LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

OBMEP 2010 E O IFPI - FLORIANO.

.
.
.
O resultado da OBMEP 2010 trás os nomes dos alunos e das instituições de ensino a qual pertencem. Conforme reportagem do portal www.noticiasdefloriano.com.br o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, IFPI, Campus Floriano é destacado com o maior número de alunos. Mais um indicativo que estamos no rumo certo. Leia a reportagem, ou acesse direto no portal clicando AQUI.
.
.

"FLORIANENSES SAEM VITORIOSOS EM OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA
.
Realizada desde 2005, a Obmep é um projeto de estímulo ao estudo da matemática.
.
27.11.2010
.
Seis estudantes florianenses se deram bem na Olimpíada Brasileira de Matemática. Ao todo foram 502 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1.802 de bronze em todo o Brasil. Outros 30.041 alunos receberão menção honrosa. Os ganhadores foram conhecidos nesta quinta-feira (25/11) no Ministério da Ciência e Tecnologia, promotor da competição em parceria com o Ministério da Educação.
.
De acordo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, a participação dos estudantes este ano foi um sucesso, tanto pela quantidade — 19,6 milhões de alunos — quanto pela abrangência. A Obmep chegou a 99,2% dos municípios brasileiros e nas 27 unidades da Federação. São 502 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1.802 de bronze. Outros 30.041 alunos receberão menção honrosa. Os ganhadores foram conhecidos nesta quinta-feira, 25, no Ministério da Ciência e Tecnologia, promotor da competição em parceria com o Ministério da Educação.
.
Segundo Rezende, quando se fala em quase 20 milhões de estudantes, esse número significa que durante dois meses — o tempo da primeira fase da Obmep — mais de 10% da população brasileira está estudando e fazendo provas de matemática. O ministro destacou ainda que 130 mil professores trabalharam este ano como voluntários na aplicação das provas e que 44,7 mil escolas públicas cederam espaço para receber os alunos.
.
Dados apresentados pelo diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), César Machado, mostram que os talentos estão distribuídos pelo país. Os 3.204 medalhistas provêm de 939 municípios e 82 estudam em escolas públicas rurais. Entre os ganhadores de medalhas, 16 são tetracampeões e cinco, pentacampeões.
.
Realizada desde 2005, a Obmep é um projeto de estímulo ao estudo da matemática voltado para as escolas públicas, estudantes e professores de todo o país. Para estimular a participação, produz e distribui material didático, oferece estágio aos professores premiados e participação de alunos no Programa de Iniciação Científica Júnior. Nesse programa, os ganhadores da competição estudam matemática por um ano com bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A Obmep também prepara, a cada ano, cerca de 30 medalhistas de ouro para competições internacionais. Promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, a Obmep é realizada pelo Impa e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
.
OS CLASSIFICADOS EM ESCOLAS DE FLORIANO:
.
Wanderson Mende da Silva - Escola Municipal Novo Papa Pombo;
.
Caio Felipe Norberto Siqueira-IFPI
.
Eder Dan Benvido Vieira de Moraes - Escola Osvaldo da Costa e Silva;
.
Maria Gabriela B de Araujo Sousa; IFPI
.
Maurilio Batista Lima-IFPI
.
Silas Santos Ferreira de Carvalho - IFPI."
.
Fonte da reportagem: Notícias de Floriano.
.
.

Nenhum comentário: