LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 31 de março de 2011

AMIGO EM TODAS AS HORAS.

. .

Foto de Sadan.

.


O Engenhiro AIRTON FEITOSA me enviou este vídeo e junto com ele um breve relato sobre a sua relação com seu saudoso Sadan. Ao longo de sua vida ele teve vários cachorros que sempre foram tratados com zelo e carinho. Segue abaixo o texto.



"Sobre as imagens que passei para você ontem, as quais foram filmadas no Japão após o último terremoto naquele País, muito me conduziram à uma reflexão sobre o sentimento, percepção, lealdade dos animais, em especial aos cachorros. Neste contexto, olhando e revendo várias vezes aquela cena me deu uma saudade grande do SADAN, cuja fotografia segue em anexo.


A raça do SADAN tem origem germânica. É uma raça de trabalho, de grande porte e que, inclusive, já foi utilizada como cão de guerra. De grande agilidade e mordida poderosa. Que digam as mucuras que ele pegava dentro do quintal da casa de Paulo Afonso.


Ele tinha uma grande agilidade, mordida poderosa e estava sempre atento a tudo dentro de casa. Até a campainha que tocava ele era o primeiro a fazer a recepção. Se o microondas apitava terminando um ciclo de operação ele queria saber o que íamos retirar de lá de dentro. Pois, sempre aquecia umas salsichas de peru para ele comer.


Foi um grande companheiro, leal e pacífico com todos de casa. Sempre obedecia aos meus comandos. Uma das frases que eu sempre dizia para ele foi incorporada na sua percepção: SADAN! Vamos passear??? Daí para frente era só alegria e saltos sobre mim."


Um abraço sincero,


AIRTON FREITAS FEITOSA

quarta-feira, 30 de março de 2011

NÃO É NÚMERO DE OPERADORA. SÃO CASOS DE DENGUE.

.


Este é o número de pessos que já foram infectadas pelo vírus da dengue em Floriano até esta data. Dia 22.03.2011, 2o pessoas tinham sido contaminadas. Conforme reportagem do Portal Notícias de Floriano, hoje são 31. Ou seja, em oito dias ocorreram 11 novos casos.

Se continuar nesse ritmo logo, logo bateremos o recorde do ano passado. Em 2010 foram mais de 300 casos oficialmente declarados. Mas sabemos que a Promotoria da cidade requereu os números verdadeiros à Secretaria de Saúde do Município por causa da percepção do número de pessoas infectadas não estarem em consonância com os números declarados.

As pessoas devem fazer a sua parte no combate à dengue. Manter as suas casas livres de possíveis focos das larvas do mosquito transmissor da doença. Se só isso fosse o necessário, então grande parte dos cidadãos não sofreriam com essa "peste". O poder público municipal tem de fazer a sua parte, e é aí que a coisa pega.

A grande quantidade de mato, de lixo, de esgotos a céu aberto, de infinitos buracos acumulando água no meio da rua são fontes inegáveis de proliferação da doença. E é aí que a incompetência do prefeito de Floriano contribui para que as pessoas sofram mais uma vez com a epidemia que certamente virá em vista das condições necessárias acima aludidas fazerem parte, há sete anos, do cenário de nossa cidade.


Como isto é verdade, então não cola mais aquele tipo de propaganda em que se sugere que a culpa é das pessoas. Algumas poucas são culpadas, sim. Mas a maioria faz o que deve ser feito e mesmo assim a epidemia sempre ocorre. Então, algo não soa bem nas propagaandas quase ameaçadoras.

É uma pena, mas não são só os eleitores dele que sofrem e sofrerão com a sua incompetência administrativa. Nós outros também sofremos e sofreremos também. Ano passado passei uma semana sem ir ao trabalho pela infecção dessa doença. Além do prejuízo com remédios. Imaginem aqueles que tiveram de ir às pressas a capital face o atendimento aqui não ter dado conta de resolver seus problemas.

.

FEIJOADA DE BIOLOGIA.

.

. .

A turma de Ciências Biológicas, Bloco: VII, do IFPI, Campus Floriano convida a todos os interessados a comparecerem a uma maravilhosa feijoada com vistas a arrecadação de fundos para a formatura da turma.

.

Eu vou garantir o meu pote, pois não.

.

.

ALERTA.

..

Saiu na coluna do ARIMATÉIA AZEVEDO do Portal AZ:

"OLHO MÁGICO

Um avião da Polícia Federal estava estacionado ontem no aeroporto do Tirirical, em São Luís. Mau sinal. .

Portanto, orelha em pé. E, para aqueles que sabem que estão sendo investigados, o melhor é pegar légua para pelo menos retardar a eventual prisão."

30.03.2011

Não precisa acrescentar mais nada, precisa?

.

terça-feira, 29 de março de 2011

CONSTATAÇÃO DE INCOMPETÊNCIA.

.

Esta foto é deste ano e mostra o descaso e incompetência do atual prefeito em lhe dar com a administração pública. No último sábado (23.03.2011) o Deputado Estadual pelo PSDB FIRMINO FILHO esteve em Floriano para convenção partidária. Fez críticas a atual administração e fez as suas palavras reverberarem o que estamos dizendo aqui há muito tempo. Abaixo leia declaração dele publicada no Portal Notícias de Floriano.

Depois reproduzo um trecho de uma reportagem do Portal Floriano News que faz uma crítica às obras inacabadas em Floriano e cita o matadouro municipal. Diz que foi aberto um processo investigatório pelo Ministério Público Federal para apurar irregularidades na execução da obra a cargo do atual administrador. Inclusive a TV local divulgou imagens indecorosas do ambiente que se utilizava para abater os animais consumidos por grande parte da população.

Quem ainda se lembra da reforma na Secretaria de Saúde do Município que foi iniciada em meados de 2008 e até agora a incompetência e descaso do atual prefeito não permitiram que a população faça uso desse bem público?

Nos dois casos tenho a dizer que: será preciso que um político do porte de FIRMINO FILHO venha à nossa cidade dizer que Floriano está sendo pessimamente administrada por um prefeito absolutamente incompetente para tal função, para aí percebermos isso? É claro que não. Só não ver que esse é o pior prefeito da história de nossa cidade quem usa óculos de contracheque para olhar a cidade.

No segundo caso, essa administração já deve ter uma pasta de processos investigatórios especial no Ministério Público Federal e na Polícia Federal, pois assim já são três procedimentos para investigar a administração do 4º pior prefeito do Piauí, conforme divulgado pela imprensa.

A cidade está um verdadeiro terror de sujeira, buracos e mato. Além da escuridão nas principais ruas da cidade, sem mencionar bairros mais distantes do centro. Um terror. Um terror de administração.


"FIRMINO FILHO DIZ QUE FLORIANO ESTÁ MAL CUIDADA


Publicado em 28.03.2011


O PSDB realizou no último sábado (26/03), em Floriano, uma convenção municipal para renovação de seu diretório. O evento foi realizado na AABB e o diretório municipal do partido continuará sob a presidência do bioquímico Enéas Maia.


Em discurso proferido na oportunidade, o Deputado Firmino Filho, que compareceu à convenção acompanhado do Deputado Luciano Nunes, Presidente do Diretório Estadual do PSDB, disse que a "Princesa do Sul está sendo mal cuidada." Ele afirmou que quando chega em uma cidade gosta de vê-la com os olhos de prefeito, visto que já foi prefeito de Teresina por 8 anos. "São ruas esburacadas e falta de limpeza pública. uma princesa necessita ser melhor tratada" enfatizou."


Fonte da reportagem: Portal Notícias de Floriano


"FLORIANO: OBRAS INACABADAS E MUITA PROMESSA


Publicada em 29/03/2011


A obra foi inaugurada em julho de 2010, dentro da programação de aniversário da cidade. Após quase um ano o matadouro municipal ainda não funciona. O Ministério Público Federal também instaurou inquérito para apuração de irregularidades no repasse feito pelo Ministério da Agricultura à Prefeitura Municipal de Floriano."


Fonte da reportagem acima: Portal FlorianoNews


quinta-feira, 24 de março de 2011

DENGUE, ASPÁSIA E INCOMPETÊNCIA ORGÂNICA - II.

.
. .
.
O incômodo das críticas não vai além da constatação que elas são verdadeiras. E são. A preocupação não é com a crítica em si, mas com os desdobramentos e alcance que ela pode ter e atingir.
.
A questão é saber quantas pessoas leram o meu Blogue. A preocupação é saber quem leu, quem comenta e quem fica sabendo por terceiros e utilizam as críticas como argumentos para novas críticas.
.
Eu não emito opinião para ser a opinião de ninguém. Emito opinião para ser apenas um subsídio na construção da opinião de quem lê o Blogue. Até porque a maioria absoluta dos leitores tem instrumentos intelectuais para pensar per si. Ressalvem-se os bajuladores que entram aqui para justificar seus ridículos contracheques e depois concorrem entre si para ver quem conta primeiro ao Grande Incompetente aquilo que acreditam ter entendido.
.
As minhas críticas são do tipo “aspasianas”. Elas provocam a situação vexatória que mostra que alguém é incompetente e esse alguém venha a saber e se veja como tal. Assim se vendo possa não aceitar a sua incompetência e perceber que se não fosse incompetente tudo poderia ter sido diferente do que sempre foi.
.
Mas é mais fácil tentar calar a crítica do que buscar o caminho da competência. Isto é que é ser incompetência orgânica.
.
E você leitor, vá preparando o seu paracetamolzinho de sempre. Mas antes consulte um médico.
.
.
P. S.: 1- Um amigo foi à cidade de Pavussu a negócios e também para rever amigos. Encontrou um e lhe perguntou o por que de tanto tempo sem se verem. O amigo respondeu que não virá a Floriano enquanto esse prefeito que aí está não terminar seu interminável mandato. Pois não está disposto a ter prejuízos com seu carro metendo-o nessa buraqueira infernal. É, a fama está se expandindo e se consolidando.
.
P. S.: 2- Semana passada tive de trocar borrachas de eixo e de amortecedores do carro por causa dessa buraqueira infernal. O dono da loja disse que esse tipo de serviço é um dos mais requisitados em sua loja. Bom para ele que venderá bem seus produtos. Ruim para nós que teremos de continuar a pagar caro por termos o 4º pior prefeito do Piauí, segundo Instituto Data AZ.
.
.

DENGUE, ASPÁSIA E INCOMPETÊNCIA ORGÂNICA - I.

.
. .
.

Devo dizer logo de início que não vejo como solução para os eternos problemas de nossa cidade a defenestração do prefeito mais incompetente de nossa história apenas por ser incompetente, sem haver uma causa punitiva evidente. Exemplo: as denúncias que a imprensa divulgou e o Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando.
.
É um ônus que a cidade de tem de pagar pelo fato de uma parte dos eleitores o terem colocado lá. Dito isto se faz necessário esclarecer a crítica que se segue. Há uma coisa que me é cara: pedir desculpas. Este evento raramente, muito raramente, ocorre. Não porque eu seja perfeito. Não o sou, mas porque penso antes de escrever ou falar. Justifiquei apenas porque há leitores novos e outros que não entendem o que leem e ficam me perturbando com comentários sem sentido.
.
Foi divulgado por esses dias que a atual administração municipal teria feito uma “pesquisa” com a intenção de identificar os bairros com maiores probabilidades de infestação –epidemia - de dengue. Ora, Floriano tem mais de quarenta bairros e metade apareceu na tal “pesquisa” como os mais prováveis a desenvolverem a epidemia deste ano.
.
Os bairros citados estão situados de norte a sul, de leste a oeste da cidade. Conclui-se que novamente Floriano será destaque em números de casos confirmados e suspeitos. Ano passado foi a cidade, fora a capital, com o maior número de ocorrências. Foi tão escandaloso que a Promotoria veio a público requisitar da prefeitura os números verdadeiros da epidemia. Visto que quase todo mundo foi acometido pela doença e os números divulgados contradiziam a percepção de todos.
.
O secretário de saúde disse em entrevista à TV local, na época, que depois que o prefeito autorizou a limpeza da cidade os números de ocorrências tinham diminuído. De outra maneira ele disse que por causa do descaso com a limpeza pública a epidemia se alastrou e só veio a ter seu avanço contido depois que se fez aquilo que deveria ter sido feito ao longo do tempo.
.
A Coordenação de Epidemiologia da SESAPI (Secretaria Estadual da Saúde do Piauí) divulgou dia 22.03.2011 que Floriano, neste ano, já é uma das cidades com maiores números de casos – 20 -, até agora. Ano passado, frisando, fomos campeões.
.
A incompetência e o descaso geram consequências desastrosas para a população que sofre e sofrerá muito mais com a epidemia que, em virtude da incompetência, advirá. Sofre e sofrerá tanto física como financeiramente. Terá de comprar remédios e até se deslocar às pressas para a capital. Mas os atributos essências dessa administração deveriam gerar consequências desastrosas para aqueles que são incompetentes. E não para a população que, enfim, paga e pagará caro por isso.
.
Sofrerão também as instituições que terão prejuízos em várias áreas gerados pela convalescência de seus funcionários doentes, como também de seus dirigentes.
.
.

quarta-feira, 23 de março de 2011

PARA SORRIR.

.
.


.
Piada enviada por um amigo. Acredito que eu esteja precisando de um comprimido desses, só que para o cérebro. Não tenho tido estímulo para escrever algo que me alegre ou me deixe satisfeito. Nada. É uma droga. As vezes tenho vontade de escrever e não sai nada. Vou tomar um azulzinho para o cérebro. Talvez aconteça alguma coisa. Nem que seja só para me deixar suado. E aí não terei o que responder, pois meu congelador é muito pequeno.
.
.

O PAPAGAIO NO CONGELADOR
.
Um papagaio engoliu um comprimido de Viagra distraidamente deixado ao seu alcance pelo dono. Este, preocupado com o efeito, mete o papagaio no congelador para acalmá-lo.
.
Uma hora mais tarde o dono abre a porta e vê o papagaio todo suado.
.
- Como pode você estar suando no congelador?
.
O papagaio responde:
.
- Você pensa que é fácil abrir as pernas de uma galinha congelada?
.
.

segunda-feira, 21 de março de 2011

CRÔNICA DE AUTORIA DE AIRTON FEITOSA.

.
.
.
Crônica do Engenheiro Eletricista AIRTON FREITAS FEITOSA. Ele se refere a uma crônica que escrevi anteriormente dando conta de um caso que envolve o mesmo hospital e que você pode ler clicando AQUI.
.
Leia a crônica a seguir que é uma narrativa saborosa com a pretensão de contar como as nossas vidas foram se construíndo ao longo do tempo em que nos preparávamos para ela.
.
.

"MAIS UMA NO INSTITUTO JOSÉ FROTA
.
A crônica escrita pelo Jair Feitosa tem mesmo suas verdades e, inclusive, os protagonistas são verdadeiros... Até mesmos todos os detalhes que foram transcritos na mesma.
.
Mas, eu, também, tenho a minha história do Instituto José Frota.
.
Naquele tempo, inclusive eu morava com meu Irmão Jair, numa outra quitinete do 6º andar do mesmo prédio a que ele se referiu na sua já citada crônica.
.
As refeições eram feitas no conhecido Hotel Cratense, de propriedade de um casal muito acolhedor, cujas comidas eram processadas por simpáticas atendentes.
.
Na terça-feira da Semana Santa de 1979 foi servido peixe no almoço. Um pargo bem preparado que deixou a todos numa saudade degustativa. Com um detalhe... Me dei mal! Comendo rápido, porque tinha que correr para a aula, terminei por engolir um pedaço de espinha.
.
Ao perceber que não conseguia colocá-la para fora procurei falar para a proprietária do Hotel e ela me deu para comer três bananas. Não desceu. Passei a comer farinha. Comi até não aguentar mais. Não desceu. Já estourando o tempo disponível para chegar à aula, não tive alternativa. Fui mesmo com espinha e tudo.
.
Lá por volta do entardecer percebi que já sentia dificuldades para respirar. O ar me faltava e a garganta começou a dar sinais de que estava incomodada com a espinha. Passei a ter dificuldades até de falar.
.
Quando vi mesmo a coisa apertar... Não tive alternativa. Sem plano de saúde, o que me restava era correr para o Instituto José Frota.
.
Chegando lá fui direto à sua recepção já com a carteira de identidade na mão e um bilhete contando o meu drama na outra.
.
“Pera aí meu fí. Já entendi o seu caso. Você já será atendido!” Assim fui atendido por uma senhora de idade tentando me acalmar e que tudo ia correr bem. Duas horas depois apareceu um atendente vestido de branco e me chamou.
.
“É você que está com uma espinha na garganta?”
.
Eu balancei a cabeça afirmando que sim.
.
“Pois venha para cá meu anjo... que nós vamos já tirar essa “danadinha” da sua garganta”!
.
Foi logo aplicando um spray de xilocaína na minha boca e com uma pinça bem grande foi introduzindo-a na minha garganta. Mexe para aqui, mexe para acolá, vira, volta... E eu já não aguentava mais. Lá pelas tantas ele resolveu me dizer que teria que dar um pequeno corte na minha garganta para poder então retirar aquele estranho objeto. Naquela hora eu reagi e, para quem já não mais conseguia falar, dei um grito de desespero dizendo-lhe que não.
.
De repente, adentrou àquela sala, não sei se pelo meu grito, uma jovem frondosa, também vestida de branco, transformando-se no verdadeiro “anjo” entre nós três. Descartou a pinça e com uma tesoura enorme conseguiu, num toque de mágica, içar quem tanto já me incomodava. E fui salvo pelo gongo!
.
Agradeci-a com toda a ternura, dei-lhe um abraço e fui correndo, literalmente, para a minha quitinete.
.
A madrugada já chegava... O Jair já estava dormindo. Mas, eu tinha que contar para a minha mãe o que tinha acontecido comigo. Fui, então, escrever-lhe uma carta para dizer-lhe que um anjo no Instituto José Frota não me deixou morrer asfixiado."
.
Autor: AIRTON FEITOSA.
.
.

quarta-feira, 16 de março de 2011

REITORIA ITINERANTE DO IFPI EM FLORIANO.

.
.
.
Auditório do IFPI - Floriano com professores e funcionários administrativos participantes de reunião com os membros da reitoria do IFPI ontem 15.03.2011. A Reitoria Itinerante tem como objetivos levar uma mensagem direta aos funcionários do IFPI sobre todos os projetos, realizações e necessidades dos campi assim como conhecer as sugestões e necessidades locais.
.
.
Membros da comitiva da Reitoria Itinerante no auditório (Reitor e Pró-Reitores).
.
.
Reitor do IFPI, Professor SANTANA, presidindo a mesa do evento ocorrido no auditório do Campus Floriano. Em seu pronunciamento anunciou que cada professor efetivo receberá em breve, e em solenidade neste auditório, um netbook para melhorar ainda mais a qualidade do trabalho.
.
.
Professor DARLEY SANTIAGO, Diretor do Campus Floriano, em pronunciamento no evento e fazendo esclarecimentos sobres as obras que estão sendo realizadas e sobre as que serão em breve.
.
.
No final do evento houve uma confraternização no refeitório do Campus. Os que estiveram presentes elogiaram a organização.
.
.

terça-feira, 15 de março de 2011

ANIVERSÁRIO DA CHESF.

.
.
.
Mensagem alusiva ao dia do aniversário da CHESF enviada pelo Gerente Regional no Piauí, AIRTON FEITOSA.
.
.

"Teresina, PI, 15 de março de 2011
.
Palavra do Dia: Aniversário da Chesf.
.
É da nossa compreensão que uma empresa é responsável pela geração de empregos, movimentação da economia e pelo recolhimento de tributos, ou seja, pelo sustento, propriamente dito, da economia onde atua. Ela faz gerar a economia local, ajudando a desenvolver valores familiares através do trabalho e ajudando o seu empregado a alcançar os valores elencados no Artigo 5º de nossa Constituição Federal.
.
A nossa empresa em si ocupa hoje um “locus” privilegiado dentro da malha social brasileira. Sobrepensar e analisar o seu papel é sinônimo de uma reflexão espelhada da própria sociedade, tal a importância que desempenha, bem como, do seu significado que certamente transbordam seus limites territoriais para muito além das águas que geram a energia elétrica de que tanto precisamos, ora transportadas pelos Rios São Francisco e Parnaíba, como forma de assegurar uma atividade humana básica que está diretamente relacionada com às necessidades primárias do homem.
.
Mas, até meados do Século XVII a humanidade ainda não conhecia a energia elétrica. Os raios vinham sendo observados há muito tempo e Tales de Mileto já havia atraído fiapos de algodão friccionando o âmbar, mas ainda não tínhamos a menor idéia de como era produzida essa força tão poderosa e transformadora.
.
Porém, em 1752, as experiências de Benjamin Franklin começaram a esclarecer as dúvidas sobre essa fantástica forma de energia. Em uma delas, empinando uma pipa num dia de tempestade, Franklin conseguiu atrair um raio e recebeu uma pequena descarga elétrica. O
fato comprovou, pela primeira vez, que a energia dos raios poderia sim ser captada e transmitida através de fios.
.
Não obstante, cerca de cinquenta anos depois, Alessandro Volta produziu eletricidade artificialmente, empilhando discos de cobre e zinco, alternados e separados por pedaços de tecido molhado em ácido. A reação química entre os discos gerou um fluxo constante de
carga elétrica por um longo tempo. A pilha de Volta, hoje com várias formas e dimensões, ainda faz funcionar diversos equipamentos elétricos.
.
A partir de então, com a descoberta da pilha, os cientistas passaram a ter uma fonte permanente de corrente elétrica, abrindo novos campos para a pesquisa. Daí, homens como Michael Faraday, conhecido como o “pai da eletricidade", por ter inventado em 1831 o
primeiro gerador, se dedicaram ao estudo da ciência da eletricidade.
.
Já em 1879, Thomas Edison, considerado um dos mais importantes cientistas, inventou a lâmpada elétrica incandescente e criou o primeiro sistema gerador de eletricidade, com fios e postes para levar energia elétrica a lugares distantes. Foi através desta descoberta que o mundo realmente começou a se transformar, uma vez que os avanços tecnológicos dos últimos séculos se mostraram de extrema importância para a sociedade moderna.
.
Do exposto acima, comprova-se que a idéia visionária de Delmiro Gouveia teve como atributos o espírito inovador, curiosidade, ousadia e capacidade de enxergar tendências quando proporcionou que a luz elétrica alumiasse o sertão nordestino pela primeira vez, antevendo a visão de Antônio José Alves de Sousa quando afirmava que “o objetivo final, o objetivo principal do empreendimento Paulo Afonso, seria sempre proporcionar o desenvolvimento do Nordeste, cuidadosamente estudado”. E nasceu então, em 1948, a nossa Chesf... querida, reconhecida, valorizada e cheia de vitórias, fruto de um trabalho de equipe que não caiu do céu por conta da sorte.
.
Pois, no somatório destas forças está a Gerência Regional de Operação Oeste, onde cada um dos seus empregados, sem exceção, desde os que atuam na recepção, do eletricista, do mecânico, do administrador, do engenheiro, da enfermeira, da dentista... todos têm tido uma contribuição fantástica e positiva para os resultados empresariais até então alcançados. Esta é a equipe de trabalho que desejamos para a GRO, com pessoas que trabalham em silêncio, que não caem quando encontram dificuldades e que permanecem com os pés firmes no chão quando as coisas voltam a ir bem.
.
Estamos sim, no caminho certo. Mas, as dificuldades ainda não sumiram. Tudo se torna mais árduo quando cada ponto parece mais pesado que uma pedra. Continuaremos buscando total confiabilidade, melhorando a performance, nos dedicando à capacitação dos demais empregados e, acima de tudo, calmo. Esta é a receita que precisamos manter nos dias subsequentes e decisivos que estão por vir.
.
Desejamos continuar contribuindo para a construção de um Brasil que o futuro deseja. Esse é o nosso negócio. O epíteto que continua a nos inspirar, na verdade, traduz com justiça toda a história de vida da nossa empresa que celebramos nesta data.
.
Por oportuno, registramos ainda que, nesta empresa, aprendemos que sonhar e construir o futuro do Brasil sempre foi o nosso negócio. Tudo o que acontece hoje foi sonhado há muito tempo atrás, desejado e construído, passo a passo, não apenas nesses 63 anos, mas ao longo de toda a sua história.
.
Agradecemos a todos os empregados lotados na Gerência Regional de Operação Oeste, aos pioneiros, os nossos parceiros públicos e privados, aos nossos clientes, aos profissionais de comunicação, cujo mérito reconhecemos pelas informações precisas à sociedade, aos estudantes, aos empregados que ora estão integrados ao Programa Vivendo e Aprendendo, enfim, a todos os brasileiros que, por mais um ano, nos ajudaram a manter a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco no rumo certo, construindo melhor o nosso Brasil. Esse, repito, é o nosso negócio. Que possamos estar sempre à altura dele para o bem de nossa gente.
.
Permitam-me, ainda, a citar, como reflexão, a recente ocorrência registrada no Japão, um país altamente industrializado e que apostou na geração de energia elétrica através de suas Centrais Nucleares!
.
Portanto, que juntos possamos continuar escrevendo, a cada dia, uma página nova desta história.
.
Parabéns Chesf! Nós continuamos tendo orgulho da tua existência.
Que Deus nos conduza!
.
O nosso muito obrigado!"
.
Engº AIRTON FREITAS FEITOSA.
.
Gerente Regional de Operação Oeste

.

quarta-feira, 9 de março de 2011

MARIA DO SOCORRO SÁ DAS CHAGAS.

.
.
.
Hoje de madrugada faleceu em Teresina MARIA DO SOCORRO SÁ DAS CHAGAS. Esposa de ARI MOREIRA DAS CHAGAS, mãe de LÍLIAN, MARIA DE LOURDES, CRISTIANE, TATIANA, SERGIO e ARI JÚNIOR.
.
Ela era minha sogra e estava convalescendo há quatro anos em consequência de doença. Seu velório está sendo realizado no Memorial da Dario Pax, próximo ao Hospital Tibério Nunes e seu sepultamento será às 17h:00 no cemitério central.
.
Eu e meus familiares compartilhamos da dor da família e desejamos que se fortaleçam em vista de suportar essa perda irreparável.
.
.
Depois farei uma postagem em sua homenagem.
.
.

terça-feira, 8 de março de 2011

CARNAVAL: É UMA ARMADILHA DE SATANÁS.

.

Certo dia o Dr. House do seriado que passava na Record disse que "todo santo tem passado". Concordo com ele, basta ler uma biografia séria de Santo Agostinho. Melhor que isso, basta ir a uma festa de carnaval e ver-se-á coisas de Satanás. Viram o beijo gay no Flutuante?

O mundo está perdido mesmo. Em vista disso coloco aqui de novo, e ao mesmo tempo como forma de purificar esse mundo perdido, esse vídeo. Ele é uma grita contra a "liberalismo" dessa vida mundana. Chega, isso é uma armadilha de Satanás, sim senhor.

Amém, irmãos.

E não esqueçam que carnaval de novo só em 2012.

Ah, quer saber, vamos cair nessa armadilha. Só se vive uma vez.

.

segunda-feira, 7 de março de 2011

FOME, DOENÇA TERMINAL.

.
.
.
Há algum tempo dois estudantes de Engenharia estavam na quitinete que moravam num “famoso” prédio no centro de Fortaleza. Um deles se queixou que estava passando mal. O outro pediu que se acomodasse melhor pra ver se o mal passava.
.
Temeroso de não saber que consequências adviriam se prolongasse ainda mais a posse do mal, o doente partiu para a radicalização: “Vamos ao IJF, agora”. IJF vem a ser o maior hospital de emergência e urgência do Ceará. Para lá vão todos os casos de maior complexidade e aqueles em que o risco de morrer é bastante evidente.
.
- Mas fazer o que no IJF? Perguntou o amigo socorrista.
.
- Estou passando mal, muito mal. Não estás vendo? Evidenciou o grave doente.
.
Passados alguns minutos o doente voltou a insistir, agora com a agravante que não estava enxergando mais nada. Tudo estava escuro, turvo como as perspectivas dos graves sintomas denunciando uma doença incurável e fatal.
.
Enfim, foram ao IJF a pé, pois a quitinete ficava apenas poucos quarteirões de lá. O doente sempre resmungando e se mal dizendo da sorte, pois era muito novo e tinha um futuro pela frente. O pessimismo já tinha tomado conta de todas as perspectivas.
.
Já no setor de emergência e urgência foram atendidos pelo médico de plantão.
.
- O que você está sentindo? Perguntou o plantonista.
.
O doente pessimista e em estado terminal, tamanha era a desilusão, disse todos os sintomas que estava sentindo desde o começo do entardecer.
.
O médico perguntou qual a profissão dele e seus hábitos e sobre doenças hereditárias. Ao negar as possíveis hipóteses que poderiam levá-lo a ter as doenças que poderiam ter provocado tais sintomas, o médico desistiu e partiu para o elementar.
.
- Você já se alimentou hoje? Quis saber o médico.
.
- Já sim, senhor. Respondeu altivamente o doente quase terminal.
.
- O que comeu no café da manhã? Insistiu o médico.
.
- Um chapeado (é como se chama, em Fortaleza, uma bengala na chapa só com margarina e um café pingado). Respondeu sem muita convicção o doente.
.
-E no almoço? Prosseguiu o médico no seu corolário de perguntas.
.
- Um chapeado também. Resignou-se o estudante de Engenharia que, nas suas perspectivas, estava preste a morrer de doença terrível.
.
O médico olhou pra ele e disse: “Então podem ir pra casa, você está é com fome”.
.
Esta história é real. Omiti os nomes para não lhes dá o motivo de ter as minhas reveladas, pois não. Agora, imaginem essa história sendo revelada em meio a um almoço com as famílias dos engenheiros reunidas (filhos, filhas, esposas...)
.
.