LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sábado, 15 de janeiro de 2011

2012: REDENÇÃO.

.
.


.
Em 2012 vamos jogar isso na lata do lixo.
.
.

Reclamamos muito aqui e alhures do fato inquestionável de o atual prefeito de Floriano ser um completo incompetente para administrar a cidade. Disso ninguém duvida, ou quase ninguém. A cidade, com ele, se tornou um lugar triste, desprezado, descuidado que causa vergonha a muitos moradores em vista da incapacidade total para administrá-la e da falta de um plano administrativo.
.
Amadores fizeram da prefeitura um lugar para o exercício do desconhecimento administrativo. Não há planos de curto, médio e longo prazo. Tanto é verdade que se não fossem as verbas dos governos Estadual e Federal este prefeito não teria feito uma obra sequer. Nem mesmo uma reforma tão elementar como a da praça do centro da cidade.
.
A cidade é caos completo. Mas poderiam objetar que é por causa das chuvas e das obras do PAC (Governo Federal). Esta é uma objeção possível, mas não completamente acertada. Há sete anos que estamos sem saber para onde vamos com esse descalabro administrativo. Já descemos nos medidores dos índices econômicos e sociais como consequência da incompetência desse prefeito.
.
Dito isso, o que muita gente em Floriano já sabe, vamos ao que temos como alternativa à incompetência e falta de planejamento do atual prefeito. Mas antes tenho de deixar uma mensagem de esperança aos florianenses já bastantes decepcionados: em 2012 teremos o dever moral de jogar esse momento que vivemos na lata do lixo de nossa história como forma de esquecermos que um dia a nossa cidade foi capaz de eleger um sujeito completamente despreparado para administrá-la.
.
Faço parte de um grupo político que faz oposição à incompetência e despreparo do atual prefeito. Como forma de propormos uma alternativa ao caos administrativo um dos líderes desse grupo me expôs uma ideia que deverá ser discutida e posta em prática pelos próximos dias.
.
A ideia básica é simples: serão convidados líderes de vários segmentos sociais, profissionais, políticos, culturais (educacionais), religiosos, de saúde para que, em cada reunião de cada segmento, discutirmos propostas e projetos para a nossa cidade. Dos convidados deseja-se que participem expondo as demandas de cada segmento para que as ideias que tenham pontos em comum com a maioria dos membros sejam integradas em vista da elaboração de um plano de governo.
.
Desse modo toda a cidade terá participado da elaboração do que será planejado e realizado na cidade. É diferente dos argumentos tacanhos que ouvimos por aí que diz que se foram expostos planos diferentes de administração durante a campanha e os eleitores escolheram um, então já estaria contida a participação da sociedade porque ela teria escolhido.
.
Aqui ela participará da elaboração. É muito diferente e tem a vantagem de colocar o próximo prefeito numa posição confortável diante das realizações que virão, pois a própria população terá definido o que deverá ser feito. O comprometimento da população com a administração será participativo e não apenas na posição de espectadores.
.
O autor da ideia principal é o professor NELSON JÚNIOR que está participando de um curso de Mestrado, mas já nesta semana chegará para nos reunirmos preliminarmente e organizarmos as reuniões.
.
Quem será o nosso candidato a prefeito em 2012? Há vários nomes que poderão nos representar como candidato, tanto experientes como nomes novos. Nossa preocupação, neste momento, não é esta. Temos pessoas qualificadas intelectual e tecnicamente para apresentarmos aos eleitores. Estamos tranquilos quanto a isto.
.
O que nos move é a esperança que temos em ter um prefeito competente e capaz de tirar a nossa cidade do buraco em que o atual a colocou desavergonhadamente. O que nos move é a esperança de termos orgulho, outra vez, de nossa cidade, de sermos alegres por morarmos num lugar digno de se viver.
.
Em breve voltarei a este assunto com mais detalhes. Resta ressaltar que seremos os primeiros a realizar este procedimento democrático. Tenho de dizer isto (não precisaria), mas “a ignorância é audaciosa”, como diria o ex-senador MÃO SANTA citando CÍCERO. E outros poderiam fazer-se pai da ideia.
.

2 comentários:

ppaulor disse...

Caro, professor Jair tudo bem,mais uma vez me dê a oportunidade de comentar no seu blog.
Citarei frase do então candidato a governo do estado Silvio Mendes,em um entrevista a um canal de televisão ele disse oseguinte: "Se eu estivesse do lado do governador, e com o presidente eu ñ seria prefeito mas sim Rei" trouxe isso pra realidadede Floriano, q tinha repito q tinha governador, deputado federal,senador e presidente apoiando o prefeito, e a maioria das obras de Floriano foram do governo federal q manda os recursos e se ñ fizer ele corta os recursos ex: postos de saúdes,escolas,SAMU em relação ao calçamento foi conseguido com um deputado federal. blz!,obrigado! Mas meu questionamento é q os recursos próprios do município ñ fazem nada, são escassos assim? que esse novo prefeito seje mais corajoso para tomar medidas administrativas e ñ só politicas, e queira entrar pra história de Floriano como Lula entrou pra história do Brasil, q ele ou ela ñ meta os pés pelas mãos. Olha reconheço muita coisa q o prefeito atual fez; o concurso público q foi isento de fraudes, as outras coisas q vieram q se fosse outro prefeito o governo federal ñ mandaria ou até mandaria mas em menos quantidade, enfim ele podia ter feito bem mais por Floriano. Floriano é uma cidade muito boa pra se viver só precisa de gente com mais comprometimento. 2012 q venha alguém q queira fazer uma Floriano melhor.

JAIR FEITOSA disse...

Olá "Aumento só de 3,5%".

Ele está ficando só. O Senador JVC retirou as emendas que estava destinadas a Floriano. Inclusive, como se andou anunciando, a da Praça de Eventos.

Esperamos que 2012 seja o ano da redenção dos pecados daqueles que colocaram esse prefeito incompetente para destruir a nossa cidade.

Obrigado por comentar.

Jair Feitosa.