LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

ALÉTHEIA.

.


.

Na postagem sobre a morte de BIN LADEN apresentei uma distinção básica sobre os conceitos de verdade mais utilizados: alétheia e veritas. Dessa vez vou demonstrar como o utilizamos em relação às coisas mais prosáicas.

Exibir a realidade tal e qual ela é, é uma forma de demonstrar a verdade. Desse modo, acredita-se que nossos olhos e nossa consciência entenderão o verdadeiro como algo que faz parte do campo da correspondência. O que se diz corresponde ao que a coisa é (lembram do CAZUZA cantando que "tuas ideias não correspondem aos fatos"). Nossos olhos veem e a consciência criteriosamente coloca o carimbo da VERDADE. Este é, portanto, o critério mais elementar da busca da verdade.

O conhecimento verdadeiro é possível quando o que foi visto e dito corresponde ao que a coisa é nelas mesmas. MARCELO PERINE sempre diz que a Filosofia quando nasceu passou a ser "o conhecimento das coisas a partir das coisas mesmas", quer dizer, para se contrapor ao conhecimento Mítico que explicava a existência das coisas a partir do divino. Então o conhecimento filosófico, racional diz o que as coisas são nelas mesmas, sem delongas.

Então, o que fiz? Tirei três fotos ontem, 08.05.2011, de ruas de um bairro de nossa cidade, São Cristovão, para demonstrar como as coisas são "a partir delas mesmas". Não somente a partir dos meus julgamentos. Desse modo, por ser o conceito de verdade mais utilizado, tento convencer as pessoas daquilo que sempre digo aqui: o atual prefeito de Floriano é o mais incompetente de nossa história. Nunca antes a nossa cidade foi tão inconsequentemente desprezada, abandonada.

Em outros bairros pode-se constatar o mesmo descalabro administrativo desse prefeito incompetente. Pode-se percebe que a sua ação é de absoluta falta de compromisso e responsabilidade com os bens públicos. Vejam as fotos.

Em breve publicarei mais uma sequência de fotos e vídeos (estou ficando chique) de vários bairros para afirmar o conceito de alétheia.

.

Um comentário:

Antonio José Rodrigues disse...

"No aspecto metafísico a sinapse representa a manifestação do ser na vida.Tanto a percepção, quanto a identificação dos eventos interiores e também dos exteriores, bem como a atuação no meio exterior, estão relacionadas com a sinapse.
A maneira como nos relacionamos com a vida, o que sentimos ou pensamos acerca daquilo que se passa ao nosso redor, representa grande importancia para a atividade quimica do nosso corpo. Esse estado interior proporciona tb a lucidez por meio do qual se pode processar informações recebidas com base no que foi aprendido anteriormente e que agora serve de conteudo pra identificar os epsodios atuais.Baseados nos elementos interiores , interpretamos os episódios exteriores e desenvolvemos determinados conceitos acerca do que acontece.
O pensamento representa um caminho para o sentimento.Pensar é investir energia naquilo que detem nossa atenção, enquanto sentir é produzir energia, dando vida e significado a tudo que existe."

Abraços