LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ERVA DANINHA, CAI FORA.

.
.

Lá na minha casa há um pé de ipê amarelo. Quando chega nessa época do ano o bicho fica bonito que só. Observamos que havia algo estranho lá no alto, na copa do bicho. Uma planta daninha estava se alastrando pelas galhas e folhas. Um moço foi contratado para subir e retirar tal planta. Pela experiência dele, falou que aquilo é resultado de cocô de passarinhos cujas sementes vêm de outros lugares e ali podem ter sido depositadas.

O certo é que se não tirássemos a tal planta do pé de ipê, com o tempo, ela iria se infestar e até poderia matá-lo. Foi retirada, estamos livres de uma coisa estúpida que iria matar algo que apreciamos tanto.

Floriano tem plantas daninhas em sua copa. Uma cidade de porte médio, com pessoas esclarecidas e majoritariamente honestas, com instituições de ensino de qualidade comprovada que preparam adequadamente seus profissionais. Mesmo assim nestas eleições apareceram pessoas sem preparo intelectual nenhum, sem preparo moral nenhum, sem preparo profissional nenhum que foram postas em cima da copa de nossa cidade e estão se espalhando. Poderão matar a nossa cidade se os cidadãos que vivem e gostam dela não tomarem a iniciativa de se livrar dessa praga daninha logo, logo.

O alento é que começamos a mostrar que estamos cuidando melhor de Floriano e que nos dispusemos a tirar esses cocôs de passarinho do lugar onde nunca poderiam estar.

Vários candidatos nestas eleições receberam a mensagem bem clara. Um exemplo do tipo de cocô a que estou me referindo andou arrotando por Floriano que seria milionário e ao mesmo tempo não declarou nenhum bem ao TRE.

Esta é uma demonstração clara, inquestionável da origem honesta dos bens que diz ser o dono? O cidadão necessita pensar sobre os motivos que levam pessoas a esconder, ou não declarar seus bens. Teriam colocado os bens em nome de laranjas? Teriam, os bens, uma origem explicável judicialmente? Pois é, mesmo que artifícios sejam utilizados para driblar as autoridades fiscalizadoras não dá para cegar todos os cidadãos que estão alerta com esses cocôs de passarinhos que nasceram em cima da copa da cidade de Floriano. Começamos e não vamos parar, é minha esperança.

Em breve tocaremos fogo no que restou dessas plantas daninhas para que não os tenhamos como exemplo e nem lembranças dos momentos que ficamos displicentes quanto ao cuidado que devemos ter com aquilo que gostamos.

.

Nenhum comentário: