LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 5 de março de 2012

OBMEP. RESULTADO DO CAMPUS FLORIANO - IFPI.



Está se tornando tradição o bom exemplo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI – Campus Floriano, nas olimpíadas de Matemática. A OBMEP é um exemplo claro disso, sob o comando do professor M.Sc. ODIMÓGENES SOARES LOPES formado em Matemática, a preparação dos alunos se dá de forma continuada através de várias atividades desenvolvidas ao longo dos bimestres. Leia reportagem abaixo onde constam as informações sobre os prêmios recebidos pelos alunos que mais se destacam nesses eventos.


"ALUNO DO IFPI/CAMPUS FLORIANO É MEDALHA DE PRATA NA OBMEP 2011

A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS

PÚBLICAS (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados, fazendo da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

Na 7ª edição da OBMEP,os estudantes do IFPI/Campus Floriano foram destaques no resultado final, com 1(uma) medalha de prata e 7(sete) menções honrosas. A todos os alunos premiados na OBMEP 2011 será oferecida a oportunidade de participar do programa de bolsas de Iniciação Científica Jr., num período de até 12 meses.

Nas sete edições da OBMEP foram premiados 80 (oitenta) alunos do IFPI/Campus Floriano, sendo 04 medalhistas (duas prata e dois bronze) e 76 menções honrosas, além de um professor premiado no ano de 2007.

A Instituição tem desenvolvido um trabalho de preparação dos alunos por meio do Programa de Iniciação Científica (PIC), em parceria com a OBMEP, através de encontros realizados aos sábados para discutir temas de matemática e resolução de problemas do Banco de Questões sob a responsabilidade dos professores Marcelo Teixeira e Odimógenes Lopes."

Se preferir, leia diretamente da fonte da informação clicando AQUI.







Nenhum comentário: