LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

EXPLICANDO. ENTENDE?





O vereador CELSO CAVALCANTE me telefonou querendo que eu permitisse que ele se manifestasse sobre a postagem “Entende?” que fiz dia 19.12.2011. Entende ele que foi incorretamente interpretado e que merece, ele mesmo, apresentar as suas explicações.

Eu disse: “Claro, vereador”. O espaço aqui é garantido a todos os citados que democraticamente desejem discordar das minhas opiniões. Abaixo segue o texto do vereador, que na verdade foi publicado nos comentários da postagem inicial, mas que resolvi publicá-lo em forma de postagem para que as explicações dele, do jeito que foram escritas por ele, fiquem mais expostas. Ah, retificando o tratamento que ele dispensou a mim: Eu nunca fui e nem pretendo ser repórter. Mas é o modo dele me tratar. O meu emeio é: jair.feitosa@gmail.com

"Caro repórter, você tem razão em dizer que há sete anos sai do grupo de situação e afirmo que continuo na bancada da oposição, mais (sic) em relação às votações de algumas proposições estarei votando independente, mais (sic) com a consciência de cumprir com meu dever de parlamentar com a cidade, por que (sic) Floriano precisa de vereador que represente seu povo, independente de lados e partidos e tenho a consciência tranqüila de votar em todos os projetos que tragam o engrandecimento a nossa cidade, peço as (sic) pessoas que andam distorcendo a real situação de posicionamento do vereador Celso Cavalcante, que relatem quais os projetos que não foram votados para o bem comum da população florianense; que tragam juntos as (sic) matérias as fundamentações sobre os assuntos divulgados."


Vereador

Celso Cavalcante PSB



P. S.: A fundamentação do que foi dito no meu Blogue veio através do comentário do próprio vereador, o que entendo como um privilégio. No mais, não vi o vereador se manifestar nos meios de comunicação que denunciaram o que escrevi aqui.


3 comentários:

Flávio Cavalcanti disse...

Parte 1

Professor Jair,

“Em 2012 escolheremos um prefeito para a nossa cidade ser administrada e conduzida no rumo que queremos. Assim, não sentiremos falta do vácuo administrativo desses últimos sete anos.”

Permita-me dizer-lhe, Professor, que a sua frase, transcrita acima externa, verdadeiramente, o caos administrativo que de fato se estabeleceu em Floriano nos últimos sete anos.

Pode-se ainda afirmar que diante do descaso administrativo do atual Prefeito que mesmo arrecadando milhões de impostos dos florianenses e recebendo outros de fontes externas, deixa a desejar em todos os tipos de serviços não realizados em Floriano.

Ressalta-se que as promessas de campanhas proferidas por ele em nada foram cumpridas. Então, onde foi aplicado o dinheiro público que deveria ter sido investido na melhoria da qualidade de vida dos florianenses?

Já foram proferidas denúncias diversas sobre o “vácuo administrativo” implantado em Floriano. Boa expressão Professor! Dentre elas, o estado deplorável com a educação municipal, onde o transporte para os estudantes vem funcionando em precárias condições, com a saúde pública, onde as ruas às escuras, o lixo, animais soltos, urubus, buracos e esgotos a céu aberto passaram ser o cartão postal da nossa cidade.

No contexto da saúde, é oportuno indagar-se onde estariam às ambulâncias do município que até esta data ainda não apareceram e as que têm sempre estão quebradas ou escondidas, além disso, os médicos só atendem pelo período diurno e em horários pré-estabelecidos, afinal, no Programa Saúde da Família a carga horária desses profissionais está estabelecida em oito horas diárias. Por outro lado, nunca há remédios para os munícipes e isto sim é um absurdo. É mesmo muito grave, também, o abandono do Prefeito com a área da saúde.

Mas, o que os florianenses vêem e parecem que já se acostumaram é mesmo, volto a repetir: muito mato, lixo, ruas esburacadas, sinalização viária precária e sem manutenção, bueiros entupidos e sujos, locais alagados onde nunca ocorreram, praças e canteiros abandonados, números alarmantes de casos de dengue, nepotismo descarado do Prefeito, notícias de corrupção na Prefeitura, violência e assassinatos de jovens, insegurança generalizada, trânsito caótico e sem planejamento, e muito mais, que vocês vêem todos os dias.

Continua...

Flávio Cavalcanti disse...

Parte 2 (Final)

E o que fazem os Vereadores de Floriano? Será que ainda não conseguiram ver tal situação? É bom lembrá-los que em breve os florianenses estarão de frente para a urna!

Porém, as poucas críticas dos vereadores, que ainda são de oposição, são reflexos do que se vê nas ruas, uma vez que a administração pública está totalmente abandonada. E neste contexto, o que nos espanta, Professor Jair, é o imobilismo desses vereadores para todas essas questões e uma apatia conformista dos florianenses, talvez anestesiada por sete anos de frustração de nunca terem sidos ouvidos nos seus apelos mais legítimos.

E por falar em vereador, o Vereador que buscou se explicar no seu blog não disse nada diferente do que efetivamente se esperava dele. É mais um que deixou de cumprir o seu papel junto à sociedade. E, até me parece que ele não conseguiu ver no seu blog a sua formação acadêmica e atuação profissional quando lhe chama de “Caro repórter...”.


É mesmo um círculo vicioso e ruim para Floriano. Deve ser imediatamente rompido sob o risco na piora da situação geral da cidade e no continuísmo deste estado de coisas sem perspectiva nenhuma de solução. Mais uma vez, lembro que as eleições municipais estão chegando!

No Relatório do PIB dos municípios brasileiros divulgado recentemente pelo IBGE, para o ciclo 2005 a 2009, vê-se o que acontece com Floriano. O Produto Interno Bruto representa a soma de todos os bens e serviços finais produzidos numa determinada região e é um dos indicadores mais utilizados com o objetivo de mensurar a atividade econômica de um lugar.

Segundo o IBGE, Floriano ficou com a seguinte classificação: 2005 em 4º lugar, 2006 em 5º lugar, 2007 em 4º lugar, 2008 em 5º lugar e em 2009 em 5º lugar com um PIB de R$ 429.721.000.

Pergunta-se, dentre 224 municípios no Estado do Piauí, como uma cidade com essas posições econômicas de destaque no cenário estadual está vivendo essa situação de descaso? A explicação é óbvia: Má Gestão! Falta de profissionalismo! Falta de qualificação! Falta de competência técnica dos gestores da cidade e omissão da Câmara Municipal que deveria fiscalizar as ações desse governo corrupto.

Precisa ser dado um basta neste ciclo vicioso! Os florianenses precisam se manifestar contra esse estado de coisas. Pois, a nossa Floriano é muito, mas muito maior que todos esses incompetentes.

Por fim, vale destacar que foi lamentável a postura do Prefeito que nem se quer foi ao culto ou à missa das vésperas da chegada do ano novo, como também, por não ter feito nenhuma comemoração para o Natal e a virada do ano. Isto é mais um absurdo e falta de respeito para com a cultura de um povo.

Portanto, Professor Jair, faço o convite para que seja iniciado um movimento “SALVE FLORIANO”! Este é um chamado aos florianenses que querem uma cidade de que possam se orgulhar.

Flávio Cavalcanti

JAIR FEITOSA disse...

Olá Flávio.

Obrigado por participar de modo sempre a contribuir com o debate.

Um abraço.

Jair Feitosa.