LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O PERIGO É UMA COISA FEIA.



Floriano está à beira de um risco absolutamente preocupante e repugnante. Foi aprovado, na Câmara Federal, o projeto de lei PL 3839/12, do deputado Roberto Balestra (PP-GO), que, na prática, anula a Lei Eleitoral 9.504/97, a da Ficha Limpa. De forma rápida e quase “secreta” a Câmara aprovou e deu seguimento ao rito para que o Senado Federal faça as alterações, ou não, e, enfim, enviei para a sanção presidencial.

ROBERTO REQUIÃO (PMDB/PR) fez, na semana passada, um comentário durante o discurso do senador PEDRO SIMON e já deu uma dica sobre como votará quando o projeto chegar por lá. Ele disse que é favorável à nova interpretação da lei que anula a lei da Ficha Limpa. Talvez a nossa única esperança seja o veto da Presidente DILMA.

O risco que a sociedade brasileira no geral e a nossa cidade em particular correm é que o atual prefeito, que é um político FICHA SUJA, possa vir a se candidatar a algum cargo eletivo no futuro. Pela lei estabelecida hoje ele teria de passar oito anos expulso da administração ou legislatura públicas. Com essa notícia a coisa fica feia e perigosa.

Mas, se o eleitor se lembrar bem, no futuro, o que significou oito anos de ininterruptos descaso e incompetência na administração do pior prefeito que esta cidade já teve, então assim, possamos mantê-lo bem longe da res pública. Se bem que apelar para a razão como fundamento do voto eleitoral é pedir muito hoje em dia, mas não custa nada começarmos a conscientização.

Leia neste três links abaixo reportagens sobre a aprovação da lei na Câmara.

Clique AQUI, AQUI e AQUI.


Imagem da Internet.

  

Nenhum comentário: