LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

SR GOVERNADOR WILSON MARTINS.

.
.
.
Caro Governador WILSON MARTINS.
.
Venho publicamente parabenizá-lo pela expressiva vitória nestas eleições e dizer que temos expectativas positivas em relação ao seu governo, que na verdade apenas continuará por mais quatro anos.
.
Sou filiado ao PSB de Floriano e faço parte de seu diretório. Como militante que não tem papa na língua venho expor algumas expectativas sobre as decisões que o Sr. Deveria tomar nos próximos meses, e nos outros dos quatro anos vindouros.
.
Tenho expectativa que o seu governo continuará com as políticas sociais e ideológicas que estão em ação desde o governo anterior. Que os projetos sociais e as obras de infra-estrutura serão prioridade em vista de possibilitar ao povo do Piauí as condições mínimas de uma vida digna. Povo esse que sofre nas mãos de políticas elitistas implementadas ano após ano mascaradas, na época das eleições, com discursos populistas, mas que, enfim, se revelam como mero amontoado de palavras ocas para enganar e ludibriar os pobres e remediados do nosso estado.
.
Enfim, chegamos, há cerca de oito anos, ao discurso com promessas político-ideológicas que, por fim, estão efetivamente sendo postas em prática ajudando o nosso povo a experimentar um pouco de dignidade. O seu governo está complementando e continuará, ao seu modo, a implementar as condições para que o povo mesmo encontre o seu caminho rumo a uma vida menos sofrida com as suas próprias mãos.
.
No campo da educação tenho expectativa de, primeiro, uma recomposição da dignidade do professor através, inicialmente, de um salário honesto. Segundo de criação de condições de trabalho para o professor, a altura do projeto de educação que o Sr. Prometeu ao nosso povo. Qualificação continuada dos professores e relações trabalhistas democráticas.
.
Na saúde tenho expectativa de, sendo o Sr. um profissional dessa área, reconhecer e encontrar as soluções necessárias para os problemas herdados dos longos anos de mentiras e falsidades dissolvidas em discurso tacanhos. O Sr. é a pessoa mais indicada para encontrar as soluções e meios de possibilitar ao nosso povo pobre e remediado atendimento de saúde com dignidade. É claro que esse processo já se iniciou e o Sr. dará continuidade até atingirmos uma excelência respeitável, assim como já conseguimos em algumas instituições de ensino. Portanto, nesse caminho, em breve teremos uma saúde de qualidade elogiável.
.
Quanto à segurança aguardamos a definição e implementação da PEC 300 para possibilitar aos policiais as condições mínimas e dignas de realização de um trabalho justo e honesto.
.
Em relação à política as expectativas vão além de suas relações com a Assembleia Legislativa que são e deverão ser moralizadoras. A base aliada de seu novo mandato deve ter os alicerces consubstanciados pelo rigor nas relações institucionais e de equilíbrio democrático. O jogo de interesses de alguns não deve, e não pode, num governo democrático e estatura moral elogiável, prevalecer sobre a honra, a integridade do parlamento, a expectativa e os interesses do povo.
.
No primeiro turno em Floriano o Sr. obteve, apenas pela decisão do povo e do trabalho desenvolvido pelos seus aliados, simpatizantes e militantes, 13.596 votos, ou 47,96% dos votos válidos. Neste segundo turno o Sr. obteve exclusivamente pela decisão do povo, seus aliados verdadeiros, simpatizantes e militantes um total de 16.828, ou 60,40% dos votos válidos. Fazendo a diferença entre o primeiro e segundo turnos o Sr. obteve uma diferença de 3.232 votos positiva no segundo turno.
.
Como o atual prefeito de Floriano o “apoiou” no segundo turno há de fazermos uma avaliação desse “apoio”. Logo que terminou o primeiro turno ele declarou que a tendência natural era de apoio a SILVIO MENDES porque em Teresina os dois partidos teriam sido coligados para a eleição de SILVIO à Prefeitura e, portanto, assim deveria continuar.
.
No outro dia, vendo que seu partido tomou a decisão contrária ao que pensava, bradou que apoiaria mesmo era WILSON MARTINS no segundo turno. Muito oportuno. Nas palavras do empresário e Tesoureiro do Diretório do PSB em Floriano GEORGE EVERSON, DIDI, “ele é um oportunista que se viu sem apoio político nem a quem apoiar, e se apresentou como apoiador de WILSON MARTINS”.
.
Pelos números inquestionáveis do segundo turno podemos dizer, sem medo de contraditório, que aqueles que votaram no candidato do prefeito no primeiro turno, JVC, 5.625 votos, não o acompanharam no segundo turno. Na verdade, se o prefeito não tivesse declarado apoio ao SR. muito provavelmente a diferença no segundo turno seria maior. Pois, nem os eleitores do candidato dele votaram no Sr. Para onde ele foi, afugentou votos. E por quê?
.
Porque ele é o pior prefeito da história de Floriano. Ano passado o Instituto Data AZ fez uma pesquisa e o povo de nossa cidade o classificou como o 4º pior prefeito do Piauí (Pesquisa divulgada pelo portal Notícias de Floriano). Neste ano ele foi estrondosa e vergonhosamente vaiado pelo povo da cidade em pleno carnaval.
.
Ele é um político que está enquadrado no rol dos políticos ficha suja em documento do TER que lhe foi enviado pelo TCE. Está sendo investigado pelo Ministério Público Federal, Polícia Federal, TCE e TCU, segundo o Secretário de Estado de Infraestrutura AVELINO NEIVA e reportagem do Portal AZ sob acusação de sua administração ter falsificado documento de licitação das obras de saneamento básico do PAC que estão sendo realizadas em Floriano.
.
Em vista desse pequeno e breve histórico tenho expectativa de que os pleitos políticos dele jamais serão atendidos em vista de sua completa falta de estofo político para tal. O Sr. não deve, a bem de uma relação saudável com a maioria dos filiados do PSB de Floriano, agir para que o irmão do prefeito assuma cadeira na Assembleia Legislativa do nosso estado. Em conversa com muitos dos filiados tenho a lhe dizer que todos são absolutamente contrários a essa remota possibilidade.
.
Teremos uma eleição em 2012 e nossa luta passa por essa impensável, imponderável decisão que está pleiteando o prefeito. Terminado o seu mandato em 2012 ele ficará sem nenhum poder político em nossa cidade. Resta-lhe implorar por essa vaga para o irmão na AL. Se assim conseguir teremos mais um empecilho para a vitória de nosso partido em 2012. E este empecilho não poderá ser causado por uma decisão do Sr. que é do nosso PSB.
.
O pior prefeito que a cidade de Floriano teve o desprazer de tê-lo como administrador de nossa cidade não pode dar uma de Fênix logo em cima de nosso partido. Governador deixe-o onde ele está. Encabeçando a lista dos piores prefeitos que esta cidade já teve. Fora com essa mancha de incompetência que não pode colar em nosso discurso em 2012. Os eleitores de Floriano não assimilarão esse golpe. O prefeito mais incompetente de nossa história deve ficar no lugar que políticos como ele devem ficar: na lata de lixo de nossa história.
.
No mais, Governador WILSON MARTINS, desejo muito empenho, competência e paciência para continuar fazendo de nosso estado um lugar melhor de se viver.
.
.

Nenhum comentário: