LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA SORRI.

.
.
.
Texto do articulista do portal R7.com MARCO ANTONIO ARAUJO em que fala com sabedoria das relações político-partidárias da Rede Globo com o PSDB. Toda pessoa minimamente instruída sabe que a PGlobo agiu parcialmente de forma vergonhosa. Na última eleição para presidente LULA deu de olé nessa turma, mas acabou dando também uma entrevista exclusiva na bancada do JN, a primeira exclusiva dele foi para a PGlobo.
.
Tenho esperança de que DILMA faça diferente de LULA. Escolha um meio de comunicação não alin hado ao PSDB para a primeira exclusiva, ou que não dê exclusiva. Chame toda a imprensa e dê sua entrevista coletiva. Vamos acabar com esses privilégios descabidos a quem nunca mereceu. Leia a seguir o texto do MARCO ANTONIO, ou se preferir acesse-o no original clicando AQUI. A dica deste texto foi uma cortesia de LUIZ BONFIM.
.
.
"DERROTADOS DA ELEIÇÃO – PARTE 1
.
Globo: o altar do sacrifício perdeu
.
As Organizações Globo agiram como um partido de oposição durante as eleições que levaram Dilma Rousseff à presidência da República.
.
Preferiam continuar aliados ao candidato das elites, como sempre estiveram durante a ditadura militar e os governos Collor, Itamar e FHC. Mas perdeu, playboy.
.
O jornal O Globo virou um panfleto diário. Sem nenhum pudor, estampou um ódio incontido ao governo Lula e à sua candidata. Mas foi na bancada do Jornal Nacional que se ergueu o altar do sacrifício petista.
.
O padrão Globo de qualidade é fácil de entender. Consiste em tratar escândalos conforme a coloração partidária e os interesses da firma.
.
O caso Erenice Guerra mereceu do JN 35 sangrentos minutos de reportagem só na primeira semana de repercussão. Já a denúncia envolvendo o aloprado tucano Paulo Preto teve uma única reportagem, quase nada.
.
Em sua entrevista de dez minutos ao vivo no JN, Dilma Rousseff ficou infinitos 4 minutos e 40 segundos respondendo sobre aborto. Mais 3 minutos e 25 segundos falando sobre a onipresente Erenice.
.
Ao final, teve tempo para responder a mais uma perguntinha. José Serra pode discorrer levemente sobre nove questões. Isso, sim, é tratamento diferenciado.
.
Com a vitória de Dilma, vai ser constrangedor o olhar de William Bonner e Fátima Bernardes. Cúmplices que são, nem vão tocar no assunto de como espremeram e destrataram a presidente eleita.
.
E tanta gentileza e profissionalismo com o candidato da família Marinho. Em vão.
.
São pagos pra isso, têm filhos para sustentar. Ok. Podem levar essa derrota pra casa. E convidar Arnaldo Jabor e Merval Pereira para jantar. Haja estômago. Mas amigos são fundamentais na hora da derrota.
.
Daqui a pouco, às 16 horas, volto com o raio-x dos outros derrotados da eleição.
.
Temos muito a passar a limpo.
.
1 novembro 2010"
.
Texto de MARCO ANTONIO ARAUJO do Portal R7.com
.
.

Nenhum comentário: