LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

SERRA MANIFESTA PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS.

.

Assista a este vídeo e saiba o que pensa, de verdade (exposta naqueles momentos de aperto em que somos nós mesmos sem percebermos), o candidato da elite do país (SERRA - PSDB) sobre a relação da educação de São Paulo e os imigrantes. Estes são, segundo SERRA, os culpados por São Paulo ter um educação reprovada pelos critérios oficiais de avaliação. Se eleito presidente vai transformar a educação do país numja grande empresa de amigos dele. Vai privatizar tudo, pois essa é a ideologia que orienta o seu partido e que ele defende.

No caso das escolas técnicas os alunos não poderão mais ir direto do Ensino Fundamental para um curso integrado profissionalizante. Terá de cursar o Ensino Médio noutra escola e só depois terá acesso a um curso profissionalizante. Esta é a política mais burra que já vi.

Em primeiro lugar teremos alunos que ocuparão vagas em duas escolas públicas distintas (segundo o plano do gênio da educação do Brasil, alunos que estão matriculados em outra escola pública e cursando a 2ª série poderão ingressar numa escola técnica - que nos planos desse especialista em educação só oferecerá cursos profissionalizantes - e fazer um curso profissionalizante). Mais despesas, pois um mesmo aluno consumirá todo o dinheiro público que, no sistema atual, é consumido por dois. Com o projeto de educação profissionalizante do atual presidente aquele aluno que prefere fazer o Ensino Médio se matricula numa escola que o oferte. Aquele que deseja fazer um curso profissionalizante pode optar pelas escolas técnicas.

O outro aspecto é que o aluno que prefere fazer um curso profissionalizante para ingressar imediatamente no mercado de trabalho não poderá fazê-lo no plano educacional do gênio da educação, pois terá que primeiro ir a uma escola de Ensino Médio. Desse modo perderá tempo em sua vida e terá prejuízo. É num cara assim que muitos trabalhadortes e seus filhos pretendem votar. Mas apenas por um motivo: falta de educação política. Não compreendem esses aspectos ideológicos e aí acreditam que estão votando no melhor.

Na verdade estão votando contra seus próprios interesses. É contraditório, mas é assim. Simples como são simples as decisões daqueles que votam sem saber em quem estão votando.

Leia abaixo o que verdadeiramente pensa SERRA sobre os trabalhadores brasileiros. E tem trabalhador que vota num cara que é financiado para defender os interesses exclusivos dos patrôes. Por que a elite o apoia? Se você pensar um pouco irá contribuir nessa campanha em defesa da escolha consciente e politizada.

COMO SE COMPORTOU JOSÉ SERRA NA CONSTITUINTE:

a) votou contra a redução da jornada de trabalho para 40 horas;

b) votou contra garantias ao trabalhador de estabilidade no emprego;

c) votou contra a implantação de Comissão de Fábrica nas indústrias;

d) votou contra o monopólio nacional da distribuição do petróleo;

e) negou seu voto pelo direito de greve;

f) negou seu voto pelo abono de férias de 1/3 do salário;

g) negou seu voto pelo aviso prévio proporcional;

h) negou seu voto pela estabilidade do dirigente sindical;

i) negou seu voto para garantir 30 dias de aviso prévio;

j) negou seu voto pela garantia do salário mínimo real;

Fonte: DIAP — “Quem foi quem na Constituinte”.

.

Nenhum comentário: