LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 7 de maio de 2011

MORREU SIM.

.

Vou meter minha colher de pau (ou seria cara) na morte de BIN LADEN. Algumas pessoas me perguntaram se eu acreditava no que estavam divulgando OBAMA e a imprensa. Muitos estão dizendo que é boato. Outro que é apenas uma operação de marketing para a reeleição de OBAMA no ano que vem.

Vou começar falando do que entendo por verdade baseado nas duas principais concepções de verdade, alétheia e veritas. Os gregos antigos criaram a concepção alétheia de verdade buscando algo que era fundamental para eles a partir do surgimento da Filosofia: descobrir o que aparência e essência. O que é e o que parece ser. Para responder uma questão fundamental: por que nos enganamos.

Assim passaram a dizer que a verdade está nas coisas, na realidade. A verdade aparece quando a captamos na realidade da mesma forma como as coisas que compõem a realidade são. Ou seja, intelectual e racionalmente apreendemos a realidade exatamente como ela é. A verdade aqui é aquilo que a coisa é em si mesma e que para ser dita verdadeiramente tem de ser fielmente descrita. É o que podemos ver e dizer das coisas, da realidade. O contrário da verdade é o que parece ser, a aparência.

Na concepção veritas as idéias que temos das coisas é que são verdadeiras. E elas só são verdadeiras quando em nossas mentes formam-se os acontecimentos verdadeiros – seguidos que são de preceitos de linguagem rigorosamente estruturados, construídos.

O que é verdade o é porque antes foi estruturado de forma coerente em nossa mente a partir dos acontecimentos. O que se pensa é verdadeiro porque está em acordo com a realidade que está fora de nós. A verdade é percebida quando se nota que o narrado, o dito, é aceito pela lógica, pelos enunciados encadeados coerentemente.

Quando o que se diz é confuso, não encadeado, incoerente, então temos aí a mentira ou a falsidade. Relatar verdadeiramente um fato é demonstrá-lo verdadeiro, fazer-se convencer.

Desse modo, então, o que ocorreu após o desfecho da morte de OSAMA é demonstrado a partir de todos os dados relatados no discurso do OBAMA. Se prestarmos atenção nas feições de OBAMA e HILLARY CLINTON na foto acima pode-se notar o momento da execução do terrorista.

Os soldados que executaram a operação tinham câmeras nos capacetes possibilitando que tudo fosse acompanhado na Casa Branca (veja AQUI). Daí as caras de espanto. De outro modo, já que as eleições que poderão reeleger OBAMA serão em 2012 por que iriam ser postas em risco divulgando-se uma falsidade?

Por que OSAMA não apareceu até agora na Al Jazira (TV Árabe) para desmentir OBAMA? Se o objetivo dele é destruir os Estados Unidos, então destruir o Presidente faz parte de seus planos também. Por que os aliados ideológicos e religiosos de OSAMA vieram ontem a público manifestarem-se contra a sua morte? Desnecessário é, portanto, mostrar o seu corpo. Um dia virá a público, neste momento só aumentaria o ódio dos aliados.

Então, OSAMA morreu sim. E foi direto para o inferno encontrar as suas 72 virgens já que as mulheres dele daqui da terra já estavam mais do que usadas, sambadas.

P. S.: Quase todos nós utlizamos vários conceitos de verdade em circunstâncias diferentes. Até porque as vezes precisamos mostrar, outras relatar, noutras ainda temos de nos fazer crer acerca dos fatos, acontecimentos. E ainda, ao questionarmos se algum fato é útil e proveitoso para todos o fazemos em busca dos benefícios que ele pode nos trazer.

.

2 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Osama, Jair, não morreu. Veja-o em
www.youtube.com/watch?v=PJCZLg3a7Sc
Abraços

Anônimo disse...

A America construiu um império baseado em mentiras sempre intimidou o resto do mundo com seu poder manipulador, e fez isso em 69, quando descaradamente mentiu a respeito do homem ter ido a lua,popularmente falando, se, em 69 eles foram a lua, em 2011 já era pra estarem morando La, a lua tem uma distância de cerca de 384.405 km do nosso planeta,o máximo que se pode ir é a estação espacial, existe um cinturão de fótons que impede a passagem, em 2001 os EUA sabiam que iam sofre um atentado a CIA tinha o relatório e foi entregar ao então presidente Bush, ele simplesmente recusou olhar, em agosto de 2001 foi preso um terrorista chamado Zacharias Mosoui, esse fazia parte da equipe de Mohamed Atta,que seqüestrariam os aviões,a família bush é sócia em um império de poços de petróleo com a família Bin Laden,bush sabia do dia do ataque é tanto que ele estava fora de Washington e nova York no dia do ataque, ele forjou que o Iraque tinha armas nucleares com o pretexto de tacar Sadam, pois ele tinha uma rixa pessoal com o ditador, Sadam tentou matar o bush pai e a esposa, a guerra foi pessoal particular, o intuito era matar sadam para vingar o pai,Obama esta mal das pernas nos EUA, La se a economia for mal é impossível um presidente se reeleger, ele fez isso para subir na opinião publica melhorar a imagem e ofuscar um pouco a queda da economia, lembre-se disso; os EUA gostam de ostentar poder, quando bush pegou Sadam ele fez questão de mostrar, ele guardou arma do ditador em sua casa como troféu, Obama não quis mostra as fotos do Osama, é muito estranho, assim como a mídia colocou o mundo aos pés do casamento real como você disse, Obama colocou e manipulou a opinião a respeito da morte de Osama, o vídeo q saiu de um velho de barba branca não é Osama já foi descoberto, aguardemos mais novidades.