LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

POSSE DO NOVO PRESIDENTE DA CHESF - JOÃO BOSCO DE ALMEIDA.



O Gerente Regional da CHESF no Piauí, AIRTON FEITOSA, (à direita na foto) participou da solenidade de posse do novo Presidente da empresa. “Na manhã de ontem, dia 07/12/2011, estivemos em Recife e acompanhamos a transmissão do cargo de Presidente da Chesf, de Dilton da Conti Oliveira para João Bosco de Almeida, (à esquerda na foto) dois grandes chesfianos de convivência empresarial e, também, de amizade pessoal”, disse ele.

Abaixo reproduzo reportagem sobre a solenidade feita pelo portal G1. Se preferir leia diretamente clicando AQUI.


NO RECIFE, JOÃO BOSCO DE ALMEIDA ASSUME PRESIDÊNCIA DA CHESF

Ex-secretário de Recursos Hídricos é funcionário da hidrelétrica há 38 anos.

Chesf é a maior das 22 empresas do sistema Eletrobrás.

O engenheiro elétrico João Bosco de Almeida, ex-secretário de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco, tomou posse nesta quarta-feira (7) como presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Ele recebeu o cargo das mãos de Dilton da Conti, que dirigiu a companhia por nove anos. A cerimônia foi realizada no final da manhã desta quarta-feira, na sede da estatal, no bairro de San Martin, e contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Edson Lobão.

Na cerimônia, Bosco falou dos planos de investimentos em energias solar e eólica, gerada pelos ventos. “A Chesf tem um recurso da ordem de R$ 20 milhões por ano para investir em pesquisa e desenvolvimento. Isso é suficiente para que a gente possa avançar com todos os programas. Queremos priorizar a área de fontes alternativas”, afirma. Ele foi secretário de Recursos Hídricos por quase cinco anos e, entre 2006 e 2010, acumulou também a presidência da Compesa. Quem assume interinamente a Secretaria de Recursos Hídricos é o secretário-executivo Almir Cirilo.

O novo diretor-presidente vai comandar a maior das 22 empresas do sistema Eletrobrás. A Chesf tem 14 usinas hidrelétricas e uma termelétrica. Em 2010, o lucro foi de mais de R$ 2 bilhões. A Chesf será acionista de três novas hidrelétricas nas regiões Centro-Oeste e Norte: entre elas está a usina de Belo Monte, no estado do Pará, que tem sido alvo de críticas de ambientalistas por causa da extensa área de floresta que será inundada.

O mandato de Bosco – que é funcionário de carreira da Chesf há 38 anos – vai até 31 de maio de 2014 e depois precisa ser renovado a cada ano. “A Chesf tem aí uma oportunidade com a holding Eletrobras, por ser ela a maior empresa, de participar, não só no Brasil mas fora dele, de empreendimentos que possam aumentar seus rendimentos”, afirma o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Nenhum comentário: