LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

"PREFEITO DE FLORIANO É DESEQUILIBRADO, DOENTE E INCOMPETENTE", SEGUNDO AVELINO NEIVA.

.
.
.

Hoje (01/10/2010) pela manhã no programa do radialista RIBAMAR DOS SANTOS, Rádio Princesa FM, o Secretário de Estado da Infraestrutura, AVELINO NEIVA, deu uma entrevista para responder às agressões de que foi vítima na última quarta-feira numa reunião política que houve na Praça da Liberdade, bairro Simbaíba Velha em Floriano.
.
Nessa reunião política o prefeito de Floriano, de forma “desequilibrada”, teceu críticas à família do Secretário. Com a desculpa de avaliar negativamente as decisões políticas do Secretário que, segundo o prefeito, não terminava as obras que estão em andamento em Floriano (na verdade todas as obras de Floriano ou foram feitas com verbas do Governo federal ou do Estado) por uma questão política.
.
Um irmão do prefeito é candidato a Deputado Estadual nestas eleições. Um filho do Secretário, GUSTAVO NEIVA, também é candidato ao mesmo cargo e tem base política na cidade. É, assim, um forte concorrente. Então, segundo o prefeito, as obras estariam “paralisadas” para não “beneficiar” a imagem dele.
.
O Secretário começou a entrevista dizendo que ontem estava em um restaurante quando o prefeito chegou e pediu para lhe falar em particular. O prefeito pediu desculpas porque teria se "desequilibrado" e tinha falado da família do secretário. O Secretário teria lhe dito que daria uma entrevista na Rádio Princesa e que o responderia prontamente, mas o faria de forma civilizada, elegante e sem citar a sua família.
.
Foi o que fez. Não falou de família, até porque os pais e os irmãos do prefeito mereciam respeito. Coisa que o prefeito, como um “doente", não teria feito, segundo o secretário.
.
AVELINO NEIVA centrou as suas críticas na completa falta de competência do prefeito para administrar Floriano. Disse que a cidade está toda esburacada (e não por causa das obras do saneamento, como alega o prefeito), suja, imunda. Cheia de urubus. Então, AVELINO NEIVA viu o que todo florianense de bom caráter ver todo dia: a prova mais que escancarada da incompetência administrativa do prefeito.
.
Falou sobre a Rodoviária nova. Disse que o prefeito reclama da conclusão, mas se esquece de dizer que não fez o básico que é transferir o terreno do nome do atual dono para a prefeitura. E, por lei, o Governo do Estado não pode investir dinheiro público em terreno de particulares. A culpa, assim, seria da incompetência do prefeito em conduzir o processo e que teria cerca de 90 mil reais depositados na conta da prefeitura para o término da obra. E disse mais, fará uma averiguação para ver se o dinheiro ainda continua lá.
.
O Secretário também falou sobre as críticas que o prefeito lhe fez sobre o estado deplorável que se encontram as ruas de Floriano. Colocou a culpa no Secretário que não teria liberado o asfalto para nossa cidade. AVELINO NEIVA disse que asfalto não é responsabilidade do Governo do Estado. É responsabilidade da prefeitura. E que se as ruas de Floriano estão cheias de buracos é culpa da incompetência do prefeito, e não dele Secretário.
.
Mas o ponto alto da entrevista foram as declarações do Secretário sobre a falsificação de um documento na licitação que a prefeitura fez para realização das obras do PAC (dinheiro federal) para que uma determinada empresa a vencesse. AVELINO NEIVA disse que tem cópia do documento falsificado pela prefeitura de Floriano e que o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, o Tribunal de Contas da União, o Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria da República estão investigando esse que é o maior escândalo dessa administração (dentre tantos outros que citarei depois).
.
Todos esses órgãos terminarão as suas investigações e concluirão os processos apontando, se houver, o responsável por este crime estúpido que teria sido cometido pela prefeitura de Floriano, conforme denunciado pelo Portal AZ e confirmado pelo Secretário. Quem viver verá.
.
AVELINO NEIVA disse que o prefeito é um “desequilibrado, um doente, um incompetente”. Que difamou a sua família em público sem o mínimo pudor. E que não assume a incompetência de sua gestão.
.
Vejam só quem teria feito isso, quem teria ido a público falar da família dos outros com apelo particular: o prefeito de Floriano. Logo ele que num processo completamente descabido e sem base racional me processou porque eu teria atingido a sua HONRA. Logo ele que quer me calar por eu dizer que todas as mazelas de sua indesculpável incompetência administrativa são responsáveis pelo descalabro de nossa querida cidade.
.
Logo ele que não consegue “ler” uma linha neste Blogue que se refira a aspectos particulares dele e de sua família. E pode “ler” sim o que com certeza são críticas à sua forma de administrar a cidade, ou seja, os bens públicos, ou seja, de todos nós florianenses: nepotismo, personalismo, clientelismo. Se membros de sua família são beneficiados pelo exercício do poder público isso me diz respeito sim. Diz respeito a todos os cidadãos. E por falar isso, ele me processou.
.
Mas não se sente impedido moralmente de vir a público falar da família dos outros. Ou seria isso resultado do seu “desequilíbrio”, como disse o Secretário?
.
Estou aguardando o julgamento na Justiça do processo para poder entrar com uma ação por injúria contra o prefeito e o seu procurador (e contra a pessoa física dos dois). Há de demorar, sei. Mas um dia o resultado sobre a acusação que eles me fizeram vai sair, e aí ele responderão pelo ato “desequilibrado” que cometeram contra mim. “O tempo é o senhor da razão”.

AVELINO NEIVA, ao contrário do prefeito de Floriano (segundo o próprio Secretário), é um homem equilibrado. Respondeu às críticas insidiosas do prefeito através dos meios sensatos e equilibrados.

.

Nenhum comentário: