LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

EU DISSE, ELA DISSE.

. .

No dia 22.06.2011. fiz uma postagem com o nome "Sociedade do consenso" (clique AQUI). Lá pelas tantas, no texto, falei sobre a possibilidade evetual de virmos a nos transformar numa sociedade do "a favor", do "consenso" como consequência da força do tão falado "politicamente correto". Me disseram que eu estava exagerando porque não havia nada de concreto que pudesse sustentar o meu temor. Pois bem, recebi de um amigo uma reportagem com a atriz francesa, CATHERINE DENEUVE (67 anos), que saiu numa revista de circulação nacional entitulada "Uma mulher incorreta" (22.06.2011.) - coincidentemente a mesma data de publicação do meu texto, pois duas semanas antes havia tratado do texto com o professor LUIZ (citado no texto). Mas o que me interessou na reportagem?

O repórter afirmou que ela não seria "uma entusiasta do politicamente correto", e ela completou: "Ele [politicamente correto] é simplesmente ridículo. Estamos vivendo um período terrível na França, com pessoas usando as menores coisas para acusar as outras de preconceituosas. Daqui a pouco não poderemos mais ter humor, polêmicas, controvérsias. As pessoas estão começando a se autocensurar, e isso não é bom".

Agora, basta dá uma lida no texto para comparar o que eu disse e o que disse a atriz francesa. É que necessitamos de "autoridades" para garantir o que afirmamos. Isso vem desde a Escolástica.


.

Nenhum comentário: