LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CHURRASCADA.

. Ontem, 19.06.2011., pela manhã cedo um caminhão carregado de carne que transitava rumo a Barão de Grajaú (MA) virou a cerca de 40 km da cidade. O motorista, a esposa e uma filha tiveram apenas ferimentos leves. Foram trazidos ao hospital apenas por precaução.
.
Ao retornar ao local o motorista se viu diante de uma visão inusitada (para ele), pois é algo que tem sido recorrente por lá. Muita gente saqueando a carga. Tinha até pessoas influentes da cidade carregando quartos de boi. Tinha gente até de outras cidades. O policial PRF que atendeu a ocorrência, depois de insistir muito com as pessoas para pararem de saquear, teve de fazer um disparo para cima para afastar os saqueadores.
.
Algumas pessoas justificam que depois de ocorrer o acidente e o carro se encontrar virado já é o suficiente para que o saque seja liberado. Ora, se o carro não tiver virado ninguém saqueia, mas se virar pode saquear. É uma lógica moral torta. Roubo é roubo não importa a posição que o carro se encontra.
.
O motorista foi orientado a fotografar os carros que estavam lá e depois ir à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência. Resta saber se ele foi à delegacia. Se foi quais são as consequências legais para os saqueadores. Este tipo de ocorrência vem sido denunciado cada vez que ocorre um acidente com este tipo de carga. Está se tornando folclórico. Se é que se pode chamar isto de folclore.


.

Nenhum comentário: