LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SEM MEIAS VERDADES.

.
.
Foto: DARLEY SANTIAGO, Diretor do Campus Floriano.
.
A verdade completa sobre a compra do terreno contíguo ao do IFPI tem uma história que necessita ser relembrada para que se entenda o papel do atual prefeito de Floriano nessa história e as promessas que deixaram de ser cumpridas por ele ou por sua completa incompetência, ou desinteresse pelo o que representa esse projeto do Instituto para o incremento da qualidade do ensino em nossa cidade.
.
O Reitor do Instituto Federal do Piauí, FRANCISCO SANTANA, é, inegavelmente, um homem que faz as coisas acontecerem. Sai do discurso à prática. Com isso, vem arregimentando alguns adversários, estes defensores da tese do imobilismo para que tudo permaneça como sempre foi. Mas ele enfrenta a incompetência e o imobilismo do modo como ficamos sabendo agora. Ele conseguiu junto a Presidente DILMA e ao MEC a verba necessária para a compra do terreno. E já há projetos preparados para aumentar as áreas do campus, tanto no esporte como na parte acadêmica e profissional.

.
Ele tentou, junto ao Diretor do campus, DARLEY SANTIAGO, fazer com que o prefeito de Floriano se sensibilizasse para adquirir o terreno e doá-lo ao IFPI. O prefeito, incompetente que é, fez promessas na expectativa de que, com o tempo, tudo ficasse pelo não dito. Mas como quem gosta das coisas como devem ser se impacienta com a incompetência, o Reitor deu entrevista à TV Alvorada (há cerca de dois anos) dizendo que "infelizmente o prefeito de Floriano não é alguém que se importa muito com a educação". O prefeito não adquiriu o terreno e ainda colocou a culpa pelo seu fracasso nas negociações nos familiares donos do terreno.

Desistindo de apelar para que o prefeito concluísse as negociações e doasse o terreno, SANTANA conseguiu a verba e só falta os familiares donos do terreno terminarem os trâmites burocráticos. Acabou, então, o tempo de enganação e enrolação. O IFPI, através do professor DARLEY, em muito breve, começará a realização da expansão do Campus Floriano. Chega de incompetência.

O bom disso tudo é que ficou bem claro quem tem competência para administrar os bens públicos e quem é o supra-sumo da incompetência. Só faltou o portal de propaganda do prefeito, que é dirigido por um empregado seu, dizer a quem o professor SANTANA se referiu ao dizer, segundo esse tal portal, numa entrevista no dia 16.08.2011: “quando a gente tem compromisso com a educação, se de um lado não dá, temos que ir atrás de quem pode fazer e não somos de cruzar os braços, tivemos muitas promessas aqui e essas promessas não foram alcançadas, no entanto, não baixamos a cabeça, fomos à luta e conseguimos em Brasília o que estávamos almejando”.

“Quando agente tem compromisso com a educação”, o que obviamente não é caso do prefeito, “se de um lado não dá”, quer dizer, do lado do prefeito, “temos que ir atrás de quem pode fazer e não somos de cruzar os braços”, quem cruza os braços diante da educação?, “tivemos muitas promessas aqui e essas promessas não foram alcançadas”, o prefeito passou cerca de quatro anos prometendo, prometendo e nada. Afinal, ele sabia que não iria cumprir, “não baixamos a cabeça”, é claro que não. O Reitor sabia onde, então, conseguir os recursos para a compra, então foi ao lugar onde a educação é algo que se valoriza e a palavra é cumprida. E conseguiu. Faltou o portal de propaganda do prefeito dizer quem não cumpre a palavra empenhada.

.

4 comentários:

Leopoldo Oliveira disse...

Muito bem professor em divulgar essa noticia, espero que nas proximas eleiçoes os estudantes vejam realmente as possibilidades e o historico de quem merece um voto. Quem se preocupa com educação ou incompetentes como os gestores que estão no poder.

Chico Mário Feitosa disse...

Antigamente, eram Zé e Mané, Mané e Zé... Imagine agora, um Zé Den'dágua?! Ai é que num funciona mesmo...

JAIR FEITOSA disse...

Olá Leopoldo.

Esperamos que o trabalho dos que demonstram com ações compromisso com a educação e com o bem-estar da sociedade seja reconhecido, ao menos daqueles que pretendem se candidatar a algum cargo eletivo. E que os incompetentes tenham seus nomes jogados na lata do lixo da história.

Um abraço.

Jair Feitosa.

JAIR FEITOSA disse...

Olá Chico mário.

"Zé Den'dágua" é demais. Está chegando agora nessa região e veio das bandas do Pará. Certo?

Um abraço.

Jair Feitosa.