LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PREFEITURA DE TERESINA, COMISSÃO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL E CHESF SE REUNEM PARA PREVENIR ENCHENTES.



Hoje, 02/02/2012, à tarde o Gerente Regional da CHESF – Piauí, AIRTON FREITAS FEITOSA, participou de uma reunião a convite do prefeito de Teresina, ELMANO FERRER, no Palácio da Cidade com o objetivo de desenvolverem ações para prevenção de enchentes em Teresina na região que compreende o encontro dos rios Parnaíba e Poti.


"PREFEITURA DISCUTE AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA ENCHENTES.

As previsões apontam para chuvas dentro da média.

O prefeito Elmano Férrer participou hoje (2), no Palácio da Cidade, de uma reunião com técnicos da Prefeitura de Teresina e de representantes da Câmara Municipal e Ministério Público que integram a Comissão Municipal de Defesa Civil para a adoção de medidas preventivas contra as enchentes. A reunião contou com a participação do gerente regional da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Airton Freitas.

"Nos últimos dois anos não tivemos o registro de famílias alagadas em Teresina. Isso porque a Prefeitura desenvolveu uma série de ações preventivas inclusive com a transferência de 1.654 famílias que residiam em áreas de risco. Elas ganharam casas com toda a segurança nos residenciais Leonel Brizola, Zilda Arnes, Tabocas, Árvores Verdes e Padre Pedro Balzi", comemorou o prefeito Elmano Férrer.

O coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil, coronel Lídio Filho, afirmou que as ações de prevenção contra as enchentes contam com o apoio de vários segmentos da sociedade. Todas as áreas de risco estão sendo monitoradas e não existem mais famílias ocupando locais sujeitos a inundações.

Conforme o superintendente da SDU Centro/Norte, Ribamar Bastos, Teresina está melhor protegida com a interligação das lagoas, a desobstrução de galerias e com as novas estações de bombeamento implantadas nas lagoas da Vila Mocambinho, Loteamento Mocambinho e Lagoinha. A Empresa de Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) também desenvolveu o sistema Teresina Solidária que dará suporte às ações das SDUs e da Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social no atendimento à população.

O gerente da Chesf em Teresina, Airton Freitas, informou ao prefeito que a Barragem de Boa Esperança está operando com apenas 42% de sua capacidade de armazenamento exatamente para prevenir enchentes no rio Parnaíba. Ele disse também que o volume de chuvas previsto para os próximos meses está dentro da média histórica."

Fonte da reportagem: Prefeitura Municipal de Teresina. Para acessar diretamente, clique AQUI.


Nenhum comentário: