LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 12 de março de 2012

SEMANA ESTADUAL DA ÁGUA - FLORIANO.



Na foto acima, presentes no evento, no hora marcada, o Gerente Regional da CHESF no Piauí, AIRTON FEITOSA (direita da foto) e o Assessor da Gerência Regional da CHESF no Piauí, AVELAR FURTADO BARROS (esquerda da foto). 


A banda de música do município devidamente personalizada com a cor da ideologia política do prefeito. 


A ausência do público e de autoridades no evento. Infelizmente foram poucos os que estiveram presentes.


4 jets ski, pequena participação de embarcações. 


Participando ativamente do evento estava o ecoaventureiro ALCIDE FILHO (na proa do barco filmando mais uma aventura). 


Embarcação da Marinha do Brasil participando da organização e apoio.


Enquanto a cidade dormia, os que participavam do evento se divertiam e faziam os estudos com vistas à preservação do rio.


Foi iniciada no sábado 10.03.2012. em Floriano as comemorações da Semana Estadual da Água. O evento faz parte de um cronograma de realizações de órgãos estaduais e federais integrados com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) com vistas à conscientização dos problemas mais urgentes a serem resolvidos no nosso maior manancial de água: o rio Parnaíba e como antecipação às comemorações ao dia Internacional da Água.
No evento estiveram presentes representantes da Marinha do Brasil, de ecologistas, representantes de instituições federais (CHESF) e da OAB estadual. A pequena solenidade que aconteceu não fez jus à importância do evento.
A saída dos poucos participantes do Caís do Porto de Floriano deu a impressão de que o evento não estava programado com antecedência que realmente foi. Algumas autoridades presentes ficaram decepcionadas com a falta de participação tanto da população quanto das demais autoridades da cidade.
A solenidade de saída já estava prevista no cronograma para ser iniciada às 08h:00, mas só veio a ocorrer às 09h:00. Uma hora de atraso. Atraso este que teve grande contribuição do pior prefeito da história da cidade, pois o mesmo chegou atrasado ao local, atrasando a saída. Um de seus ajudantes de ordem disse aos outros presentes, ao ver a movimentação dos Jet Skis e barcos rumos à largada, que não poderiam sair naquela hora, pois “o prefeito ainda não havia chegado”.
Mas isso, vindo de quem veio, não é novidade nenhuma. Se ele não cumpre o compromisso de administrar bem a cidade não iria se importar com um evento desses. Fora isso, o evento tinha tudo para ser mais valorizado. Mas não foi. Ocorreu em nossa cidade e nós tínhamos que participar de forma mais organizada. Apenas a banda de música estava no local para tirar o ar blasé dado pela presença do prefeito. Que pena.
Mas, autoridades presentes fizeram questão de destacar a importância do evento. Em matéria publicada pelo portal Notícias de Floriano (clique AQUI) pode-se ler um bom texto da APPM sobre as etapas seguintes da realização do evento.  

Nenhum comentário: