LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NO PAAAAUUUUUU. MAS VEM AÍ A REPESCAGEM.

.
. .
.
Há um narrador de futebol chamado SILVIO LUIZ. Assistir a um jogo pela TV com ele narrando ou você morre de raiva dos bordões e piadas que ele costuma pronunciar, ou, de outro modo, assiste a uma das melhores formas de narrar um jogo. Principalmente se for um jogo chato. Ele, para mim, é impagável. Os bordões que mais me lembro são: "Olho no lace" e quando a bola é chutada e bate na trave ele diz "No pau", de forma bem estridente e prolongada.
.
Pois bem, na cidade de Ana Flores, aquela cidade fictícia que criei, há dois times de futebol principais que estão disputando um campeonato que começou em 2008 e agora estão nas finais. Os times principais são "Profetas do Futuro" e "Juventude Roubada". Um dos jogos mais interessantes de se acompanhar, evidentemente narrado por SILVIO LUIZ, aconteceu por esses dias. Foi pura adrenalina. Foi um "Deus nos acuda". Será??? O final do jogo foi narrado assim:
.
O time dos Profetas do Futuro estavam atacando o tempo todo. Já o Juventude Roubada estava na defensiva com medo de perder o jogo já quese no final. Um atacante dos Profetas do Futuro recebeu a bola no meio de campo e se dirigiu rumo à área do Juventude Roubada. Daqui pra frente é o SILVIO LUIZ:
.
O atacante dribla um, dribla dois e vai em direção ao gol. Olho no lace. Chutou e... no paaaaauuuuu. Pelo amor dos meus filhinhos, o que que eu vou dizer lá em casa? A bola bateu caprichosamente na trave.
.
.
.
Eu viajei na quarta-feira passada (19/01/2011) às cinco horas da manhã a Teresina. Não sabia o que estava acontecendo. Um amigo me perguntou se tinha ido pra ver o goleiro do Juventude Roubada com a cara envergonhada descendo do avião. Perguntei do que se tratava. A pessoa respondeu: "Vai dizer que tu não está sabendo?" Insisti e pedi que me contasse logo. Foi aí que fui atrás da história. Não, ele não estava lá. Que merda. Mas a pessoa, que tem um certo grau de conhecimento dessas coisas me disse que vem aí a segunda chamada. Ou numa linguagem futebolística, a repescagem. Hhhuuuu. Vamos ficar aqui na arquibancada só esperando acontecer, com o time dos Profetas dos Futuro, o que vemos na foto acima.
.
Aí o SILVIO LUIZ vai dizer: "Tá lá dentro. Foi mais um gol brasileiro, meu povo."
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei-me agora do julgamento de Sócrates, o pai da maiêutica.

Naquela época não haviam promotores públicos e a acusação era feita por UM DO POVO. O filósofo ático foi acusado por três, o prefeito de Ana Flores seria julgado somente pelo Jair Feitosa.

rsrss


Aristócrates

JAIR FEITOSA disse...

Olá Aristócrates.

Li um Filósofo que disse que quem não lê os clássicos não compreenderá muita coisa que se passa na vida. Seja invididual, social ou profissional.

Você é um cara que sabe das coisas e aprendeu isto. Mas o prefeito de Ana Flores (cidade fictícia que criei) é um covarde cretino que se esconde atrás das sombras da verdade para não aparecer sujo das mentiras que diz por aí.

Um abraço e comente sempre as postagens.

Jair Feitosa.