LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 29 de março de 2012

INCOMPETÊNCIA, A MÃE DO CAOS.

 





Com a tremenda mobilidade social ascendente promovida pelas políticas públicas do governo LULA e da presidente DILMA o nosso país proporcionou a cerca de 40 milhões de brasileiros terem acesso a bens de consumo móveis e imóveis, ou seja, se tornaram classe média. Isto é incontestável.
O que reservo como objeto de comentário aqui é o crescente número de pessoas que compraram carros no Brasil em decorrência do aumento dos números de emprego e renda. Quem passeia pelo centro de Floriano já nota de forma explícita a quantidade de carros e motocicletas circulando.
Mas em toda cidade administrada por um prefeito competente e organizado o trânsito é tratado de maneira séria. O que não significa perfeccionismo, mas respeito pelas pessoas na convivência social onde o estado tem o dever de atuar para torná-la mais eficiente e agradável tendo em vista a manutenção da liberdade de ir e vir e a necessária dinamicidade no percurso para o trabalho e para o lazer.
O atual prefeito de Floriano completa este ano o seu segundo mandato consecutivo. Nestes oito anos nunca realizou uma ação competente, ou minimamente racional, para organizar o trânsito na cidade. Realizou, sim, “políticas” de baixa qualidade, ou de qualidade nenhuma como a tinta utilizada na sinalização horizontal das ruas – que se apaga em duas ou três semana depois de pintadas. Ou mesmo as chamadas tartarugas que se quebram e desaparecem em poucos meses.
O resultado desse tipo incompetente de ação é que o dinheiro gasto vai direto para o lixo. O dinheiro do contribuinte, é claro. E é aí onde aparece para todos os cidadãos de bem a característica mais evidente da administração desse prefeito, a incompetência irrefutável para administrar a res pública.
Hoje em dia é quase impossível encontrar uma vaga para estacionar no centro da cidade nos horário dito comercial. O que vemos são motos atravessadas tomando espaços preciosos e carros estacionados, por força da indisponibilidade de vagas, em locais proibidos, ou em filas duplas atrapalhando o tráfego. É o resultado da desorganização e da falta de delimitação dos espaços públicos para serem utilizados racionalmente. É o que deveria acontecer na administração do pior prefeito da história da cidade.  
Um exemplo simples de organização e racionalização dos espaços públicos pode-se constatar na foto acima. Este é o estacionamento do IFPI – Floriano. Antes da organização era quase impossível encontrar um espaço  porque as motos e os carros disputavam as mesmas vagas tornando quase impossível estacionar.
Bastou uma ação competente e racional e temos já há algum tempo um espaço para estacionar devidamente organizado e disciplinado. Não há motivos para indisposição entre os donos que possa interferir na definição das vagas entre os dois tipos de veículos – e também as bicicletas – porque já está devidamente acordado o lugar de cada um.
Basta uma ação simples, a organização racional, para que o trânsito de Floriano tenha uma fluidez decente e ordenada. Mas algo tão simples assim não é algo do campo da administração do prefeito mais incompetente que esta cidade já teve. Não, não é, pois em oito anos ele e seus famosos subordinados não foram capazes sequer de propor um projeto de lei para organizar o trânsito e definir os locais para estacionamento. Não. Passaram oito anos sob a eterna égide da incompetência e desleixo com a coisa pública.
Esse estado de coisas não pode continuar. Todo cidadão de bem desta cidade deveria trazer para o seu campo de valores a obrigação de lutar por uma cidade melhor e livre do tipo incompetente desse prefeito para que nunca mais a nossa Floriano fique oito anos à mercê de alguém como ele que é o responsável pela destruição quase completa da cidade.  
Chega de incompetência.        

Nenhum comentário: