LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 4 de junho de 2011

PROFESSORES DO IFPI - FLORIANO RECEBEM NETBOOKS.

.





































Ontem, 03.06.2011., o Reitor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI -, FRANCISCO SANTANA, esteve no Campus Floriano pela manhã para a entrega de Net Books aos professores.
.
Em dezembro de 2010 o professor SANTANA esteve aqui e informou que estava programando a compra dos equipamentos seguindo os trâmites de licitações das instituições públicas e que, portanto, demandava alguns meses. Ontem ele entregou os Net Books de Floriano cumprindo o compromisso e assim fazendo com que o nosso campus fosse o primeiro a receber os equipamentos.
.
Presentes na solenidade de entrega estavam o Diretor Geral do campus, DARLEY SANTIAGO, a Diretora de Ensino, SAMARA SIQUEIRA, a Diretora Administrativa, CLEIDE SILVA professores e técnicos administrativos. E eu, claro. Fui escolhido para receber o primeiro equipamento em virtude de cobrá-lo quase que diariamente nesses cinco meses ao professor DARLEY.
.
O Reitor também falou sobre os campi que estão sendo construídos e mais quatro que serão construídos nesta etapa de 2011. Em 2012 estão programados mais campi para o Piauí como resultado do empenho do professor SANTANA objetivando elevar a qualidade do ensino e formação profissional em nosso estado. Dentre os campi da etapa de 2012 está programado um para a cidade de Guadalupe.
.
Há alguns dias o Gerente de Operações da CHESF no Piauí, AIRTON FEITOSA, me disse que a prefeitura de Guadalupe já está empenhada em garantir a doação do terreno onde será construído o campus junto à empresa. O terreno será doado pela CHESF diretamente ao IFPI intermediado pela prefeitura.
.
É o interesse e objetivo da administração de Guadalupe para garantir o bom funcionamento de uma instituição de ensino de qualidade na cidade. Pena que o IFPI - Floriano não tenha obtido junto à prefeitura da cidade algum interesse em doar um terreno contíguo ao campus para que o mesmo fosse expandido com o objetivo de oferecer mais vagas para a qualificação profissional dos florianenses.
.
Após encerrada a solenidade de entrega dos NetBoooks o professor SANTANA seguiu viagem a Oeiras. Esta postagem é o reconhecimento do trabalho do Reitor.
.

P. S.: Segunda-feira faço as legendas das fotos.

.

4 comentários:

Eduardo Sousa d-.-b (BioLoukos IFPI) disse...

Eita.... Coisa boa eh ser professor do IFPI - Floriano, o melhor campus que há!! kkkk.... Show!! Espero que esses nets venham a melhorar as aulas, principalmente na praticidade! Abraçs...

Eduardo Sousa d-.-b

JAIR FEITOSA disse...

Olá Eduardo.

Outros projetos que foram encaminhados ao MEC pelo professor Santana estão sendo analisados. Outros tantos, devido ao corte de verbas pelo Governo Federal, estão em, agora, stand by. Mas é só a mulher liberar que serão postos em prática. O pior é ter passado mais de dez anos sem terem feito nada aqui no campus com a desculpa nada séria de que nada poderia ser feito para não mudar o "projeto arquitetônico" do prédio. Nem uma árvore podia ser plantada.

Para os que defendem esse tipo de administração, que por sorte nossa não voltará a acontecer tão cedo, tudo o que está acontecendo não tem validade ou serventia. Mas deixa para lá.

Um abraço.

Jair Feitosa.

Chico Mário Feitosa disse...

Quanta riqueza ein Jair!
Legal, parabéns pela obtenção do importante recurso...
abcs

JAIR FEITOSA disse...

Olá Chico Mário.

Pois é cara, o negócio é ter um gestor que projete e faça. Muita gente amarga e mal resolvida falou muita besteira e mentira acerca da entrega desses Netbooks.

Disseram que a entrega foi no país todo. Mentira. O Odimógenes esteve outro dia no Rio de Janeiro num encontro nacional entre profissionais do Instituto Federal e todos ficaram impressionados com o que foi feito aqui. E o nosso campus foi o primeiro do Piauí a recebê-los.

É muita amargura, secura, no limite, baixeza. Mas deixa esses amargos se sufocarem em seus próprios venenos.

Um abraço.

Jair Feitosa.