LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

DESCULPA DE INCOMPETENTE.




É lamentável o que a imprensa marrom é capaz de fazer com os fatos. Como esse tipo de meio de comunicação, a imprensa marrom, vive normalmente subvencionado (recebe pagamento) por políticos em exercício de mandato ela distorce os fatos para agradar os incompetentes.

Foi exatamente isso o que aconteceu hoje. Às 11h:32min publiquei uma postagem (leia AQUI) avaliando o fracasso retumbante e insofismável da 42ª Feira Agropecuária de Floriano. O texto já estava escrito desde o início da manhã, mas só o publiquei no horário citado. Lá atribuo o fracasso ao modus operandi do prefeito mais incompetente que esta cidade já teve.

Mas os subservientes aos poderosos atribuíram o fracasso da Feira ao governador do estado. É uma farsa para descolar o fracasso do evento da imagem do prefeito do descaso e da incompetência.

Os carnavais dos últimos tempos na cidade foram vexatoriamente fracasso após fracasso. Tanto é verdade que o pior prefeito da história da cidade foi vergonhosa e estrondosamente vaiado pelo público presente às festas carnavalescas. O carnaval deste ano foi o maior exemplo de descaso e incompetência. Prejuízo financeiro, decepção dos que vieram e comentários replicadores estado afora de que já tivemos um senhor carnaval, mas que agora é uma festa insossa e sem atrativos.

A cidade toda está vivendo o caos com mato, lixo, buracos, doenças e esgotos a céu aberto. Em oito anos não foi feito nada que seriamente resolvesse esses problemas. O resultado é que o único culpado desse descaso todo é o prefeito. Ninguém mais.

A Feira é uma festa realizada na cidade e que faz parte das poucas manifestações culturais que podem divertir os cidadãos e atrair pecuaristas e turistas para fomentar a economia.  Várias instituições sempre participaram do evento em busca de fazer novos e volumosos negócios. Mas neste ano não deram o ar da graça. Cabe aos florianenses a idealização, programação e realização da festa. O sucesso ou o fracasso dela depende exclusivamente da capacidade dos organizadores. E de mais ninguém.

A imprensa marrom está atribuindo o fracasso da festa à ausência do governador no evento, como se a presença dele no último dia fosse o fator principal de engrandecimento e garantia de sucesso da Feira. Os governadores sempre vieram à Feira para dá um toque de poder político aos organizadores. Tanto para se beneficiar politicamente nos períodos eleitorais como forma de marcar presença e firmar imagem.   

Desculpa esfarrapada, desculpa de incompetentes para tentar tirar de suas costas a responsabilidade pelo fracasso indiscutível, e que é assumido até pelos partidários e defensores do prefeito incompetente jogando-o nas costas de outros. É o que se pode ler em portais de notícias da cidade. Pois ninguém individualmente pode garantir ou determinar o fracasso de um evento como esse que se realiza há mais de quatro décadas.

Retorcer os fatos para livrar a barra dos incompetentes é no mínimo uma falta de compromisso com a verdade. Mas o que se pode esperar de gente incompetente assim?


Imagem da Internet.




2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Jair continue colaborando pra nos leitores, Pois a verdade tem que ser tida.

laercio disse...

Meu caro, uma pequena parte da imprensa trabalha assim, aliás não trabalha, não o mínimo de compromisso com a verdade. Nosso prefeito é, de fato, o pior administrador que tivemos, mas nosso governador não um metro atrás, o Estado parou por causa dos acordos do Wilson. Puxa! Estamos sem opção. Sinceramente, acho que vou acabar votando no léo pedra. rsr