LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CPMI DO CACHOEIRA E DA REVISTA VEJA.



POLICARPO E CACHOEIRA: UNIDOS POR QUAL ELO?


Pronto! Ontem no Domingo Espetacular, Rede Record, enfim, foi denunciado numa grande rede de TV, para todo o país, a forte suspeita de ligação criminosa entre um dos principais profissionais da revista Veja, POLICARPO JÚNIOR, com o esquema do criminoso de jogos ilegais CARLOS CACHOEIRA. (você pode assistir clicando AQUI)

A importância da reportagem se dá pelo fato que no Brasil quase a totalidade dos grandes meios de comunicações agem como um partido político. Disso já falei aqui durante o último período eleitoral quando a hoje presidente DILMA foi massacrada, ao contrário do candidato que defende os interesses desse grupo midiático, JOSÉ SERRA (PSDB, só podia ser) que foi elevado ao patamar de excelência moral, técnica, religiosa e política.

A CPMI instalada no congresso nacional irá investigar as relações criminosas entre CACHOEIRA e políticos do PSDB, DEM, PMDB, PPS, PT entre outros. Mas investigará também as relações entre POLICARPO JÚNIOR (tratado carinhosamente pelo bicheiro por “PJ” ou “POLI”) e o criminoso. Relações reveladas pelas gravações da Polícia Federal autorizadas pela Justiça e que já circulam na internet em blogs há meses, mas que silenciadas pela relação de mútua proteção entre os donos da grande mídia.

Eles se protegem e ao fazerem isso vão contra aquilo que dizem defender, a liberdade de informação. Mas, com a reportagem de ontem, essa história vai mudar. Qual a intenção do silêncio de quase toda a imprensa em relação às atitudes de um membro, POLI, que vai ser investigado pela CPMI exatamente pelas suspeitas de crime?

Vários deputados e senadores membros da CPMI, jornalistas e blogueiros já dão como certo o depoimento do dono da revista Veja, ROBERTO CIVITA, na CPMI. Por quê? A resposta é simples, o criminoso CACHOEIRA foi flagrado em telefonemas “pautando” a revista. Quer dizer, dizendo o que deveria ser publicado e em qual sessão e qual o dia. Visto que em mais de 200 telefonemas entre ele e POLI, CACHOEIRA passava informações que resultaram em todas as reportagens recentes de denúncias contra políticos aliados ao governo. E só contra eles.

As relações entre o criminoso CACHOEIRA e POLI, classificadas pelas autoridades da reportagem da Record, como supostamente criminosas atendiam aos interesses da revista Veja porque o objetivo dela sempre foi tentar derrubar o governo do ex-presidente LULA e, agora, o da presidente DILMA. É um jogo maniqueísta ideológico perverso e desleal porque um é o demônio e o outro um anjo.

Quem acompanha a divulgação dos fatos da política nacional sabe que as denúncias são sempre contra políticos que se opõem aos interesses da Veja. Ela prefere e defende os do PSDB e DEM. Chegou a dizer que DEMÓSTENES TORRES era o político mais ético do Brasil apelidando-o de Mosqueteiro da Ética. Logo ele, o senador do DEM, flagrado em telefonemas que o mostraram como um aliado e defensor do criminoso CACHOEIRA.

Em nenhum momento, até agora, esse mesmo grupo da mídia monopolizadora das informações não mostrou as relações denunciadas com fortes indícios de corrupção, conforme reportagem do dia 04.05.2012. da revista Isto É (clique AQUI), da construtora Delta, pivô de todo esse escândalo, com o então governador de São Paulo JOSÉ SERRA. Neste caso, silêncio total. Não interessa à Veja a divulgação de supostos malfeitos praticados por políticos aliados a ela.

Então, a divulgação de fatos que mostram “não ser a revista uma fonte confiável de informações”, conforme me disse certa vez uma professora doutora em Filosofia na UECE, mostra que devemos tomar sempre uma atitude crítica diante da divulgação dos fatos pela mídia partidarizada que agora estamos sabendo tem relações suspeitíssimas com um criminoso.

A revista percebeu que muita gente já está sabendo de suas relações com o criminoso e, então, vem tentando se defender dizendo que um repórter pode ter contato com um criminoso quando este tem um crime a denunciar e isso não se configurar, também, um crime. Mas quando utiliza essa informação com os objetivos que a Veja utilizou ultrapassa os limites éticos, conforme declarações de várias autoridades no assunto na reportagem da Record.

Quem acompanha esses semanários impressos percebeu que desde que o criminoso CACHOEIRA foi preso nunca mais a Veja fez reportagens com denúncias de corrupção nos moldes que ela já estava acostumada. O Brasil agora espera a mea culpa. A Veja se dobrará diante dos fatos ou vai jogar a culpa nas costa do POLI?

P. S.: se você deseja acompanhar mais de perto o desenrolar dos fatos acesse www.conversaafiada.com.br


Nenhum comentário: