sua vontade autoritária para calar quem lhe critica os malfeitos.

Ora danos morais, ele mesmo, através de seus atos e malfeitos, vem dando demonstrações inequívocas de que está cobrando na Justiça por algo que ele mesmo não preza e não zela ao agir no campo político. Se fosse outro, primeiro não cometeria os absurdos que vem, nesses oito anos, abusando reiteradamente.

A demonstração disso são as inúmeras investigações em curso que a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e Estadual, o TCU vêm fazendo em sua administração sob a acusação grave de corrupção. O jornal Meio Norte o acusou de ter sido flagrado em escutas legais da Polícia Federal como acusado de participar do esquema de compra de notas fiscais frias na operação “Geleira”.

O Portal AZ o acusou de sua administração ter falsificado assinatura em documento da licitação para as obras do PAC em Floriano. As obras estão paralisadas. Não foram mais liberadas as verbas para a conclusão. Terá sido consequência? Faltam esclarecimentos convincentes para isso.

Um elemento desses tem procedência de ir à Justiça cobrar danos morais por alguém ter denunciado seus malfeitos? E por que ele só foi à Justiça contra mim? Por que não foi contra aqueles outros citados aqui, inclusive os órgãos fiscalizadores federais e estaduais? Contra policiais, promotores, fiscais, jornalistas?

É óbvio que ele pensa que me atacando dessa forma rasteira e absurda vá, assim, colocar uma barreira para os outros não o criticarem. A Polícia Federal não está nem aí para ele e vem investigando acusações de malfeitos. Há três semanas esteve fiscalizando os postos de saúde e recolhendo documentos e computadores, segundo informações de funcionário da prefeitura que me pediram sigilo da informação.

O prefeito de Floriano, segundo AVELINO NEIVA e JOSÉ WELLINGTON, é “desequilibrado, doente, incompetente, mau-caráter, imoral”. Quem é tratado publicamente com estes adjetivos e está sendo investigado por tantos malfeitos pode pedir na Justiça reparação por danos morais? Quem pode responder é a própria Justiça. 


Nenhum comentário: