LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 11 de maio de 2011

BRASILEIRO, O PRIMEIRO FLORIANENSE NO EVERESTE - I.

.





Em setembro de 2010 JOAQUIM BRASILEIRO foi a Machu Picchu no Peru (vejam AQUI). Prometeu que neste ano iria ao Evereste. No começo fiquei em dúvida, mas depois lembrei quem era o cara. Então prometi que exibiria as fotos da ida dele ao monte Evereste. Ele retornou e me enviou algumas fotos para comprovar que é muito do que sempre foi, um corajoso que vive quem ele é.


Tudo indica que é o primeiro piauiense (e florianense) a chegar ao Campo Base, que fica a 5.2oo metro de altitude. Até agora não encontrei nenhum registro oficiai de outros piauienses que tenham feito o que ele fez. Portanto esse cara é um pioneiro e deve ser saudado pela sua corajosa façanha.


O Monte Evereste é a montanha mais alta do mundo, isso aprendemos nos livros de Geografia. Está localizado no continente asiático, na Cordilheira do Himalaia, fronteira do Tibet com o Nepal. Cientistas fizeram uma nova medição em 1999 e declararam que a sua altitude é de 8.850 metros.


Parabéns, BRASILEIRO, por mais um feito notável. Só tenho uma ressalva, a bandeira tinha de ser do Piauí e não do Fortaleza Esporte Clube. Se ao menos fosse a do Fluminense certamente não faria essa ressalva. Mas na próxima vez que você for lá, e chegar ao cume, escreva meu nome numa placa e tire uma foto com a nossa bandeira.


.

Um comentário:

Chico Mário Feitosa disse...

Legal cara! Felicito tb o seu amigo pela coragem. É, talvez a bandeira pudesse ser tricolor, mas do murumbi!
abcs!