LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"BORRA DE CAFÉ".




A cidade de Floriano tem testemunhado nesses últimos oito anos a maior demonstração de desperdício de dinheiro público como jamais houve em sua história. Mas aquilo que poderia ser visto como uma catástrofe administrativa definitiva pode nos ensinar algo: nunca mais, ou no mínimo em algumas gerações, elegeremos um prefeito tão incompetente como o atual. Essa é a maior lição que tiraremos dessa administração maléfica para a cidade.

Enquanto nós, os contemporâneos desse desastre, ainda estivermos vivos daremos testemunho aos demais ensinando como se pode agir para evitar tamanho erro. Mas outras gerações virão e só lhes restarão os livros e relatos históricos dando conta de quanto a cidade foi vilipendiada e destruída por esse prefeito. Portanto, se não derem importância a essa experiência infeliz, poderão cair em outro canto de sereia e voltar a ter um prefeito tão despreparado como esse. Assim caminha a humanidade.

Vejamos que fundamento usarei para demonstrar a veracidade de minha assertiva. As ruas da cidade foram relegadas ao descaso e à incompetência, desse modo, grassaram os buracos, o lixo e o mato nesses oito anos. Os buracos são o exemplo mais gritante, sem diminuir a importância dos estridentes horrores antiestéticos do mato e do lixo.   

No começo desse ano a administração do pior prefeito da história da cidade veio a público anunciar que resolveria os infinitos problemas estruturais de nossas ruas ainda neste semestre. E que a prefeitura daria conta de asfaltar as ruas e consertar outros tantos estragos resultantes do desleixo administrativo.

Desse anúncio podemos chegar a duas conclusões. 1- Esse prefeito só começa a fazer o que o dinheiro da prefeitura daria para fazer em ano eleitoral. Em 2008 fez campanha eleitoral para se reeleger prometendo construir a Praça de Eventos, rodoviária, galerias, asfalto... Ganhou a eleição e tudo ficou pelo não dito. O que a cidade ganhou com a sua infeliz reeleição: mais mato, mais buracos, mais lixo nas ruas.

Em 2010 na sanha nepotista quis eleger o mais improváveis dos candidatos a deputado estadual, seu irmão. A cidade demonstrou que ele não merece mais mandatos e deu-lhe um sonoro ‘não’ numa das mais decepcionantes derrotas eleitorais recentes da história. Uma vergonhosa demonstração de quanto a sua incompetência pôde ser escancarada através das urnas. Antes do começo do período oficial da campanha gastou dinheiro com propaganda anunciando obras de reformas nos prédios da prefeitura como sendo a redenção de sua infeliz administração. A reforma da secretaria de saúde demorou mais de dois anos. É apenas um exemplo do castigo que a cidade teve por não ter elegido seu irmão.

Como estamos em ano eleitoral de novo, o prefeito, tentando apagar da memória dos incautos os desmandos administrativos, veio a público fazer mais uma promessa que ele sabe não poderá cumprir. Primeiro porque não é sua intenção fazê-lo. Segundo, em um ano não dá para recuperar sete anos de destruição. É só mais uma tentativa de se manter no poder, pois de lá não pode sair. É disso que ele vive. Essa é a sua “profissão”. Sendo um político ficha-suja tem de “trabalhar” para eleger aqueles em quem confia para poder se manter no poder.

2- Se ele podia fazer o que diz que vai fazer em mais um ano eleitoral – não esqueçamos as promessas não cumpridas das eleições anteriores – porque não o fez durante os dois mandatos? Por que só agora lhe ocorreu que a cidade está toda destruída? Se poderiam ser feitos empréstimos junto ao governo federal para tornar a nossa cidade um lugar digno de se viver, por que não o fez? Por que esse descaso todo? Só vejo uma resposta: INCOMPETÊNCIA e DESCASO.

O governo federal, através da Caixa Econômica federal, é quem está bancando o empréstimo para a operação tapa-buracos. Apenas três ruas serão recapeadas. As outras terão seus buracos tapados com material de qualidade absolutamente duvidosa. Pois nesses oito anos os buracos reaparecem depois de poucos dias de uso das vias. Dinheiro jogado fora ano após ano. Desperdício lamentável de dinheiro público, de nosso dinheiro.

O Secretário do governo do estado, AVELINO NEIVA, disse no programa “Bom dia Floriano” da Rádio Princesa FM que o prefeito de Floriano é “desequilibrado, doente e incompetente” (leia AQUI), pois para manter uma via asfaltada continuamente basta que os primeiros desgastes sejam reparados para que a via toda não tenha o seu tráfego interrompido pelo completo descaso de deixar que os buracos se alastrem.

Não são apenas os cidadãos que aqui vivem que veem nesse prefeito - como mostrou a última pesquisa Data AZ que apontou a avaliação que os cidadãos fazem dessa infeliz administração: 70% o avaliam como regular, portanto, medíocre – o espectro laranja da incompetência lhe cobrir os ombros. Quem aqui vem como passante, como turista, visitante, ou em férias volta com a mais decepcionante visão da cidade. Uma cidade que vive fundamentalmente do comércio poderia explorar a via do turismo - o que, aliás, foi promessa sua, mas nunca cumprida. Mas o que vemos é um esforço tremendo do prefeito em afastar os turistas quando não recolhe regularmente o lixo, não faz a capina constante do mato e deixa os buracos tomar conta das ruas.

Se poderia fazer tudo o que foi anunciado agora (em ano de eleição), por que não o fez ano a ano de sua infeliz administração? A única resposta que consigo pensar é, mais uma vez: INCOMPETÊNCIA e DESCASO.

Um prefeito que tem a sua administração investigada pela Polícia Federal (PF) e Pelo Ministério Público Federal (MPF), segundo o Portal AZ e o Jornal Meio Norte, não poderia ser diferente do que é. Um prefeito que é vaiado estrondosa e vergonhosamente pela população, como ele o foi nos dois últimos carnavais, não poderia ser, como prefeito, o que ele é.

P. S.: Um amigo disse que começou a operação “borra de café”. Isso devido à qualidade do asfalto empregado na operação tapa-buracos que todo ano esse prefeito incompetente faz.



Nenhum comentário: