LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

FELIZ DIA DO PROFESSOR AOS PROFESSORES.

.
.
.
Hoje é a data que se comemora o dia do professor. Professor é o que professa, que diz, que ensina de maneira que também mostra. Apenas dizer e querer que seja repetido o que se disse não é educar, é adestrar. Nesse caso, esta postagem não é para quem adestra seus alunos.
.
É para quem professa e para quem mostra. Um exemplo de quem não se destina essa postagem: Um certo professor escolheu uma das opções para esta eleição. Para justificar a sua escolha disse que a outra opção é mentirosa, corrupta..., professando, assim, o seu critério de escolha de um candidato aos alunos. Mas ele só professa. Mas ele só disse e diz em quem não se deveria votar por causa do critério que é a corrupção dos valores.
.
Porém o mesmo professor que disse que não vota em quem corrompe os valores morais, corta a fila do almoço no refeitório na maior cara dura. Passa a perna em todos os outros que, moralmente, esperam na fila como todo todo sujeito educado e digno. É o mesmo professor que é conhecido pela falta de educação e bons modos na relação com os outros.
.
Do ponto de vista moral ele é tão corrupto quanto a opção eleitoral que condena por corrupção. Do ponto de vista moral é a mesma coisa. Do ponto de vista jurídico é diferente. Então, ele é o professor que só professa e não mostra com exemplo o que os alunos deveriam fazer. Assim, esta postagem é de elogio aos professores que professam e mostram. São os dignos, dignificadores e merecedores de todos os méritos morais que um bom profissional deve ter.
.
Feliz dia dos professores aos verdadeiros professores.
.
.

Nenhum comentário: