LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VERDADE RESTABELECIDA.

.
.
.
Os institutos de pesquisas eleitorais Ibope e DataFolha (que o PAULO HENRIQUE AMORIM chama de DataFalha) tentaram, nesta semana, influir na intenção de voto dos eleitores brasileiros para Presidente da República. Mas como o Vox Populi , que vem sendo o parâmetro verdadeiro dos números desta campanha, mostrou que houve pouca oscilação nos índices das intenções os outros institutos estão voltando aos números verdadeiros.
.
Hoje o Ibope divulgou uma pesquisa que demonstra que os números continuam inalterados, ao contrário do que pretendiam os meios de comunicação serrista como a PGlobo, PFolha, PEstadão, PVeja... O motivo é que estamos chegando próximos do dia 03/10/2010 e os números que saem das urnas é que validam a vitória de um candidato, e não o desejo desesperado da imprensa que quer dar um golpe na democracia, que é a vontade da maioria votar em DILMA. Desse modo a credibilidade estaria em cheque se os números ficarem bem díspares.
.
Não tem jeito, o povo já escolheu e não é a imprensa que reverterá a sua intenção. Leia abaixo reportagem com o resultado da pesquisa.
.
.
"Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (29) em Brasília mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 27% na corrida eleitoral pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 13%, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Brancos ou nulos são 4%. Não souberam ou não responderam, 4%. Os demais candidatos juntos somaram 1% das intenções de voto.
.
No cálculo de votos válidos, no qual a taxa de votos brancos, nulos e indecisos é excluída, Dilma tem 55% contra 30% de Serra e 14% de Marina. “Nesse cenário, a eleição se resolve no primeiro turno”, diz o diretor operacional da CNI, Rafael Lucchesi.
.
ESPONTÂNEA
.
O cenário divulgado pelo Ibope diz respeito à resposta estimulada, quando os entrevistados são confrontados com uma lista de candidatos. Já na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem sem a ajuda da relação de candidatos, Dilma tem 44%, Serra 21% e Marina, 10%. Votos brancos ou nulos somam 5% e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não disputa a eleição ainda aparece com 1% das intenções de voto.
.
CENÁRIO REDUZIDO
.
No cenário reduzido, quando os entrevistados são confrontados com a relação dos três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas, Dilma tem 51%, Serra aparece com 27% e Marina soma 13%. Brancos e nulos são 4% e os que não responderam ou não sabem em quem votar, 5%."
.
Leia a reportagem completa aqui.
.
.

Nenhum comentário: