LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FILHOTES DO NEOFASCISMO PROCLAMAM: MORTE AOS NORDESTINOS.

.
.

FILHOTES
.
.

Frases compiladas e colocadas no You Tube para demonstrar em que está se tornando uma parcela da população que sempre viveu dos privilégios garantidos pelo poder político através da atuação da direita raivosa brasileira. A elite radical não assume que estamos deixando de ser um país de senhores e escravos. E dessa política resulta a perda de privilégios sempre usufruídos por poucos raivosos neofascistas. Assim, em vez de reconhecer que os outros têm também direito de serem contemplados pela riqueza produzida pela maioria do povo brasileiro, a direita neofascista procura um culpado. Nesse caso o povo nordestino será sempre a pedra da vez.
.
Somos os culpados por este país ter começado uma política que o fará diferente do que sempre foi: um país de poucos privilegiados. Somos os culpados por termos votado num governante que tem a preocupação de distribuir a riqueza através de políticas públicas. Somos os culpados pela inclusão social, política, econômica e cultural de nosso povo sempre espoliado e excluído. Somos culpados porque deixamos de pensar pela vontade da direita neofascista e estamos desenvolvendo o aprendizado do caminhar com nossas próprias pernas.
.
ESPINOSA, Filósofo holandês, disse que "todo direito é um poder, isto é, nosso direito vai até onde possuirmos poder para realizá-lo e força para garanti-lo" (Citado por MARILENA CHAUI). Então, se estamos criando a consciência que temos força e poder para buscar nossos direitos (direito de viver com dignidade e usufruir da riqueza produzida por todos os brasileiros) e vamos continuar a fazê-lo, então, dividiremos a riqueza que até então vivia concentrada nas mãos dos direitistas neofascistas. Mas temos de dá mais um passo nessa caminhada com nossas próprias pernas: deixar de ser influenciados pela imprensa radical que abre espaço para a divulgação de pseudos intelectuais que proclamam preconceitos velados diariamente. Nesse caso a revista PVeja, o jornal PFolha e a TV PGlobo deveriam ser vistos como propugnadores de nossa própria desgraça.
.
Se a nossa culpa for essa, desse modo deveremos ficar orgulhosos mais uma vez de sermos nordestinos. Porque estamos, ao contrário dos neofascistas, lutando para que mais gente possa ter uma vida menos sofrida e digna. Outro argumento que esses radicais utilizam contra o presidente da república diz que ele é socialista. Pura balela. LULA e DILMA não são socialistas, o que eles defendem são políticas públicas para beneficiar, através do estado, aqueles que o sistema social (que sempre foi controlado pela elite raivosa) excluiu do usufruto da riqueza.
.
Como não têm como combater esse apelo de humanização através da inclusão, os neofascistas se apegam a falácias veladas.
.
Somos culpados, sim, mas queremos viver com essa culpa. O que a moça estúpida, MAYARA PENTEADO PETRUSO, não sabe, por ser estúpida, é que não precisava incentivar um movimento de afogar nordestinos. Já estávamos com a água pelo pescoço. Agora estamos aprendendo a nadar, e se conseguirmos não será a estupidez dela e de tantos outros órfãos de um político medíocre como SERRA que irá fazer do nordeste o santuário de mortos afogados.
.
SERRA morreu politicamente. Aqueles que viram em seu projeto de poder o retorno dos privilégios de uma única classe chorarão até a direita raivosa apresentar outro representante que possa vencer o nosso poder e a nossa força de lutar por um país que garanta o direito de todos.
.
P. S.: O pior de todos os órfãos do morto político SERRA são as pessoas pobres que optaram por votar nele pensando que assim estariam dando um jeito no Brasil. Apelo equivocado, estavam pondo em risco o projeto de ampliação das políticas públicas sociais e possibilitando o retorno ao poder de um político umbilicalmente comprometido com a direita raivosa.

.

Nenhum comentário: