LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 31 de março de 2011

AMIGO EM TODAS AS HORAS.

. .

Foto de Sadan.

.


O Engenhiro AIRTON FEITOSA me enviou este vídeo e junto com ele um breve relato sobre a sua relação com seu saudoso Sadan. Ao longo de sua vida ele teve vários cachorros que sempre foram tratados com zelo e carinho. Segue abaixo o texto.



"Sobre as imagens que passei para você ontem, as quais foram filmadas no Japão após o último terremoto naquele País, muito me conduziram à uma reflexão sobre o sentimento, percepção, lealdade dos animais, em especial aos cachorros. Neste contexto, olhando e revendo várias vezes aquela cena me deu uma saudade grande do SADAN, cuja fotografia segue em anexo.


A raça do SADAN tem origem germânica. É uma raça de trabalho, de grande porte e que, inclusive, já foi utilizada como cão de guerra. De grande agilidade e mordida poderosa. Que digam as mucuras que ele pegava dentro do quintal da casa de Paulo Afonso.


Ele tinha uma grande agilidade, mordida poderosa e estava sempre atento a tudo dentro de casa. Até a campainha que tocava ele era o primeiro a fazer a recepção. Se o microondas apitava terminando um ciclo de operação ele queria saber o que íamos retirar de lá de dentro. Pois, sempre aquecia umas salsichas de peru para ele comer.


Foi um grande companheiro, leal e pacífico com todos de casa. Sempre obedecia aos meus comandos. Uma das frases que eu sempre dizia para ele foi incorporada na sua percepção: SADAN! Vamos passear??? Daí para frente era só alegria e saltos sobre mim."


Um abraço sincero,


AIRTON FREITAS FEITOSA

Nenhum comentário: