LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MAIS UMA VEZ FLORIANO FOI PASSADA PARA TRÁS.



A nossa cidade vem sofrendo ações do tipo relatada na reportagem abaixo há sete anos. Sempre há uma desculpa para atos como este que procuram subestimar a inteligência da população.

Outro dia ao dar entrevista em uma rádio local o prefeito, questionado sobre os buracos, mato, lixo, escuridão, deu sempre uma mesma resposta aos insolúveis problemas: tudo estava sendo providenciado, e que não teria resolvido antes por causa das prioridades dele como prefeito.

Eu aponto uma prioridade exemplar do modo como ele administra a cidade: vai gastar quase um milhão de reais com propaganda no próximo ano, que é ano eleitoral. Vai tentar, pela mídia, desfazer o epíteto de incompetente que já graça na cidade toda.

Leia a reportagem do Portal Notícias de Floriano.




"PREFEITURA NÃO DÁ ATENÇÃO E FLORIANO NÃO PARTICIPA DA FEIRA DOS MUNICÍPIOS 2012

Infelizmente não houve preocupação nenhuma em mostrar o que temos de melhor para o resto do estado

Começou nesta quarta-feira (23) a Feira dos municípios. Cidades de todo o estado divulgam a sua cultura, arte e a gastronomia regional em stands. A surpresa para muitos foi a ausência da cidade de Floriano no evento nem com stand, nem com atração artística regional no palco.

O dever de divulgar o município é do gestor municipal, através da articulação das Secretarias de Governo. Infelizmente não houve preocupação nenhuma em mostrar o que temos de melhor para o resto do estado.

É mais um ponto negativo para a visibilidade artístico-cultural do município de Floriano, pois a feira tem como finalidade a criação de oportunidades de negócios, promoção do intercâmbio entre os municípios, divulgação do Estado, geração de emprego e renda para artesãos, empreendedores, associações e cooperativas.

Já São João do Piauí está com stand muito atrativo, com suas potencialidades e evidenciando o Festival da Uva. O município de São Raimundo Nonato traz o artesanato da Cooperart e Help Novidades, e ainda tem um apoio com informações turísticas da região.

POTENCIALIDADES DE  FLORIANO

 A cidade de Floriano é uma das mais importantes do Sul do Estado.  A “Princesa do Sul” destaca-se pela vocação comercial vinda da influência dos imigrantes árabes que fugiam da segunda guerra e viram no município um local estratégico para exploração comercial.

Nos últimos anos nos destacamos como um grande centro educacional e pólo de turismo, saúde, e prestação de serviços. O carnaval de Floriano é conhecido como o melhor carnaval de rua do Piauí e um dos melhores do Nordeste.

Pesquisas da Agência Nacional de Petróleo confirmaram a existência de gigantesco potencial de gás natural na região, fato esse que vai alavancar o crescimento e a arrecadação de impostos do município."

Nenhum comentário: