LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MADEIRA.

.
Leia abaixo matéria do colunista PEDRO ALCÂNTARA do portal 180Graus.com dando conta das consequência dos atos da ex-reitora VALÉRIA MADEIRA na UESPI, na foto acima.
.
.

"EX-REITORA DA UESPI VALÉRIA MADEIRA TERÁ QUE DEVOLVER R$ 9 MILHÕES

A ex-reitora da Universidade Estadual do Piauí, Professora Valéria Madeira terá que devolver aos cofres da instituição, R$ 9, 110 milhões (nove milhões e 110 mil reais). A decisão é do juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública do Estado do Piai., Dr. Othon Mario Lustosa, através de Ação Civil Pública promovida pela própria Universidade através de sua Assessoria Jurídica A ex-reitora é ré em Ação de improbidade porque, na época, além de reitora presidia a FAUESPI, uma Fundação de apoio a Universidade e que atuava dentro do campus de Teresina. Os 9 milhões de reais que a ex-reitora terá que devolver, fazem parte de uma emenda do deputado federal Nazareno Fonteles (PT), de um total de 13 milhões de reais. O dinheiro teria entrado na conta da Fundação, mas somente quatro 4 milhões foram quitados. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Estado.

ENTENDA O CASO

Diz o atual reitor da UESPI, Professor Carlos Alberto que, “ao perder a eleição, a reitora tratou de modificar o estatuto da FAUESPI – a Fundação que for criada para dá apoio a UESPI. Com isso, o patrimônio e o ativo financeiro da Fundação deixaram de pertencer a UESPI. Na verdade, foi um golpe, pois a Fundação foi criada para apoiar a UESPI e, o sue estatuto original diz que, em caso de dissolução do seu patrimônio o ativo financeiro passaria para a UESPI. Isso não aconteceu”, O reitor disse também, que com muito sacrifício, a UESPI conseguiu via Justiça bloquear um milhão de reais da conta da Fundação, mas agora, com essa decisão, ele tem esperança de que o restante seja devolvido. Após a devolução do dinheiro, a ex-reitora será alvo de Ação Criminal pelo Ministério Público e da Procuradoria do Estado, sendo o Procurador Fernando Lucas o responsável. Tentamos contato com a reitora através do telefones 8829-2606 e 8834-0555, mas os dois estavam for de área ou desligados."

Você pode ler no original clicando AQUI.

.

Um comentário:

Aristócrates disse...

Sou estudante da Universidade Estadual do Piauí e sinto-me desprestigiado por tamanho desserviço prestado por essa mulher. Ao meu ver tudo se deu com o intuito de prejudicar o novo reitor(correligionário do PT). Infelizmente tudo nessa instituição exige apadrinhamento político em detrimento da qualidade da Universidade que, diga-se de passagem, está na UTI.

Aristócrates.